SEO Local: Aprenda o que é e como utilizá-lo para atrair clientes locais em 2021

A atração de clientes para a sua loja ou site online deve ser um dos focos principais em 2021, venha aprender como com o SEO Local!

Com um novo ano à frente, grandes e pequenos empreendedores já estão de olho no possível crescimento das suas empresas em 2021.

Mas você sabe uma forma fácil de fazer esse crescimento acontecer de uma forma eficaz?

Obviamente, a busca por clientes e engajamentos nos sites é um foco importante que se deve ter no próximo ano, já que podemos observar em 2020 que as plataformas onlines pode ajudar e muito no crescimento das empresas.

Dessa forma, o SEO Local se tornou uma ótima forma de chamar a atenção e se tornar uma referência local na sua região, o que automaticamente atrai novos potenciais clientes para o seu site.

Como existem muitas pessoas que talvez estejam procurando pelo seu serviço perto de você, o SEO local poderá ajudar sim, com a captação desses novos clientes ao seu redor.

Quer entender um pouco mais sobre essa ferramenta de marketing? Vem com a gente!

Afinal, o que é o SEO Local?

O famoso SEO Local é uma ferramenta poderosa de marketing para que você possa chamar mais a atenção de clientes em potencial dentro da sua região.

Você já pensou em quantas pessoas podem estar procurando pelo seu serviço nesse exato momento, mas não são direcionados para o seu site? Então, o SEO Local irá lhe ajudar nesse ponto!

Como atualmente, o Google acabou se tornando um assistente a todo momento e muitas pessoas usam o mesmo para todas as pesquisas feitas, uma boa estratégia de otimização de buscadores poderá mudar a sua empresa.

E são essas buscas consideradas locais que são o foco dessa ferramenta de Marketing.

O SEO Local é mais funcional para empresas de lojas físicas da região pesquisada, e não é tão indicado para empresas de e-commerce.

Com uma boa estratégia com o SEO Local sua empresa poderá se tornar referência na sua região, sem você precisar lutar muito por isso!

Use sempre o marketing ao seu favor, e você verá seus números subirem de uma forma excepcional.

Quais são os Benefícios do SEO Local?

lupa buscando letras do alfabeto para formar palavra search

Existem muitos benefícios que você poderá trazer para a sua empresa ao adquirir essa nova estratégia de marketing.

A primeira e principal delas, é que você poderá ver os números de engajamentos e clientes subirem de uma forma excepcional, ou seja, você terá um grande aumento no número de novos clientes que encontrarão seus serviços pela ferramenta.

Claro que, possuir novos clientes, e engajamentos são as principais metas de muitos empreendedores, que buscam adquirir ainda mais números, porém, o SEO Local também traz mais benefícios além de adquirir novos clientes para sua empresa.

O SEO Local também permite uma melhor colocação da sua empresa na busca do Google, assim você terá mais visibilidade de clientes em potencial.

É importante o enfoque de que, essa ferramenta poderá não ser tão eficaz para lojas de e-commerce, como será para lojas físicas, porém, também poderá ser positivo para empresas de e-commerce.

Então, quando o assunto é sobre restaurantes, bares, padarias, teatros, cinemas, salões de beleza, hotéis e todos os outros tipos de serviços físicos que poderá ter nas cidades, o SEO Local é uma ferramenta poderosa e de grande utilidade.

O SEO Local, quando bem-planejado, também poderá incentivar clientes a entrar em contato e contratar seus serviços.

Ele também aumenta a sua autoridade local, sendo assim, você poderá ser reconhecido como referência na sua área de atuação, o que chamará ainda mais atenção de clientes em potencial.

E além de tudo, essa estratégia de marketing poderá atrair novos públicos para a sua empresa, aumentando a sua carteira de clientes.

Como atrair clientes locais para o seu estabelecimento?

Quando falamos em clientes locais, é necessário entender que o fator mais importante para que ocorra a atração, é simplesmente que eles entendam que a sua empresa existe e que seus serviços são eficazes, correto?

Pensando dessa forma, o principal que você deverá fazer para chamar a atenção dos clientes locais da sua região, é manter a maior precisão de informações sobre a sua empresa nos sites de busca, além de focar em endereços e produtos.

Uma das formas mais fáceis de fazer essa atração é criando um preenchimento de texto em formato de HTML, que será fácil de ser encontrado pelo próprio Google no momento das buscas.

É importante também que você não adicione informações importantes da sua empresa em imagens, já que essa informação não estará disponível para os mecanismos de busca do Google.

Também, você poderá ganhar pontos com o Google Meu Negócio, e isso aumentará a sua visibilidade no momento das buscas pelo seu serviço.

Você também poderá chamar mais a atenção do público local com um Blog de assuntos do momento ou até mesmo com uma página de FAQ, perguntas e respostas, o que aumentará a sua visibilidade na região.

Essas são algumas das formas que você poderá atrair clientes locais com o auxílio do SEO Local.

Como fazer SEO Local?

Para criar e planejar uma boa estratégia de SEO Local, o principal é você organizar o seu site de uma forma que seja os mesmos fatores que o Google utiliza para buscar informações.

Dessa forma, é prejudicial que você mantenha informações importantes da sua empresa em formato de imagem, já que essas informações não entrarão nas buscas do Google.

Existe um fator principal no SEO Local, que é o Google Meu Negócio, que é um diferencial e poderá fazer toda a diferença para a sua estratégia.

O Google Meu Negócio trará um diferencial nos resultados de buscas locais feitas por clientes em potencial, já que, quando a busca é por uma determinado serviço, o Google usa o Meu Negócio para puxar a grande maioria das informações.

Uma das melhores estratégias é focar menos em tráfego no seu site e mais em resultados, já que, a maioria das estratégias de SEO foca mais no tráfego, mas com o SEO Local, esse foco poderá ser diferente.

Já que quando falamos em busca de serviços, informações diretas são mais vantajosas, como um número de telefone para contato imediato, ou um endereço de e-mail.

Outro ponto importante é focar e incentivar sempre a avaliação dos seus clientes no Google, essa é uma ótima forma de você ganhar mais visibilidade nos negócios locais, e acarretará um aumento significativo de clientes que o encontrarão em buscas.

Por último, faça um marketing estratégico sempre focado na sua região, essa é a maneira mais fácil de chamar a atenção de clientes, já que, com um negócio físico, é menos necessário que uma pessoa do outro lado do país reconheça o seu negócio.

Segundo pesquisas do segmento, cerca de 76% das pessoas que buscam e visitam um lugar pelo Google, entram em contato ou visitam o local 24 horas após a pesquisa.

O que é muito mais eficaz do que a mesma pesquisa para o seguimento de vendas online, que decretam que apenas 26% das pessoas que visitam uma loja online, acabam fazendo uma compra na mesma.

Essa é uma das pesquisas que encorajam empresas, estabelecimentos e lojas físicas a adquirirem a estratégia do SEO Local para as suas empresas, visto que os resultados dessa ferramenta são ótimos.

Quais tipos de conteúdo poderei incluir para aumentar o engajamento?

Os conteúdos criados com o objetivo de aumentar o engajamento com a sua empresa poderá ser feito de acordo com a sua área de atuação.

Por exemplo, se estamos falando sobre um salão de beleza, conteúdos focados em beleza e saúde serão totalmente eficazes e com certeza chamarão a atenção do público da região.

Nos conteúdos criados, você poderá usar assuntos do momento que foquem na sua área, utilizando palavras chaves para o seu blog, chamando assim, mais atenção do público interessado sobre o assunto.

Outro tipo de conteúdo que poderá ser útil e importante são as famosas FAQs, que nada mais são que páginas de perguntas e respostas sobre algum determinado assunto da sua área.

O uso de FAQs poderá ajudar a sua empresa a ficar mais visível em buscas feitas no Google em forma de questões pelo público.

Conclusão

E aí, conseguiu entender um pouco mais sobre o SEO Local e como ele pode ser de extrema importância para a sua empresa ou loja física?

Com as ferramentas de estratégias disponíveis pelo SEO Local, você poderá ter um aumento excepcional de clientes e de engajamento para a sua empresa, sempre precisará pagar horrores por isso!

Compartilhe essa dica com seus amigos empreendedores.

Bons negócios, e até a próxima!

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