Exemplos de Marketing de Conteúdo | Dicas Guest Posts

Ter bons exemplos de Marketing de Conteúdo para se basear e ter bons guias para fazer um bom material de divulgação faz toda a diferença.

Assim, pode-se ter um ponto de partida para desenvolver boas estratégias de aquisição de futuros clientes em um determinado nicho, tais como seu uso em e-mails, blogs, guias, imagens, podcasts, dentre outros. 

Uma das maneiras mais importantes de se colocar em prática todas as estratégias e os conhecimentos adquiridos a respeito das teorias em Marketing e Vendas é saber aplicar e compreender a respeito do Marketing de Conteúdo.

Afinal, esse é um dos principais caminhos para realizar uma boa prospecção de leads para a sua empresa.

Como consequência a sua empresa aumenta o número de vendas, ganha maior reconhecimento em seu nicho. Além de conquistar excelente posição no Google, bem como colocar seu site no topo!

Alguns excelentes exemplos de Marketing de Conteúdo conseguem atingir o objetivo, que é o de conquistar um determinado público-alvo, de forma estratégica, rápida e otimizada.

Você conhece eles, quais são?! Confira a seguir alguns dos melhores exemplos de Marketing de Conteúdo e como aplicar em suas estratégias.

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Entenda a relação do Marketing de Conteúdo com o Inbound Marketing

Uma estratégia em Marketing de Conteúdo, pode ser considerada uma alternativa de promover a atração de clientes em potencial – de maneira assertiva e direcionada para tal público-alvo.

Mas afinal, como funciona uma estratégia de Marketing de Conteúdo?!

O Marketing de Conteúdo é basicamente atrelado a construção de estratégias direcionadas para um determinado tipo de público – também conhecido como público ideal.

A intenção é que, com a criação de conteúdo para o público ideal, o mesmo se beneficie com todas as informações abordadas e que o lead se torne um cliente ativo e fiel da marca.

Ou seja, a ideia do Marketing de Conteúdo está diretamente atrelado às necessidades que o Lead – cliente ideal – possui.

Dessa forma, você – como empresário – poderá oferecer produtos e/ou serviços para seu cliente ideal e, ainda beneficiá-lo com insights relevantes sobre seu nicho ou “sanar a dor do seu Lead”.

Entenda sua importância

Diante de tantos exemplos de Marketing de Conteúdo, é extremamente importante procurar compreender sua função e relevância dentro do atual mercado, assim como o seu papel na execução das vendas.

Os exemplos de Marketing de Conteúdo são ferramentas fundamentais presentes na elaboração de um plano estratégico para o crescimento da sua empresa.

Ele é responsável por atrair um grande público-alvo para a sua empresa, gerar leads qualificados e, assim, realizar a prospecção de clientes – como consequência, o lucro e o número das vendas de sua empresa aumenta exponencialmente durante o ano. 

Não só isso, uma boa estratégia para a elaboração e divulgação do Marketing de Conteúdo nas diferentes mídias sociais promove vários resultados positivos para a sua empresa, tais como:

  • Melhorar o relacionamento do público com o produto ou com o serviço que a empresa oferece;
  • Maximizar seu tráfego orgânico;
  • Educar o público ao explicar conceitos e dar dicas com uma linguagem clara e precisa;
  • Fazer com que a marca seja uma referência dentro do mercado;
  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Gerar leads qualificados;
  • Aumentar o número de vendas e o número de clientes fidelizados.

Diante de inúmeros fatores positivos para o crescimento da sua marca ou da sua empresa, é inegável que manter uma boa estratégia e aplicação do Marketing de Conteúdo é essencial para o crescimento e para a geração de lucro.

Exemplos de Marketing de Conteúdo para a maximização de resultados

A internet é um meio de divulgação com inúmeras possibilidades para a propagação do conteúdo estabelecido pela estratégia de vendas.

Assim, nota-se diversos exemplos de Marketing de Conteúdo que servem para a maximização dos resultados de sua empresa. 

Como excelentes exemplos de marketing de conteúdo, confira os mostrados no tópicos a seguir.

Blog Corporativo

A criação de um blog corporativo – a fim de promover sua marca e divulgar o seu produto – é um dos melhores exemplos de marketing de conteúdo que existem!

Um blog que fale de temas que resolvam as dores do público alvo com qualidade e constância é mais uma forma de atrair visitas para o seu site de vendas. 

Assim, os produtos podem ser sugeridos depois de ter sido criado uma autoridade no nicho em questão. Ao mostrar domínio sobre certo assunto, os possíveis clientes ganham muito mais confiança na sugestão de uma solução (serviço ou produto).

Caso seja necessário, clique no banner e confira como criar um blog corporativo de maneira assertiva para a sua empresa.

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Dessa forma, além de apresentar Marketing de Conteúdo para o seu cliente ideal, através de conteúdos ricos em informações instrutivas ou complementares para auxiliar dores ou possíveis estratégias para seu público, é possível que você aplique estratégias de Guest Blogging!

Se você trabalha com marketing digital, aposto que já ouviu falar sobre o que é Guest Post, não é mesmo?!

Bom.. vamos dar aquela breve resumida, só para podermos lembrar – com assertividade – sobre do que se trata.

Em seu resumo, podemos atribuir o termo Guest Post, como uma técnica no qual auxilia parceria de conteúdos, a fim de, agregar Marketing de Conteúdo para uma quantidade maior de clientes em potencial.

Construir um blog, trocar Guest Blogging com outros sites, além de serem excelentes exemplos de Marketing de Conteúdo são excelentes para:

  • Otimizar palavras-chave do seu site;
  • Alcançar excelentes posições no topo dos mecanismos de busca, sem a necessidade de campanhas pagas;
  • Aumentar seu tráfego orgânico;
  • Construir relação de CO-Marketing com outras empresas;
  • Aumentar o engajamento do seu público-alvo;
  • Geração de Leads Qualificados;
  • e muito mais.

Encontre mais de 4 mil sites e blogs que aceitam trocar guest post, aqui mesmo, na Plataforma Guest Posts!

Construa relacionamento com grandes autoridades do seu nicho e faça parte deste ciclo que vêm auxiliando inúmeras empresas a maximizarem seus resultados na internet.

Guia Definitivo

Os guias definitivos são outros exemplos de marketing de conteúdo que aproximam a ideia da marca com o seu público-alvo.

Mais completos e bem mais didáticos do que os artigos, os guias são conteúdos que tem como objetivo oferecer informações e soluções de forma completa e acessível para o público. 

Podem ser entregues no próprio blog ou como um produto grátis (captador de leads) na forma de arquivo PDF, como um E-book, ou até mesmo um artigo.

É importante ter certas características para cativar o leitor, tais como: conteúdo de qualidade que tenha valor, título atraente, design bem elaborado, estrutura interna organizada, texto com imagens e gráficos, dentre outros que atraiam a leitura do público.

Imagens

O uso de imagens para a promoção da sua marca é uma forma rápida e eficiente de estabelecer um contato com o seu público-alvo.

Este conteúdo deve ser divulgado pelas mídias digitais, como o Instagram, Facebook, Twitter, dentre outros, de forma que a comunicação entre o possível cliente e a empresa se torne fácil e evidente – assim, se cria um vínculo entre ambos.

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Mas atenção!

Utilizar uma imagem somente porque ela é “bonita”, não irá lhe agregar em nada!

O ideal é que consiga conciliar a imagem com o conteúdo textual apresentado em seu material. Dessa forma você apresentará um conteúdo de imagem, rica em Marketing de Conteúdo.

Infográficos

Diante de diversos exemplos de marketing de conteúdo, a elaboração de gráficos é uma estratégia importante para divulgar os dados da empresa de forma fácil e legível ao público.

Seu objetivo é transmitir informações que, em tese, são complexas de forma simples e prática para que o cliente esteja ciente de tudo.

É interessante agregar infográficos como materiais complementares, a fim de otimizar a compreensão do seu cliente em potencial.

Não adianta – por exemplo – inserir um infográfico de “previsão do tempo”, se o seu blog fala sobre “tecnologia nas redes sociais”.

Testemunhos

É inegável que uma das melhores formas de divulgar um produto é através da recomendação de alguém que já consumiu o mesmo.

Assim, se inspirar em exemplos de marketing de conteúdo de relatos de clientes são importantes na concepção do formato que você irá definir para o seu site, página de vendas e redes sociais. 

Os “estudos de caso” são a prova de que os relatos e estudos são de extrema importância para que o seu cliente em potencial o conheça!

Além de obter insights relevantes sobre a jornada da sua empresa, perante o campo de trabalho/metas alcançadas.

E-Books

Um e-book é mais longo e descritivo do que um guia, entretanto, não menos importante.

Este é um conteúdo que apresenta mais detalhes acerca do produto e é mais longo, mas não mais complexo. Por causa disso, sua confecção deve ser feita de forma cuidadosa e minuciosa. 

Podcasts

Ultimamente, os podcasts têm sido um grande fenômeno na internet – e isto só demonstra que este é um dos exemplos de marketing de conteúdo mais fáceis de garantir a prospecção ativa de clientes para a sua empresa. 

Disponível para ser escutado em qualquer lugar através de um smartphone e um fone de ouvido, esta é uma forma imperdível de divulgar seu produto e adquirir mais leads qualificados para a sua marca.

E-Mail Marketing

Presente desde sempre na internet, o e-mail marketing é um dos exemplos de marketing de conteúdo mais clássicos disponíveis.

Este é um canal bastante utilizado ainda dentro da internet, e por conta disso há melhores resultados na prospecção ativa de clientes.

Além disso, melhora também o relacionamento do cliente com a empresa!

Conclusão

Diante de inúmeros exemplos de marketing de conteúdo para ser aplicado na estratégia de venda da sua empresa com seus diversos resultados positivos.

É inegável que o meio digital é essencial na divulgação da sua marca e na geração de leads qualificados para a venda do seu produto. 

É ideal que haja uma boa estratégia de marketing digital, que envolva a criação de conteúdo e a elaboração de diversas metas/objetivos que devem ser atingidos durante o percurso.

Para atingir todas as metas e garantir excelentes resultados, tais métodos devem ser utilizados da melhor forma possível. E você, espera o quê para aplicar os exemplos de marketing de conteúdo citados acima na sua empresa?

Espero que este conteúdo tenha sido enriquecedor para seu aprendizado!

Um abraço e até a próxima!

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