Backlinks de qualidade ou quantidade?

Quando falamos em backlinks de qualidade, uma das perguntas mais frequentes é sobre o que é melhor para o ranqueamento de sites: A qualidade ou a quantidade de backlinks?

Entender essa estratégia é de extrema importância, devido ao alto reconhecimento pelos algoritmos do Google e à troca de autoridade dos parceiros envolvidos. Confira o artigo e entenda melhor sobre essa estratégia.

A internet é uma realidade indiscutível, tendo isso em mente, fica claro que sites são lugares onde existe uma vida quase tão grande quanto a da Terra. Isso é uma afirmativa que todo mundo sabe, mas vale a pena ressaltar.

Sites de diferentes tipos existem, cada um com a sua proposta, muitos vendem, outros ensinam, outros fazem de tudo um pouco.

Com isso em mente muitos sites utilizam backlinks de qualidade para aumentarem seu tráfego orgânico, reconhecimento de marca, popularidade de página e autoridade de nicho.

A melhor estratégia para conseguir backlinks de qualidade é por meio da técnica de Guest Blogging.

Encontrar parceiros de alta qualidade com excelentes referências de domínio na Plataforma Guest Posts e construa autoridade para sua marca, com aumento tráfego orgânico para um público mais engajado.

Confira nosso vídeo sobre a Plataforma Guest Posts e entenda melhor:

Se é o seu caso ou se pretende iniciar nesse meio, esse artigo irá ajudar a entender o conceito, e também de forma muito importante trazer à tona um questionamento que passa ou vai passar pela sua cabeça, investir na qualidade ou na quantidade de backlinks? 

O que são backlinks de qualidade?

Os backlinks de qualidade são links inseridos em um artigo de site/blog. Esse link direciona para outro site, no caso, o site de origem à informação concebida.

É um conceito simples, mas a sua aplicação tem certos pontos delicados que fazem sua aplicação gerar algumas dúvidas.

De forma aplicável, é todo o link contido em um texto ou página que direciona para um outro site, seja este qual for, seja para aumentar as vendas ou aumentar o número de acessos do site linkado (termo criado para explicar a colocação de link ou de unir dois ou mais pontos).

De forma simplificada, é aquela palavra ou frase sublinhada/destacada em um artigo do site, que ao passar a seta, mostrará um link de outro site.

Além disso, os backlinks de qualidade buscam de certa forma um ranqueamento melhor para o site.

Vamos usar como exemplo a relevância que seu site tem nas pesquisas do Google, quando alguém busca pelo seu seguimento.

Em outras palavras, tudo é feito para tornar o site que está sendo divulgado, mais relevante e com isso maximizar os lucros.

Dentro desse contexto, ter um público grande e fiel, te colocará dentro de um seleto grupo, elevando cada vez mais a consolidação do seu site, criando sua identidade e sendo cada vez mais relevante.

Os backlinks de qualidade são pontes, entre você e o público, são excelentes para trazer gente nova e aumentar o seu site, podendo trazer excelentes frutos.

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Tipos de Backlinks

Entender os tipos de backlinks, ajuda responder a pergunta do que vale mais a pena focar, se na qualidade dos backlinks ou se na quantidade dos backlinks.

Embora todos os backlinks de qualidade façam o mesmo, levar de um site para outro através de um clique, é preciso entender as formas que podemos classificar os backlinks.

Dofollow e Nofollow Links:

São dois tipos de links, o dofollow é quando o link direciona também para você, dessa forma aumentando o número de ranqueamento nas buscas.

Já o nofollow é quando não direciona novamente para você. Dessa maneira, o melhor a se seguir é o dofollow, por impulsionar e direcionar as buscas para a sua empresa.

Root Domain Link:

Refere-se a backlinks vindo de um único domínio. Será considerado apenas um na contagem final, mesmo que tenha inúmeros links.

Low Quality Links:

São os links que têm baixa qualidade, isto é, oriundos de sites e/ou blogs não confiáveis. Associados a sites suspeitos que poderão manchar o seu site.

Seu uso poderá prejudicar o seu ranqueamento, por virem de fontes de pouca ou nenhuma qualidade e/ou relevância.

Links Internos e Externos:

Links internos são os links que vêm de dentro do próprio site, direcionado para dentro de si. Já os links externos são links que são redirecionados para um site/blog de terceiro.

Link Building:

O Link Building é entendido como uma forma de divulgação onde um site direciona através de um link para outro, é o mesmo conceito do backlink.

Visite o site Guest Posts, e fique por dentro do Link Building, onde você terá inúmeras informações que irão ajudar a encontrar o melhor caminho.

Texto Âncora:

O texto âncora é um tipo de link, é comumente vista como uma frase ou palavras sublinhadas em azul (geralmente azul, mas pode variar), temos dois desses links acima, por exemplo. 

O texto âncora quando clicado direciona para outra página. Deve-se sublinhar principalmente as palavras chaves da frase.

Funciona muito bem para os mecanismos de busca, indicando um conteúdo relevante sobre o assunto.

Estratégia de SEO com backlinks de qualidade 

Os backlinks de qualidade, vindo de fontes confiáveis, são uma estratégia muito bem-vinda.

É possível agregar as Estratégias de SEO (Search Engine Optimization, traduzindo: Otimização dos Mecanismos de Busca) eficiente com links de qualidade.

Os Backlinks farão sua relevância subir para os mecanismos de busca, tornando seu nome mais relevante. Estar entre os primeiros na pesquisa do Google trará muito mais acessos.

Pesquisas apontam que estar entre os mais buscados influenciará em mais de 30% nos seus acessos. Trazendo inúmeros novos possíveis clientes. 

Procure sempre trabalhar muito bem com os backlinks de qualidade, vamos para algumas dicas:

  • Tenha um conteúdo de qualidade e relevância, dessa maneira você conquistará pela qualidade e os acessos virão de pessoas que já lhe acompanham;
  • Não copie conteúdo, dessa forma você terá seu próprio público, trabalhe sempre para trazer um diferencial no seu conteúdo, você poderá falar da mesma coisa que outro site, mas passe a mensagem com a sua linguagem, dessa maneira poderá conquistar um público fiel;
  • Saiba passar a mensagem, ter uma linguagem limpa e direta (porém completa) irá ajudar seu site a ter uma retenção maior de visitas e muitas reincidências;
  • Utilize links externos, eles farão seu ranqueamento aumentar e trarão resultados nesse sentido;
  • Utilize links internos, além de fazerem seu ranqueamento aumentar, eles manterão a pessoa no seu site, direcionando ela para outros assuntos (ou se aprofundar ainda mais no assunto que ela está lendo), que também serão relevantes para ela.

Pensando como um site empresa

Os backlinks de qualidade buscam formas de tornar o site mais relevante e consequentemente mais rentável. 

O ponto buscado é trazer mais lucro para o seu site. Falando em lucro, esse é o ponto chave que a empresa vai buscar na hora de investir, em Backlinks de qualidade. 

É preciso entender o que a sua empresa busca, primeiro de tudo, entender o que é e qual a finalidade do seu site.

É necessário estar atento a muitos fatores, que levarão a caminhos distintos, de acordo com as necessidades e expectativas do seu site. Saber o que sua empresa busca é o ponto de partida para entender onde investir, quando se fala sobre os backlinks de qualidade.

Mas o ponto chave, é saber qual aposta é melhor na backlinks de qualidade ou quantidade?

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O que é melhor, backlinks de quantidade ou qualidade?  

O ponto chave, a hora da verdade!

De maneira geral, a resposta pronta não existe, quando se entra no campo da qualidade versus a quantidade dos backlinks. Tudo depende de muitos fatores, para cada caso é um caso. 

Se buscar pela qualidade apenas utilizando de Backlinks positivos e em grandes sites, o nome da sua empresa será colocado entre grandes sites, porém se o fator financeiro pesar, é provável que consiga divulgar em poucos sites, se o seu site não for grande. 

Dessa forma, apostar só na qualidade pode demorar um pouco mais para trazer resultados.

Em geral, busque um meio termo, aposte em quantidade e em qualidade, busque em lugares confiáveis os seus divulgadores, de grandes a pequenos sites que agregarão visitas ao seu, melhorando o ranqueamento do seu site. 

Filtre o máximo possível para utilizar sites que sejam bons parceiros, entendendo o alcance e relevância de cada um. 

Sites menores, se bem filtrados, poderão trazer resultados de médios a bons, mas sempre que puder ter divulgação de um site grande e consolidado, também aposte nisso. 

Leve em conta algumas características na hora de escolher, busque sempre pela qualidade máxima, dentro do possível, um site bom pode não ter a visibilidade de um excelente, mas ainda assim poderá trazer resultados. 

Fuja ao máximo de sites ruins, que tenha propostas “tentadoras” ou que em alguns casos, peça em troca divulgação do site dele no seu. 

Como é um campo abstrato, é preciso ter o máximo de conhecimento e ter ferramentas úteis que ajudem seu site a crescer, aposte em um site que transmita o que você espera, que tenha um conteúdo relevante, que faça o leitor ter seu site entre os favoritos. 

Isso vai garantir um público fiel, que só irá crescer cada vez mais com o tempo.

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Conclusão

Nesse artigo, entendemos o conceito de backlinks, sua forma e classificação. Além disso, focamos no “duelo” de quantidade contra qualidade, que no final se mostraram complementares e que podem funcionar de acordo com o objetivo de cada site.

Trouxemos também o conceito de Link Building e formas de pôr em prática, além de uma sugestão de uma excelente ferramenta para poder trabalhar com isso. 

Podemos concluir que os backlinks de qualidade funcionam e são uma excelente estratégia agregadora para um site que busca crescimento. 

Construa backlinks de qualidade para sua estratégia de otimização e ranqueamento nos mecanismos de busca com a Plataforma Guest Posts com grandes sites e parceiros de autoridade.

Caso queira outras dicas para melhorar os acessos no seu site, procure no Blog Guest Posts, que tem inúmeros materiais que poderão ajudar você.

Obrigado pela leitura e nos vemos em breve!

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