Como conseguir Link Building em 2022?

Se o seu objetivo é colocar seu site no topo do Google, sem a necessidade de investir em tráfego pago para ficar no topo da SERP, este artigo é para você!!

Eis a questão: como conseguir Link Building em 2022?

Além de ser um pilares do SEO, o Link Building têm um grande poder sobre os buscadores!

Claro, não podemos deixar de comentar sobre uma questão muito importante, o Marketing de Conteúdo

Afinal, algumas estratégias de Link de Building pede um bom marketing de conteúdo como seu aliado.

Confira os tópicos ou navegue através do link direto:

    O que é Link Building?

    O Link Building pode ser definido como um conjunto de estratégias de SEO, no qual têm como objetivo construir uma rede de links, a fim de fortalecer a autoridade de um site para os links distribuídos.

    Isso significa que ao ter links externos – também conhecidos como backlinks – a autoridade daquele site irá ser distribuído. Mas não pense que esses links possuem o mesmo peso.

    Entenda com um exemplo…

    Digamos que você realize uma troca de guest posts (troca de artigos) com outros blogs. Automaticamente a autoridade daquele site será repassada para seus links que estão presentes naquele artigo.

    Mas não pense que todos os links apontados possuem o mesmo “poder”!

    Quando mais perto do topo, maior será a autoridade para aquele link e, consequentemente, aqueles links apontados no final da página, receberão menores níveis de autoridade.

    É o que chamamos de Link Juice! Confira a imagem:

    o-que-é-link-juice
    Link Juice: Exemplo de como seria a distribuição de autoridade

    Além de entender como fazer Link Building, é importante que entenda como funciona a distribuição de autoridade para esses links criados.

    Criar uma estratégia de Link Building para seus links é um excelente começo!

    Uma dica é que ao criar artigos para outros blogs – como a prática de guest blogging – insira poucos links, limitando a quantidade de links pela quantidade de palavras presente no conteúdo.

    O ideal é que limite-se à 1-3 links no máximo!

    Dessa forma, seus links receberão grande autoridade daquele site e seu artigo poderá ser bem posicionado no topo dos mecanismos de busca, como o Google.

    “Poderá”?!

    Isso mesmo! Bem notado! Mencionamos poderá, pois ranquear o Google, por exemplo, exige uma série de etapas essenciais.

    Não há um manual que contenha todos os algoritmos do Google, nem tão pouco todos os parâmetros para o ranqueamento.

    Existem alguns fatores que nos auxiliam e caso seja necessário você pode conferi-los direto na Central de Pesquisa Google.

    Alguns exemplos de marketing de conteúdo e as algumas das vertentes do SEO são algumas delas!

    ? Recomendação de leitura: 
    
    Confira as melhores estratégias para posicionar seu site no topo dos mecanismos de busca conferindo sobre "como ficar no topo do Google".

    Benefícios do Link Building

    O mais almejado efeito dessa estratégia, se bem aplicada, é a certeza de um aumento significativo do tráfego orgânico. Este tipo de tráfego é caracterizado pela sua gratuidade, pois não é feito de anúncios pagos.

    De fato, o Link Building, assim como todas as técnicas de SEO, é maximizado com o tempo e com o crescimento da habilidade nessas técnicas.

    Entender como conseguir Link Building pode até soar trabalhoso a princípio, mas o benefício é conseguir a propagação de seu site com custo zero no que diz respeito aos anúncios.

    Dentre os benefícios do Link Building, destacam-se:

    • Aumentar seu posicionamento nos mecanismos de pesquisa como o Google;
    • Aumentar o domínio de autoridade do seu site;
    • Maximizar o reconhecimento da sua marca;
    • Potencializar seu tráfego orgânico;
    • Estabelecer relacionamento de co-marketing com outras empresas;
    • Maior engajamento de clientes.

    Deu pra entender a importância de conhecer como conseguir Link Building e o poder que essa estratégia de links possui?!

    Como conseguir Link Building com grandes sites?

    ? Recomendação de leitura: 
    
    Se ainda têm dúvidas sobre o que são backlinks e qual é a diferença entre Link Building e backlinks, é só clicar no link que explicamos tudo para você!

    Saindo do quesito contexto e partindo para os assuntos práticos, confira à seguir como a Guest Posts pode auxiliar sua estratégia de Link Building.

    Primeiramente é importante que entenda que a Guest Posts disponibiliza uma Plataforma que auxilia na troca de artigos e você pode se cadastrar gratuitamente, é só clicar no link!

    A Guest Posts possui diferentes módulos aplicados para auxiliar a aumentar do seu site, em conformidade com as práticas white hat.

    Plataforma Guest Posts

    plataforma-guest-posts
    Plataforma Guest Posts

    A Guest Posts é a 1ª Plataforma para troca de artigos (guest posts) no Brasil!

