Core Web Vitals o que é? Conheça 3 Hacks com técnicas avançadas

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Em Novembro de 2020 Google anuncia sobre Core Web Vitals o que é e como será a mudança na classificação em experiência de página realizada pelos usuários, mas somente em Julho de 2021 – recentemente – o sistema de classificação foi aderido.

O Core Web Vitals se tornou o novo padrão de ranqueamento no Google, e estará concluído no final de Agosto de 2021. Mas é importante que saiba!

Esse conjunto de métricas irá evoluir com o tempo. Por isso, fiquem atentos a todos os nossos insights. Vamos atualizando vocês!

Este é um Guia explicativo de Hacks com técnicas avançadas sobre: Core Web Vitals o que é, quais são suas métricas e como mensurá-las.

Core Web Vitals o que é

Google afirma sobre Core Web Vitals o que é em resumo, uma atualização projetada para destacar páginas que oferecem uma excelente experiência para o usuário.

O Core Web Vitals é um conjunto de métricas, essenciais, para todas as experiências e que podem ser agregadas no nível da página ou de origem.

Conforme anunciado em 2020, a atualização em experiência de página considera vários sinais, sendo suas três principais métricas: LCP, FID e o CLS.

Além disso, o Google anunciou que o uso do formato AMP não será mais necessário para o carrossel de notícias principais.

Os dados do Core Web Vitals são retirados do Relatório de Experiência do Usuário, no qual se baseia em visitas de usuários reais e suas interações com as páginas da web.

Não será calculado visitantes como o Googlebot, simulações em laboratório de páginas ou de visitantes não-humanos.

A agregação passa na avaliação do Core Web Vitals se os 75º percentis de todas as três métricas forem boas.

Caso, no instante de verificação, os dados do FID forem insuficientes, seu site só será avaliado se os 75º percentis de LCP e CLS forem bons.

Caso o seu LCP ou CLS não conterem dados suficientes, sua página ou nível de origem não serão avaliados.

Por isso, é de extrema importância entender sobre Core Web Vitals o que é e como mensurar suas métricas, antes que o Google penalize o seu site, ou tire ele fora do ar!

Como mensurar a experiência do usuário com o Core Web Vitals

Em seu relatório, Google identifica a experiência do usuário como principal fator a ser mensurado.

Ainda concluir que o Core Web Vitals é basicamente uma necessidade que todos os sites devem se esforçar para entender.

A fim de entender como a experiência do usuário pode ser mensurada, um conjunto de métricas foi tido como padrão, sendo elas:

  • LCP: Largest Contentful Paint, ou em sua tradução, maior exibição de conteúdo;
  • FID: First Input Delay, ou em sua tradução, latência na primeira entrada;
  • CLS: Cumulative Layout Shift,ou em sua tradução, mudança de layout cumulativa.

LCP o que é

O LCP é uma métrica, no qual avalia o desempenho de carregamento das páginas na internet. 

Donos e editores de websites devem se atentar, e corresponder a uma excelente experiência de página nos primeiros 2,5 segundos.

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Agora que você entendeu LCP o que é, uma excelente dica é comprimir o JS e CSS do seu website, permitindo mais velocidade aos seus usuários.

O Google disponibiliza gratuitamente o PageSpeed Tools, um conjunto de ferramentas projetado para auxiliar nas otimizações de desempenho de um site.

FID o que é

Nesta métrica é avaliado a interatividade do usuário em relação as páginas na internet. 

A fim de oferecer uma excelente experiência ao usuário, o FID precisa ter menos de 100 milissegundos.

Em geral, esse atraso de entrada, é conhecido como latência de entrada, isso ocorre, pois o thread principal do navegador está ocupado desempenhando outro serviço.

Ou seja, o navegador está ocupado analisando, carregando e executando um arquivo grande de JavaScript ou outro grande arquivo.

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CLS o que é

O CLS é uma métrica no qual avalia a estabilidade visual de um layout de website.

Uma boa pontuação é ter um CLS inferior a 0,1, ou seja, para calcular a pontuação de mudança de layout, é observado o tamanho da janela de visualização e o movimento dos elementos instáveis na janela de visualização entre dois quadros renderizados.

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Mas é importante que saiba. Nem todas as mudanças de layout são ruins!

Não é que o Google não queira que mudemos o layout de websites. Essa mudança de layout apenas será caracterizada como negativa, caso a experiência do usuário seja afetada.

Deu pra entender sobre CLS o que é? Então vamos juntos que têm mais conteúdo importante que você precisa saber!

Entenda como otimizar a experiência do usuário

Para te auxiliar, preparamos um checklist para você entender como otimizar a experiência do usuário. Confira:

Atualização das Métricas do Core Web Vitals

O Core Web Vitals está passando por atualizações, e em seu contexto geral, não irá parar por aí!

É possível observarmos que as mudanças nessas métricas terão grande impacto de longo alcance, por parte da otimização em experiência do usuário.

Google Developers, afirmam que o desempenho de um website pode variar drasticamente. O que leva a pensarem na próxima atualização.

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Entenda a importância da atualizações das métricas do Core Web Vitals

As principais métricas na web são mensuradas através do Relatório de Páginas, no qual apresenta uma base de dados de uso, reais, também conhecidos como dados de campo.

Tempos de carregamento longo, dificultam a experiência ao usuário. O que acaba influenciando diretamente nas taxas de rejeição do Google.

O relatório das principais métricas na web apresentam o desempenho das URLs em sua página. Agrupado por status, tipos de métricas e grupo de URLs.

Este relatório é basicamente composto pelas três métricas: LCP, FID e CLS, e tais métricas devem ser levadas à um peso extra em sua estratégia de otimização.

É importante que saiba!

Caso o Google exiba a mensagem: “Não há dados disponíveis”, significa que sua propriedade no Search Console é nova.

Recomendamos à você que aguarde as avaliações de desempenho do Google, e que realize a Indexação no Search Console. Este processo pode acelerar a avaliação do seu site.

Realize constantemente, testes de desempenho para melhor avaliar e monitorar o desempenho do seu website, a fim de atingir uma excelente pontuação no Core Web Vitals, e portanto, alcançar um bom ranqueamento no Google.

CONCLUSÃO

Especialistas em SEO e Agentes de Marketing precisam diagnosticar e fornecer soluções para uma experiência de página otimizada e centrada em seu usuário.

Embora todos os componentes em experiência do usuário sejam importantes, será priorizado páginas na internet com excelentes pontuações no Core Web Vitals para atingir um bom ranqueamento no Google.

Espero que tenha ficado claro sobre Core Web Vitals o que é. Obrigada pela leitura, e não esqueça de deixar o seu comentário.

Um grande abraço e até a próxima!

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