Entenda como fazer SEO Off Page com técnicas avançadas

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Estratégias de SEO para maximizar DA, DR e TO no Google.

Entender como fazer SEO Off Page no seu site ou blog, pode maximizar suas estratégias de ranqueamento e colocar seu site no topo das pesquisas, sem a necessidade de investir em anúncios pagos!

As estratégias SEO, em seu resumo, é um conjunto de práticas com o objetivo de otimizar a classificação e posicionamento de páginas nos mecanismos de busca, como o Google.

Em uma entrevista apresentada pelo Search Engine Journal, John Muller – Senior WebMaster Trends Analyst at Google – refere-se às Estratégias de Link Building – técnica SEO Off Page – como fator primordial para o ranqueamento no Google, inserindo-as com naturalidade, seguido de excelentes conteúdos.

Entender como otimizar suas plataformas digitais é fundamental para maximizar a marca da sua empresa, além de alcançar excelentes escalabilidades em vendas!

Isso porque não são somente os fatores internos que determinam a classificação de um site, mas sim, uma compilação de estratégias que devem ser aplicadas “on page” e “off page”, ou seja, dentro e fora do seu site.

Saiba você, que os algoritmos do Google estão de olho em tudo, até mesmo e principalmente no que acontece fora da sua página, mas que influencia totalmente em seus negócios.

Por isso, é de extrema importância entender como fazer SEO Off Page em seu site ou blog, com práticas white hat, também conhecidas como “boas práticas”.

Afinal, toda ação que “tenta burlar” o processo de classificação, acaba sendo penalizado ou retirado dos mecanismos de pesquisa como o Google!

Por isso, muita atenção na hora de colocar suas estratégias em prática e se preciso, volte neste artigo para auxiliá-lo como fazer SEO Off de maneira direcionada para seu negócio, seguindo as boas práticas em SEO.

Confira à seguir sobre o que é SEO Off Page, as mistificações por trás desta técnica, qual o significado do termo “Off Page” e por fim, auxiliar você como fazer SEO Off Page.

SEO Off Page o que é?

O SEO Off Page é um conjunto de técnicas, no qual possui como objetivo, mostrar que o seu site ou blog são relevantes no mercado.

Dessa forma quem está fora do seu site e procura por assuntos referente ao seu nicho de mercado, consequentemente verão seu site no topo do Google, e automaticamente o verão como referência, ou até mesmo, como autoridade no tema de seu nicho.

Viu como é importante ter um excelente SEO Off Page aliado em suas estratégias de marketing?

As Estratégias de SEO não se limitam apenas ao conteúdo, organização e design da sua página.

💡 O Google também precisa entender como a sua plataforma se relaciona com as outras plataformas da web e, como é a influência do seu site perante os seus concorrentes e público alvo!

As páginas de internet que são muito citadas ou referenciadas em outros sites, demonstram relevância e credibilidade de marca, ou seja, apresentam seu “peso no mercado”, podendo ser – inclusive – referência naquele nicho.

Isso é levado em consideração na hora de ranquear páginas, nas primeiras posições dos resultados de pesquisa da SERP.

Por isso a importância em criar backlinks de qualidade, baseado em uma excelente rede de links e, excelentes parcerias!

Afinal, criar essa rede de relacionamento é uma estratégia muito valiosa e o Google considera muito! Mas atenção para não sair “trocando links com qualquer site”.

Isso pode levar à uma séria penalização ou remoção do seu site nas páginas de busca. E isso ninguém deseja, não é mesmo?!

Continue sua leite sobre como fazer SEO Off Page e, mais à frente contextualizaremos com ênfase sobre as boas práticas em SEO, penalizações que sua página pode receber e como evitá-las!

Vantagens de uma Estratégia de SEO Off Page

Não basta ter uma página na web totalmente otimizada e de acordo com as boas práticas de SEO. É preciso ter um site competitivo, que demonstre autoridade em seu nicho de negócios.

E o SEO Off Page existe exatamente para te auxiliar nesse processo, sendo que, sem essas técnicas, alcançar um bom ranqueamento no Google é quase impossível.

Podemos observar que os sites que estão no topo do Google são os que têm maior autoridade e são bem relacionados com outras páginas. Portanto, quando um site tem muitas menções e referências, automaticamente podemos identificar que os demais sites confiam neste conteúdo e em sua especialidade no tema abordado.

Sites com autoridade baixa têm pouquíssimas chances de alcançarem resultados melhores do que sites com grande autoridade, pois não demonstram que possuem um conteúdo relevante naquela área ou naquele assunto.

Conquistar popularidade na web e a confiança de diversos sites é, com certeza, um diferencial para a sua página.

Essa é uma técnica que também melhora a experiência do usuário, uma vez que ele consegue navegar de um conteúdo a outro, ampliando as possibilidades e a disponibilidade de informações.

Pensando nisso, entender como funciona o SEO Off Page e quais estratégias podem ser utilizadas nesse processo é fundamental. E existem algumas técnicas interessantes que você precisa conhecer.

💡 Dica de leitura: Checklist completo das Estratégias de SEO que especialistas Guest Posts criaram para auxiliar o seu site.

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Entenda como fazer SEO Off Page com técnicas avançadas

Entender como fazer SEO Off Page é uma “obrigação” para alcançar o topo do Google.

Muitos associam imediatamente a técnica de Link Building, que de fato é muito importante e indispensável nessa estratégia. Mas afinal, Link Building o que é?

Caso seja um assunto novo para você, sugiro que confira nosso artigo explicativo sobre as definições desse conceito. Caso você já conheça sobre o que é Link Building, vamos avançar para as técnicas avançadas.

Porém, é importante que saiba que o Link Building não é a única técnica que pode ser utilizada!

Os links de fato têm um peso para o ranqueamento no Google, mas há formas diferentes de conseguir aumentar a autoridade do seu blog ou site. Confira quais são:

1 Técnica de Guest Post

A técnica de Guest Post pode contribuir muito para dar visibilidade para seu site ou blog e é uma das principais técnicas de SEO Off Page.

Trata-se de produzir conteúdo para sites parceiros e, da mesma forma, publicar seus conteúdos em sua página.

O Guest Post é uma forma de aumentar a credibilidade da sua marca e mostrar para o seu mercado o quanto o seu conteúdo é relevante. Um jeito de aumentar a autoridade da sua página.

É uma maneira de conquistar tráfego orgânico para a sua página e alcançar um público novo para o seu negócio, totalmente engajado, ou seja, diretamente com o seu público alvo.

Tendo em vista a alta competitividade de nicho que hoje estamos enfrentando. Conciliar parcerias estratégias passou a ser um grande desafio.

Amplie seus conhecimento e confira nosso Guia definitivo sobre: Guest Posts o que é? E confira todos os hacks avançados para criar um excelente artigo.

Pensando nisso, especialistas Guest Post, desenvolveram uma Plataforma no qual facilita essa troca de parcerias.

Dessa forma, você pode propor parcerias com empresas que sejam referência na sua área, trazendo para a sua página conteúdos interessantes para o seu público, e divulgando seu conteúdo em parceiros importantes.

É uma maneira de mostrar que sua empresa é relevante para marcas com autoridade no mercado. Além de conciliar uma excelente estratégia de ranqueamento.

Já auxiliamos mais de 4,5 mil sites e blogs a encontrarem excelentes parceiros, de todos os nichos de mercado.

Cadastre-se gratuitamente na Plataforma Guest Posts e encontre excelentes parceiros para troca de Guest Post, ou entre em contato como um de nossos especialistas e confira todas as técnicas e ferramentas que a Plataforma Guest Posts pode proporcionar para o seu site/blog.

💡 Entenda como funciona a Plataforma Guest Posts em seu Módulo Guest Post:

2 Estratégia de Link Building

Como já mencionamos, a técnica de Link Building é uma das principais, e mais utilizadas na estratégia SEO Off Page.

Criar uma boa rede de links é algo muito valorizado pelos algoritmos do Google, pois a cada vez que um site menciona outra página em seu conteúdo, significa um voto de confiança.

Porém, não se trata de conseguir inúmeras menções de quaisquer páginas, mas menções de sites relevantes e com autoridade. Conseguir links de sites com assuntos relacionados ao seu é o mais importante nessa técnica.

Lembre-se de que não é interessante realizar esquemas que tentem manipular os algoritmos, como compra de links, por exemplo. 

Essas estratégias são identificadas pelo algoritmo, que percebe quando há ganho excessivo de links em curto prazo.

Nesse caso, há penalidade para as páginas que tentam promover seu conteúdo de forma inadequada.

É preciso investir em práticas que possibilitem o crescimento natural das menções conforme o valor do seu conteúdo.

💡 Dica de leitura: Como fazer Link Building? Confira 11 estratégias que auxiliam para o ranqueamento no Google.

3 Marketing de Conteúdo

Quem acredita que a produção de Marketing de Conteúdo está unicamente relacionado a técnicas de SEO On Page está perdendo uma excelente oportunidade de aplicar outras práticas de SEO.

  • Guest Post;
  • Infográficos;
  • Pesquisas;
  • E-books.

São algumas táticas de marketing de conteúdo com o objetivo de como fazer SEO Off Page.

Abordar assuntos relevantes e divulgá-los ajudam a construir sua marca e a ganhar relevância.

Se o seu conteúdo for de qualidade e relevante para sua persona, seu público pode inclusive compartilhá-lo, contribuindo para a divulgação do seu site ou blog.

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4 Redes sociais

Utilizar as redes sociais como estratégia de SEO Off Page também é muito interessante, uma vez que a maioria esmagadora dos usuários de internet estão nessas plataformas.

Elas são uma alternativa aos mecanismos de busca quando se trata de dúvidas e questionamentos dos usuários.

Se você entende que as redes sociais da sua marca podem ser utilizadas como fonte de pesquisa para clientes em potencial, sua marca é colocada em evidência para os usuários que buscam por respostas.

Usar as redes sociais para solidificar sua marca é entendê-las como um canal profissional que divulga o seu negócio, ou seja, uma porta de entrada para muitos clientes.

Além disso, muitos usuários costumam entrar em contato por meio das redes e manifestar seus questionamentos e insatisfações.

Por isso, é possível utilizar as redes sociais como uma plataforma de atendimento ao cliente, como um SAC, por exemplo. Então é importante utilizá-las de forma estratégica, se comunicando com os clientes de forma eficaz.

5 Eventos online

Os eventos online também são uma estratégia inteligente de marketing para aplicar técnicas SEO Off Page.

Os webinários, por exemplo, são eventos que, apesar de demandarem um grande esforço em sua produção, ajudam a fortalecer a imagem da sua marca.

Além disso, pensando na construção de marca e autoridade, os eventos online possibilitam o engajamento do público e chamam a atenção para o seu negócio.

6 Fóruns

Essa é uma técnica que, se bem utilizada, pode ajudar bastante a aumentar a credibilidade da sua marca em seu nicho.

Por muito tempo, essa prática foi utilizada de forma indevida por algumas empresas a fim de alcançar resultados.

Não se trata de fazer spam nos fóruns ou comentários como uma forma de Link Building, mas uma maneira de se envolver em discussões relacionadas à sua área.

Essa é uma maneira de ganhar credibilidade e estabelecer confiança para usuários que se interessam pelo seu produto ou conteúdo.

Conclusão

Entender como fazer SEO Off Page podem te ajudar a construir uma imagem para a sua marca, além de gerar autoridade para a sua página?

Se utilizadas da forma correta, essa estratégia pode contribuir bastante para os seus resultados.

Alcançar bons rankings nas plataformas de pesquisa e ter uma relação sólida e de confiança com outras páginas na web são, sem dúvida, formas de alavancar sua marca, divulgar seus produtos e serviços, além de atrair mais clientes.

Adote boas práticas de SEO otimizando sua página e investindo em conteúdo de qualidade, mas sem se esquecer do SEO Off Page, tornando sua página popular e referenciada.

Algumas dicas podem te ajudar a avaliar as estratégias de SEO que você tem aplicado em suas plataformas. 

Portanto, vale a pena avaliar as técnicas que você tem utilizado em suas páginas, sejam elas SEO On Page ou SEO Off Page.

Obrigada pela leitura! Não esqueça de comentar deixando sua opinião ou dúvida.

Um grande abraço e até semana que vem!

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