    Aqui na Plataforma é possível você encontrar artigos para todos os nichos e através de seus módulos você pode encontrar excelentes sites (com excelentes métricas) e criar backlinks de qualidade para o seu site!

    Além da possibilidade de criar uma estratégia de Link Building, a Guest Posts disponibiliza recursos e ferramentas para que você possa monitorar ou analisar suas parcerias de conteúdo.

    Como por exemplo o Plágio Checker que verifica se um artigo possui índices de plágio e o Monitoramento de Links, que verifica e analisa todos os backlinks e alerta em seu e-mail quando um link seu, for removido!

    Sem mais delongas, confira à seguir como conseguir Link Building na Plataforma Guest Posts:

    Módulo Guest Posts

    modulo-guest-posts
    Exemplo de como funciona o Módulo Guest Posts

    Pode ser uma tarefa penosa, especialmente para iniciantes, a hora de obter a rede de links. Mas a Plataforma Guest Post existe para que o seu site possa se conectar a outras, de forma fácil e ágil!

    Ao inserir seu artigo, você terá acesso a uma lista de sites que demonstram interesse em publicar o seu conteúdo.

    Além disso, você conta com a avaliação de parcerias já realizadas com aquele site e suas métricas – como DA, TO, BA, e mais – assim, dá para verificar a autoridade e tráfego daquele site e medir os sucessos da sua estratégia.

    Módulo Invite Posts

    Ao cadastrar-se na Guest Posts é possível observar duas vertentes deste módulo:

    • O primeiro é que você pode convidar outros sites à publicarem em seu site ou para inserirem links em conteúdos já existentes;
    • O segundo é que você poderá receber convites de outros sites para publicar o seu artigo ou até mesmo inserir links em conteúdos já publicados.
    modulo-inviteposts
    Exemplo de como encontrar parcerias para publicar em seu blog
    modulo-invite-posts
    Exemplo de convites para publicar nos blogs de parceiros (diariamente)

    Módulo de Backlinks Públicos

    módulo-backlink-publico
    Exemplo de como funciona o Módulo de Backlink Público

    A Plataforma Guest Posts oferece nesse módulo a maneira mais prática e rápida de conseguir backlinks.

    Aqui, ficam visíveis aos assinantes as métricas de sites públicos, os quais inclusive informam como publicar ou inserir backlinks de forma gratuita.

    Para que sua estratégia venha a alcançar excelente resultados, é imposto um padrão de qualidade para conferir o status e condições do conteúdo que será criado o backlink.

    Ou seja, você pode criar uma estratégia de backlinks, evitar penalidades black hat e ainda aumentar a autoridade do seu site, de forma escalável, em pouco tempo e o melhor, com os cuidados Guest Posts!

    Penalidades que você deve evitar

    O cenário ideal, logicamente, é nunca correr o risco de sofrer alguma penalidade do Google, pois estas rendem em baixa posição no ranking do SERP e, em casos mais graves, um site pode até ser banido.

    Para que isso não aconteça, fique atento às práticas na hora de obter seus backlinks. Existem técnicas de como conseguir Link Building que são “mal vistas” pelo algoritmo do Google e pelos próprios funcionários da empresa – espalhados por todo o mundo.

    As penalidades podem ser automáticas e estão relacionadas com o algoritmo…

    Para não cair nessas, é válido manter-se sempre atualizado quanto às diretrizes para webmaster do Google. Já as penalidades manuais são aplicadas pelos próprios funcionários do Google.

    Nas automáticas, a penalidade acontece imediatamente, sem uma notificação. Nas manuais há uma notificação antes.

    De toda forma, é possível verificar apenas ao observar o tráfego do site. Se houver uma queda brusca e sem aparente explicação, é provável que o seu site tenha sido penalizado.

    No mais, é válido observar e nunca permitir as práticas de black hat SEO, como spam (que gera punição manual), conteúdos irrelevantes, links ocultos e palavras-chave em excesso.

     ? Recomendação de leitura:   
    
    Descobrimos como funcionam alguns dos algoritmos do Google. Clique no link e explore este tema!

    Conclusão

    Ao entender como conseguir Link Building e a dimensão da importância em tal prática, é possível traçar objetivos e descobrir onde é que você quer chegar com a sua página.

    Criar uma rede de links com sites confiáveis é a maneira mais rápida e segura de garantir que a sua página esteja lá em cima, às vistas da maioria do público.

    A Guest Posts têm como principal objetivo auxiliar o co-marketing entre empresas, tornando ágil e descomplicada as nuances de um a parceria.

    Se você têm dúvidas de como funciona a Plataforma e quer mais informações, você pode entrar em contato direto com nossa equipe de relacionamento, clicando aqui!

    Boas parcerias,

    Abraço!

    © Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

    Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas