Comprar artigos para blog vale a pena? Conheça os dois lados

Comprar artigos para blog torna-se uma tática cada vez mais popular entre os donos de marcas por dois motivos: tempo e especialização. Um decorre do outro!

O nível de qualidade exigido dos artigos é cada vez mais alto. Isso demanda o uso de técnicas de escrita que só são aprendidas com a prática.

O simples fluxo necessário de conteúdo a ser disponibilizado requer uma fatia considerável de tempo para que seja produzido.

O consumidor já não compra da mesma forma que antes, onde se dirigia até uma loja, escolhia um produto e o levava.

Agora, é comum buscar na internet sobre todos os assuntos que permeiam o universo do produto ou serviço desejado, seja em blogs, redes sociais ou até mesmo fóruns.

Para atender a essa nova demanda de clientes, existe o Marketing de Conteúdo!

Por isso, comprar, ao invés de escrever artigos para blog pode se tornar uma ótima opção para quem deseja crescer no mercado digital e não possui “tempo” para discorrer um artigo de conteúdo…

Fazer isso e ainda por cima dar conta de uma produção constante de conteúdo de alto nível pode ser quase impossível para muitos. Comprar artigos para blog pode ser uma solução para esse aparente dilema.

O dinheiro que se investe nessa atividade pode ser traduzido em ganho de tempo e qualidade, o que aumenta a chance de lucros de qualquer marca.

Mas, será que o dinheiro investido em comprar artigos para blog, pode mesmo significar otimização de tempo e aumento de nível?

Será que comprar artigos para blog pode render autoridade, visibilidade e, por fim, conversões? 

Confira a seguir tudo sobre comprar artigos para o blog e a sua real importância.

Veja quais são as melhores alternativas para quem deseja contratar profissionais da área, além dos cuidados que devem ser tomados na hora de fazer parcerias com redatores.

Primeiramente, entenda a importância de um blog

Mas afinal, criar um blog é tão importante para uma empresa, por que?! Qual é a relação de uma venda com o blog?! Comprar artigos para blog é realmente necessário?

Ainda podemos atribuir o texto como a melhor forma de discorrer sobre um assunto. Os gatilhos mentais utilizados dentro de um contexto é essencial e extremamente importante para qualificar uma venda.

Um bom artigo consegue prender o leitor que já esteja interessado no assunto abordado, da primeira até a última palavra.

Se um blog é abarrotado de conteúdo relevante, ele se torna indispensável aos usuários.

É um fato que a internet se movimenta na direção dos vídeos rápidos e dos conteúdos acelerados, a exemplo de redes sociais como o Tik Tok e o próprio Instagram.

Mas, o público que busca um produto ou serviço continua à procura de texto.

Confira alguns dos benefícios de se criar um blog:

  • Maior engajamento de clientes em potencial;
  • Aumento em seu tráfego orgânico;
  • Otimizar o posicionamento de suas páginas nos motores de busca como o Google;
  • Maximizar a credibilidade da marca da sua empresa;
  • Potencializar a autoridade em seu nicho de mercado.

Segundo as estatísticas, 86% das empresas em todo o mundo priorizam o formato escrito em sua disseminação de conteúdo.

Marcar a memória e a experiência de um leitor de forma positiva produz uma consequência que muda o jogo para quem produz conteúdo online: coloca seu site no topo do Google!

Esse é o segundo objetivo de comprar artigos para blog. De um lado, cair nas graças do leitor, do outro, por conseguinte, alcançar o topo da SERP.

Como criar um blog?

Antes de pautarmos sobre comprar artigos para blog é extremamente importante que entenda como criar um blog personalizado para a sua empresa!

Para criar um blog é preciso ter em mente o que será oferecido e a quem.

Em outras palavras, é preencher uma necessidade, vazio ou anseio de um público através de textos que falem a sua língua de maneira direta e com o máximo de informação possível.

  • Em seu reumo, podemos atribuir a criação de um blog corporativo em 5 passos, sendo eles:
  • Estudo de concorrência;
  • Planejamento estratégico;
  • Definição do nome do blog e link de direcionamento;
  • Plataformas para criar um blog corporativo;
  • Fornecedores de hospedagem.

Caso queira conferir passo a passo em sua contextualização na íntegra, você pode conferir nosso artigo: Como criar um Blog Corporativo, e conferir nossos melhores insights!

Comprar artigos vale a pena?

comprar-artigos-para-blog

Todas as informações já mencionadas levam até esta pergunta. Comprar artigos para blog realmente vale a pena? O que a empresa ganha ao investir dinheiro em artigos para blog? 

O primeiro e mais intuitivo benefício é o tempo!

Uma coisa é conhecer bem o produto e serviço a ser vendido, outra completamente diferente é transformar o texto, em conteúdo de valor.

E é aí que entra o Marketing de Conteúdo e a Especialização sobre o conteúdo/tema.

Comprar artigos para blog, de relevância, trará não apenas um texto com boa gramática, mas também com a capacidade de fazer a ponte entre o produto e os anseios de um leitor.

Além disso, existe um outro lado da redação digital que precisa ser mencionado: o SEO.

A sigla para Search Engineering Optimization revela que não somente o leitor deve ser atraído por um blog, mas o próprio mecanismo de busca, como o Google.

Comprar artigos para blog de redatores digitais – com experiência – você poderá encontrar artigos bem redigidos e ainda por cima otimizado, para que as páginas alcancem os primeiros lugares da SERP.

Entretanto é importante ressaltar que não adianta simplesmente realizar uma excelente “copy” para os motores de busca, mas em suma o conteúdo “não ter pé, nem cabeça”!

Algumas técnicas de SEO para produção de texto, uso correto de palavras-chave, link building, marketing de conteúdo e meta-descrição atraentes, são vitais para que o blog se torne visível e alcance excelentes resultados!

Portanto, antes de comprar artigos para blog, reveja se este investimento renderá bons resultados conhecendo – antes – seus possíveis parceiros de conteúdo.

Confira à seguir suas possibilidades e decida qual a melhor forma de começar esse investimento.

Copywriters

O copywriting é uma forma de escrita toda especial. O maior foco de um profissional desse ramo é a persuasão.

Através de um texto envolvente, o redator copywriter pode conduzir o leitor a praticar uma série de ações propostas.

Através de palavras que envolvem gatilhos mentais, frases bem construídas e um texto cuja ideia é centralizada.

O copywriter pode criar textos que levam o leitor a clicar em um link, entrar no site da empresa, ir para um landing page, baixar um e-book, assinar uma newsletter ou até mesmo comprar um produto, ou serviço. 

Contrate uma Agência

É possível comprar artigos para blog através de redatores freelancers.

Comprar artigos para blog através de uma agência, pode significar um investimento maior, porém há garantia de retorno.

Uma agência, geralmente acompanha todas as etapas do processo.

Ela presta serviços de consultoria e tem à disposição uma equipe de redatores treinados, acostumados a escrever diariamente e experimentados nas técnicas de otimização. 

Plataforma Guest Posts

Além de ser a primeira do Brasil, a Plataforma Guest Post garante todos os serviços relacionados às agências de Marketing de Conteúdo, pois é especializada em artigos e parcerias entre empresas.

Cada Módulo na Plataforma Guests Posts é pensado para atender a uma demanda específica na produção de conteúdos!

Dessa forma, você terá qualidade em todo o processo e seu blog subirá no ranking do Google e será lembrado por aqueles que buscam informações sobre o assunto que sua página domina.

Confira à seguir alguns dos principais Módulos Guest Posts:

modulo-guest-posts
Módulo Guest Posts

No Módulo Guest Posts você publica um artigo, de sua autoria, e escolhe entre mais de 4000 blogs para publicá-lo.

Além disso, no Módulo Guest Posts não há a necessidade da troca de artigos, ou seja, você não precisa – necessariamente – publicar um artigo de volta em seu blog, por exemplo.

Você constrói sua estratégia de guest posts de acordo com as especificações do seu negócio!

modulo-inviteposts
Módulo Invite Posts

Já no Módulo Invite Posts você poderá receber inúmeros convites para publicar seus artigos autorais em outros – inúmeros – blogs.

Outra grande vantagem do Módulo Invite Posts é convidar outros parceiros de conteúdo, para que publiquem artigos em seu blog ou até mesmo inserir links em artigos já publicados.

Confira abaixo uma relação de convites somente em um dia:

modulo-invite-posts
Invite Posts para publicar artigos e links

Aqui na Guest Posts, mesmo que você não seja autor de artigos, você pode encontrar inúmeros parceiros de conteúdos, especializados no assunto.

Além disso, você conta com o Plágio Checker para analisar textos plagiados e o Monitor de Links para que seus backlinks sejam monitorados.

monitoramento-de-links
Aviso sobre o Monitoramento de Links

É a Guest Posts auxiliando a criação de artigos de conteúdo, do começo ao fim!

Explore estas, entre outras funções e ferramentas que a Plataforma Guest Posts disponiliza para auxiliar seu negócio construir Marketing de Conteúdo e otimizar a parceria entre empresas.

Cuidados essenciais para escolha de parcerias

Ao comprar artigos para blog é preciso verificar exatamente quais são os seus objetivos. Afinal, todo o cuidado é vital para que um investimento promissor não se torne em frustração.

Já que a internet é um ambiente aberto tanto para bons quanto para maus profissionais, é importante observar alguns critérios objetivos.

Planejar

Antes de contratar o redator ou a agência, é necessário que você mesmo conheça acerca do assunto a ser tratado. Pesquise seu nicho, busque por detalhes específicos.

Mostre ao redator qual é o site, ou sites, da concorrência para que ele não cometa o erro de citá-lo em seu artigo. 

Prestar atenção na quantidade de palavras, indicar uma boa palavra ou palavras-chave, também são um caminho para o acerto.

Ao comprar artigos para blog, tenha em mente que o redator irá executar a sua visão. Seja claro a respeito do tamanho, assunto, linguagem a ser usada e tópicos a serem evitados.

Prezar pela qualidade

Existem por aí ofertas de “pacotes” de artigos relativos ao assunto que se deseja abordar. São tentadoras, pois aparentam um ganho de tempo e dinheiro.

Mas, muito cuidado ao comprar artigos para blog nessas circunstâncias! Em geral, a produção de conteúdo é caracterizada pela minúcia e pela pesquisa.

Comprar artigos para blog sem que haja um critério estabelecido previamente poderá gerar textos genéricos, que não respondem de fato às perguntas, dores ou necessidades do público.

Em suma, artigos de baixo nível, que serão esquecidos tanto pelas pessoas quanto pela página de resultados do Google.

Trabalhar em conjunto

Se o intuito de comprar artigos para blog é produzir conteúdo de valor, é óbvio que você deve assessorar o redator ou agência acerca dos assuntos tratados nos textos.

Garantir que eles tenham material para pesquisa, de modo a não cometer gafes e produzir textos cirúrgicos, é essencial.

Afinal de contas, o especialista no assunto é você.

Por isso, quanto mais informações você compilar para seu futuro parceiro de conteúdo, melhor serão os artigos criados!

Conclusão

Comprar artigos para blog é um investimento cujos efeitos são duradouros, pois implica em mexer com a memória e o prazer de um leitor.

O ato da compra é emotivo, portanto é necessário “ganhar” o cliente através do funil de vendas. Comprar artigos para blog pode ser uma etapa importante nessa jornada.

A partir de textos interessantes, o cliente se torna fiel. Como qualquer serviço de uma empresa, a geração de conteúdo deve ser pautada na qualidade para que os melhores resultados sejam obtidos.

Portanto, comece a planejar que espécie de conteúdo você deseja associar com a sua marca e para quais pessoas você quer entregar a mensagem.

Quando essa fase estiver completa, parta para o investimento em bons profissionais e plataformas reconhecidas por seus cases de sucesso, como a Guests Posts!

Com certeza, o seu site subirá cada vez mais na página de busca e o público lembrará cada vez mais de sua marca.

Até a próxima,

Um abraço!


Compartilhe:

Deixe um comentário