Importância do guest post na estratégia para link building

Tanto o Guest Post quanto a estratégia para link building são métodos que se interconectam e que servem para aumentar o tráfego, o ranking e a autoridade de um blog. Ambas têm a ver com o fato de que uma página na internet jamais pode ser vista de maneira isolada.
A qualidade no conteúdo de um blog é essencial, mas o que adianta isso se poucas pessoas o conhecerem?

Esse é o drama de muitos blogs que oferecem um conteúdo interessante, mas que por falta de técnica não conseguem aumentar seu alcance. A estratégia para link building, o que inclui o uso de guest post, funciona como uma verdadeira ponte entre o blog que fala sobre um determinado assunto e o público certo, o qual deseja conhecer mais sobre o mesmo tema.

A ponte é feita através dos mecanismos de busca. Logo, é necessário que um blog se adeque às diretrizes de ferramentas de busca, especialmente o Google. A boa notícia é que existe todo um ramo do marketing de conteúdo, o SEO.

Dentro do SEO está a estratégia para link building, que é a construção de uma rede de links para que o Google “entenda” o blog como uma autoridade em seu nicho. Mas onde entra o Guest Post? De fato, o ato de fazer parcerias de publicação entre blogs é essencial para conseguir uma rede de links saudável, de muita qualidade, apta a ranquear bem um blog.

Veja a seguir o que é Guest Post com mais detalhes, assim como a definição completa para Link Building. Conheça também a importância do Guest Post na estratégia do link building para melhorar o seu blog!

O que é Guest Post?

Guest Post é uma ação que constrói a autoridade de dois blogs, que agem em parceria. Na prática, esse método funciona quando um blog cede espaço para a publicação de outro. Saiba mais!

Por exemplo, digamos que dois blogs da área da beleza e bem-estar fazem uma parceria. Um blog é especializado em exercícios físicos, conforme o outro fala muito sobre estética.

O que é Guest Post
Fonte/Reprodução: original

O que esses blogs têm em comum? Ora, o mesmo público! Pessoas interessadas em exercícios geralmente se interessam por estética também. São duas áreas ligadas à beleza e ao bem-estar, e aí está a ponte que une os blogs.

Em um primeiro momento, o blog de estética requisita o de exercícios uma parceria para Guest Post. O blog de exercícios cede espaço para uma publicação de estética, como um convidado para um post inédito.

O blog de exercícios pode fazer o seu próprio guest post no blog de estética. Uma parceria assim pode ser duradoura e vantajosa para ambos.

O resultado disso é uma abertura de novos públicos para ambos os blogs, uma vez que um literalmente apresenta o outro aos seus usuários de costume. Isso constrói a autoridade, ao oferecer informações novas e de muita qualidade.

O que é estratégia de link building?

Já a estratégia para link building é uma das muitas táticas presentes no SEO. A ideia é entender que um site, por melhor que seja, não sobrevive no mundo virtual sozinho. O link building otimiza um blog para os mecanismos de busca, de forma que se torne visível (bem ranqueado) para as pessoas que fazem buscas. Saiba mais!

Ter visibilidade para uma página é essencial, uma vez que, de acordo com pesquisas, 75% das pessoas que usam a ferramenta Google não passam da primeira página de busca. Isso significa que se um blog não usa estratégias para link building e outras técnicas de SEO, a chance de ser descoberto pelos usuários é pequena.

O que é estratégia de link building
Fonte/Reprodução: original

Mas o que a estratégia para link building faz? A criação gradual de uma rede de links que apontem para o mesmo blog, que podem ser internos, isto é, feitos nos próprios artigos do blog, de forma que apontem para uma publicação principal.

Quanto mais um blog tem artigos subsidiários que possuem links para uma “página pilar”, melhor. Isso organiza e fortalece a rede de links internos.

Mas, a rede de links não pode ser somente interna, pois isso é apenas metade do caminho. A verdade é que uma boa estratégia para link building leva em conta os links externos. Aliás, considera-os de maior valor, pois são mais difíceis de conseguir.

O algoritmo do Google, por sinal, também coloca mais peso nos links externos para ranquear bem um site ou blog.

Os links externos são conseguidos através de parcerias, quando um blog menciona o outro. Logo, quanto mais parcerias, mais menções. Uma rede de links externos se traduz em reconhecimento.

O Google entende que seu blog tem relevância dentro do meio de atuação. Consequentemente, ranqueia o blog alto e a recompensa final é a visibilidade perante novos públicos e construção de autoridade.

Qual a importância do Guest Post na estratégia de link building?

Uma vez compreendida a natureza da estratégia para link building, é possível entender onde o guest post entra nesta tática. Com um post convidado, você pode conseguir um link em um blog parceiro que aponte diretamente para o seu.

O maior desafio do marketing de conteúdo é dar continuidade às publicações. O guest post traz um frescor para a página, pois mostra algo novo, além de ter ótimo para ter links externos, pois um blog menciona o outro através da publicação de convidado.

Além disso, o guest post mostra a autoridade dos blogs: um como anfitrião, que já tem um público sólido e o outro como fonte de conhecimento. Por fim, o guest post gera abertura de um público novo para ambos.

Como melhorar o Link Building?

Agora que você já compreendeu a importância de não “isolar” um blog através do guest post e da estratégia para link building, veja como melhorar a sua rede de links com algumas táticas simples, que fazem toda a diferença.

Relacionamento

É preciso sair da “bolha” de seu próprio blog e conhecer outros, para que enfim, você possa estabelecer contato para futuras parcerias. Mesmo que o networking seja um processo mais lento, afinal envolve confiança e negociação, seus resultados são significativos e duradouros.

Tipos de conteúdo

Publicações com base em dados sempre atraem leitores, assim como as publicações de natureza interativa. Um conteúdo compartilhável e útil leva as pessoas que o consomem a mostrá-lo para outras pessoas. Logo, é possível usar seu próprio leitor para aumentar a relevância do blog.

Ativos vinculáveis

Você pode criar link building, também, através dos usuários, ao oferecer-lhes recurso de natureza digital, por meio de download. Pode ser uma planilha, um áudio e um app.

Ofereça conteúdo aos sites

Uma boa forma de conseguir link building é com os donos de outros blogs. Ofereça um post gratuito para eles em troca de links. Para isso, pesquise antes o blog com quem deseja negociar e ache algo que ele precisa. Explore essa lacuna ao oferecer seu “serviço”.

Contrate Guest Post

Como já foi mencionado, a estratégia para link building pode ser lenta, bem gradual. Um blog profissional tem custos relacionados ao tempo e ao dinheiro, portanto é necessário acelerar a estratégia para que logo venham os resultados.

Para isso existe a plataforma Guest Posts, que é especializada em conectar pessoas para fazer uma ponte sólida, com muitas parcerias, guest posts e links externos.

É possível tanto encontrar artigos de qualidade para o seu blog, quanto buscar onde publicar seu guest post. Além disso, na plataforma Guest Posts você pode monitorar os seus artigos e links.

Cada uma das aplicações funciona para você construir a sua própria estratégia para link building, de forma que o seu blog fará parte dos maiores, melhores ranqueados e com altos índices de tráfego orgânico e crescimento. Clique aqui e inscreva-se!!!

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