Botões de compartilhamento e widgets: seja compartilhado e ganhe backlinks

No marketing de conteúdo, quanto maior for o compartilhamento, melhor será para você, e é nessa afirmativa que observamos a importância que os botões de compartilhamento e os widgets presentes no site tem, tanto para você ganhar destaque e autoridade na internet, como também para gerar excelentes backlinks.

A base de um bom marketing de conteúdo pode até ser, literalmente, o conteúdo: ter postagens de excelente qualidade que demonstrem o quanto você é autoridade na sua área é excelente, e até mesmo essencial para o seu crescimento. Entretanto, não adianta ter uma boa base se não tiver ninguém para acessar e ler.

É nesse ponto que os botões de compartilhamento e os widgets entram! Quando falamos em marketing, a exposição e a presença dentro das inúmeras redes sociais existentes são essenciais para garantir que você tenha essa exposição desejada e que, além de gerar tráfego orgânico, ganhe backlinks para o seu site.

Enfim, saber como funciona a estratégia e o correto uso destas ferramentas é essencial para garantir excelentes resultados nas plataformas utilizadas. Quer saber como ganhar exposição da forma correta, gerar tráfego orgânico e backlinks de qualidade? Acompanhe nosso texto e aprenda tudo sobre os botões de compartilhamento!

O que são os botões de compartilhamento?

Antes de entendermos como conseguir atingir excelentes resultados com as ferramentas citadas, precisamos entender o que são os botões de compartilhamento e os widgets utilizados para gerar esses backlinks e tráfego orgânico para o seu site.

Os botões de compartilhamento são comuns em inúmeros sites e podem ser observados, normalmente, no final da página ou na lateral das mesmas. Neles, vemos que estão listados diferentes ícones que representam tanto as diferentes redes sociais – tais como Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn, dentre outros – como também determinados canais de comunicação – Gmail, mensagens por texto, etc.

Fonte/Reprodução: original

Leia também: O que é Barnacle SEO e como funciona?

Esses botões de compartilhamento tem como funcionalidade servir como um acionador de disparo, ou seja, quando o visitante clica nele, ele segue algumas instruções básicas e necessárias para realizar o compartilhamento do seu site na rede social desejada.

A grande importância dos botões de compartilhamento se dá pela sua capacidade de gerar backlinks de qualidade e tráfego orgânico de forma efetiva. Além disso, a ferramenta também é excelente para promover a interação entre a sua marca e o seu público-alvo.

Como são utilizados?

Os botões de compartilhamento são posicionados em lugares estratégicos da página, como o seu final ou nas laterais, e são utilizados para que determinada postagem seja divulgada na rede social selecionada pelo usuário. Ele também pode redirecionar para um determinado canal de comunicação, como e-mail ou sms, e ser compartilhado por meio desses.

Como exemplo, podemos imaginar a seguinte situação: um determinado usuário viu um conteúdo dentro do seu site e se interessou em divulgar ele, seja por combinar com seus pensamentos ou simplesmente para espalhar a ideia presente. Quando esse indivíduo clica em um dos botões de compartilhamento presentes no site, ele é direcionado para uma nova aba.

Nessa nova aba, teremos instruções de como fazer o login na rede social que ele deseja, que pode ser qualquer uma disponível para aquele site, e assim compartilhar a publicação em seu perfil do Facebook, LinkedIn ou Twitter. Assim que ele compartilhar, iremos gerar visualizações e maior tráfego orgânico para o site desejado.

Widget para interação

Já os widgets, muito utilizados para a interação dos usuários com a página, podem ser definidos como elementos essenciais para aplicar certas ferramentas necessárias para promover a melhor experiência possível ao usuário dentro do seu site.

Além disso, os widgets, quando utilizados para interação, são excelentes métodos de estimular os seus usuários a interagirem com a sua marca, além da funcionalidade de servir como certas ‘’caixas’’ das diferentes redes sociais dentro do seu site, onde podemos observar seus respectivos conteúdos publicados.

Localizado de forma estratégica nas laterais ou no rodapé da página, o seu público se torna capaz de ver e degustar grande parte do conteúdo que você posta nas diferentes páginas presentes dentro das redes sociais e em outros canais de comunicação disponíveis na rede. Como consequência, eles se inscrevem ou começam a seguir essas outras alternativas.

Toda essa interação entre os diferentes canais de comunicação e as mensagens presentes podem ser denominadas como ‘’cross media’’, ou seja, quando as diferentes mídias sofrem um encontro entre si.

Por isso, ter uma página principal para o seu marketing de conteúdo é importante para divulgar sua marca, pois através dela, você insere todas as suas redes sociais por meio destes widgets e melhora o seu engajamento com o público.

Onde encontrar e instalar botões de compartilhamento e widgets?

Localizar e instalar os diferentes botões de compartilhamento e os widgets que você deseja é bem simples! Basta abrir e navegar através do diretório de plugins presente no WordPress, ou em qualquer servidor que você hospeda o seu site, e selecionar todos que você quer que apareça em seu site.

Quando navegamos pelo diretório, observamos inúmeras opções gratuitas e úteis para potencializar a sua página, e aumentar o seu tráfego orgânico! Por mais que a maioria das plataformas de hospedagem tenham esses modelos pré-definidos de botões de compartilhamento e widgets, alguns não têm os que você deseja.

Onde encontrar e instalar botões de compartilhamento e widgets
Fonte/Reprodução: original

Leia também: Como adaptar seu site para pesquisa de voz? 4 dicas para otimização

Nesse caso, você precisará instalar essas ferramentas de forma manual, que por mais que pareça difícil, é um processo bem simples, rápido e intuitivo.

Há também a opção de alterar a programação do site para adicionar a barra com seus botões de compartilhamento, porém, demanda tempo e bastante técnica. No geral, os botões se localizam na parte superior, inferior ou nas laterais da página.

Como conseguir resultados com Botões de compartilhamento?

O objetivo de um bom marketing de conteúdo, além de gerar tráfego orgânico para o seu site e fazer com que ele ganhe autoridade dentro da internet e dos mecanismos de busca, é também fidelizar os seus usuários perante a sua marca, não é mesmo? E não há forma melhor para isso do que através do uso de botões de compartilhamento.

Essa estratégia promove uma linguagem única e potencializa a sua página, de forma que cativa qualquer visitante que venha a ver seu conteúdo.

O grande benefício da presença dos botões de compartilhamento é estimular uma boa interação entre a sua marca e o público-alvo que você deseja alcançar. Além disso, é capaz também de trazer novos usuários de forma totalmente orgânica. Porém, precisamos entender como conseguir bons resultados e quais práticas devemos ter.

Engajamento nas redes sociais

Uma marca ou site jamais conseguirá alcançar seu objetivo através apenas de sua autopromoção. Por isso, manter um bom engajamento ativo nas redes sociais é essencial para otimizar esse tráfego orgânico.

Quando seu conteúdo é compartilhado nas redes sociais por um determinado usuário, ele poderá atingir milhares de pessoas e ampliar totalmente o seu leque de usuários. Por isso, manter uma boa presença é importante dentro das redes.

Criação de conteúdos relevantes

Outro ponto importante é prestar atenção ao conteúdo presente dentro de sua página. Caso ele não seja relevante ao que o leitor deseja, é inútil e muitas das vezes não será compartilhado pelo usuário.

Por isso, a criação de conteúdos relevantes é essencial para o bom engajamento e ganho de tráfego orgânico nas redes.

Os botões de compartilhamento são uma excelente estratégia para promover o ganho, não só de tráfego orgânico, como também de autoridade e presença dentro da internet. Investir nessa metodologia e focar em sua boa prática é essencial para o devido crescimento da sua marca!

Agora que você já conhece sobre os botões de compartilhamento e widgets, não deixe de conferir outros artigos importantes para o seu conhecimento de SEO:

Como colocar meu site no topo do Google sem pagar por campanhas?

Sites que aceitam Guest Post: + de 4 mil sites e blogs esperando você!

Guia Definitivo para Iniciantes: O que é Guest Blogging?

Como conseguir backlinks de qualidade?

Até mais 🙂

guest-posts-newsletter

Insights relevantes para maximizar o posicionamento da sua marca na internet

    Deixe um comentário

    © Copyright GuestPosts 2019 - 2022. Todos direitos reservados.

    Desenvolvido por E-Inov, Layout by Agência WN