3 formas para conquistar tráfego qualificado!

Aprender formas para conquistar tráfego qualificado é de vital importância para uma empresa online. Todo negócio precisa de um fluxo constante de pessoas, que devem ter um interesse genuíno no que está sendo oferecido para aumentar a probabilidade de vendas, e fidelizar esse cliente para futuras ofertas.

Para ter chegado até esse artigo, você deve ter problemas como: “tenho muitos acessos e nada de vendas”,“ não tenho visitas no meu site” e “meu público não interage com meus posts”.

Diga “adeus” a falta de clientes e pare de fechar o mês sem bater as metas pré-estabelecidas. Aprenda a usar essas 3 formas para conquistar tráfego qualificado ao seu favor e mude essa situação.

O que é tráfego qualificado?

Se trata de atrair pessoas com interesse no produto ou serviço que você oferece. Nem todos serão atraídos para a compra na primeira impressão, por isso, elabore conteúdos úteis relacionados ao que você vende.

O que é tráfego qualificado
Fonte/Reprodução: original

Até mesmo os que já se tornaram clientes permanecem ali e consomem seus conteúdos pelo fato de você (seu negócio) ter agregado valor a eles.

Para que serve o tráfego qualificado?

A introdução desse artigo já deu um spoiler sobre, mas contarei com detalhes. Se você vende algo, precisa de alguém que compre de você para ganhar dinheiro, certo? Se não há pessoas, não há vendas.

Todo negócio, a longo prazo, precisa estabelecer estratégias voltadas para atrair clientes ideais. Não é um fato que se aplica somente a grandes empresas, serve para você que possui uma loja virtual, prestador de serviço ou criador de conteúdo.

O tráfego qualificado é importante para filtrar quem chega até você. Imagine que você tem um site, produz conteúdo diariamente e oferece serviço de limpeza para sofás em São Paulo. De acordo com esse exemplo, qual seriam as pessoas ideais para comprar o seu serviço? Pessoas que tem crianças em casa que sujam o sofá com frequência, é uma das inúmeras possibilidades.

Além disso, precisa residir em São Paulo, para ser possível atender a domicílio e executar o serviço. O que exemplifiquei é que as pessoas precisam ter um problema que você consiga resolver ao vender seu produto/serviço.

Dessa forma você aumenta suas vendas, constrói um público engajado que acompanha e recomenda seu trabalho para outros. Não subestime o tráfego qualificado, ele é capaz de evoluir seu negócio de maneira surpreendente.

Como atrair tráfego qualificado?

Uma das formas para conquistar tráfego qualificado é definir a sua persona. Geralmente, consideram apenas o público-alvo, mas a persona fornece dados mais específicos sobre o seu cliente ideal, o que facilita o seu entendimento sobre o que essas pessoas desejam.

A persona é um cliente ideal fictício, onde você escolhe o nome, idade, ocupação, problemas, estilo de vida, desejos e outras características. De fato, é criar uma pessoa com todas as características que identifiquem um problema em comum que você pode resolver. Isso ajuda a filtrar as pessoas, e manter apenas as mais propensas a comprar.

Como atrair tráfego qualificado
Fonte/Reprodução: original

Com a persona definida, você já sabe as necessidades da sua audiência e começa a ter ideias de conteúdos com base nisso. Após essa etapa, é necessário organizar a estratégia de conteúdo e estrutura que irá utilizar para atrair novos leads.

Conforme os dados do Demand Metric, o marketing de conteúdo é vantajoso por custar 62% menos que o marketing tradicional, ainda gera aproximadamente três vezes mais leads.

Os conteúdos podem ser postados diariamente no site e redes sociais para engajar o público e mantê-los atualizados. Lembre-se que independente de sua estrutura, seja um artigo no blog ou post no Instagram o assunto deve ser de caráter informativo e interesse de sua persona.

Por exemplo, sua persona é a Vanessa, tem 25 anos, é esteticista, é vaidosa e ama descobrir novos produtos de beleza. Suponhamos que sua empresa vende kit de limpeza de pele profissional, logo, é viável falar sobre a eficácia de cada produto, para que serve, benefícios e componentes.

Vanessa não gostaria de saber sobre jogos, ela quer acompanhar o que ela gosta de ler sobre e comprar (como o kit de limpeza de pele).

Defini persona, criei conteúdo, estrutura, mas e agora? Como vou trazer as pessoas para o meu conteúdo? Preste atenção abaixo nas 3 melhores formas para conquistar tráfego qualificado!

Quais são as 3 formas para conquistar tráfego qualificado?

Após criar conteúdo precisamos postar em algum lugar, e para atrair pessoas qualificadas podemos usar diversas estratégia para gerar tráfego. Hoje, separamos 3 formas para conquistar tráfego qualificado ao seu favor.

1-SEO

É a união de técnicas usadas para otimizar o conteúdo para os mecanismos de buscas. O SEO é primordial para que os artigos ranqueiem na primeira página do Google. É constado por diversos estudos que às três primeiras posições no Google são as que mais recebem cliques.

As pessoas estão em busca de solução, então pesquisam no Google “como fazer…” ou alguma pergunta parecida e apertar enter. Em instantes aparecem os resultados, e escolhe um dos primeiros sites para entrar. É praticamente automático, aliás queremos uma solução rápida.

Foque em produzir sobre temas que a sua persona pesquisa e aplique técnicas de SEO em seu site com o intuito de melhorar o seu posicionamento (ranking) no Google. Pode demorar alguns meses para obter um resultado significativo, mas traz muitos benefícios a longo prazo.

Verifique a rapidez da abertura de sua página, isso pode influenciar no SEO. Segundo Advanced Web Ranking, 70% das pessoas mudam de site devido ao carregamento lento da página.

2-Guest Post

É possível criar um artigo sobre um assunto relacionado ao seu nicho e entrar em contato com outros sites até que algum aceite postar. Isso é Guest Post, é quando um convidado produz um texto que será postado no blog de quem o convidou.

Para que essa estratégia seja um sucesso, a pessoa deve abordar temas semelhantes ao seu e ter como foco o mesmo público-alvo. Peça para incluir pelo menos um link do seu site no texto, assim receberá tráfego qualificado de pessoas que já acompanham esse tipo de conteúdo.

Certifique-se de produzir um artigo organizado, útil e original. Não pode criar um artigo e permitir que dois ou mais sites publiquem o mesmo, pois isso é plágio. Pode ser difícil no início, mas insista, tenho certeza que conseguirá uma oportunidade.

3-Anúncios

As formas acima são de tráfego orgânico, os quais são formas espontâneas de receber visitas. No caso dos anúncios é ao contrário, é feito um investimento para que ele aparecerá para um grupo seleto de pessoas.

Os anúncios podem ser um sucesso ou um fracasso. O mais indicado é focar no tráfego orgânico até dominá-lo e quando houver necessidade de escalar os ganhos, comece a fazer tráfego pago.

Para criar um anúncio, é necessária uma imagem de qualidade, no tamanho correto, ou até mesmo um vídeo, selecionar seu público-alvo, decidir o orçamento e quantos dias o anúncio rodará. Esses são os passos superficiais, pois existem vários termos técnicos e estratégias diferentes. A boa notícia é que a persona você já tem!

As formas para conquistar tráfego qualificado não precisa necessariamente investir dinheiro. Portanto, apresentamos duas formas de tráfego orgânico e gratuitas.

Mas é claro que você precisa se empenhar e investir seu tempo para obter resultados. Não basta realizar essas ações por um mês e parar. É um processo constante que no fim irá te recompensar!

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas