Como fazer Link Building com a Plataforma Guest Posts?

A possibilidade de fazer Link Building com a Plataforma Guests Posts é uma das melhores formas de obter autoridade na internet para um site. Quando você obtém um espaço no blog de outra pessoa ou empresa, é possível demonstrar seu conhecimento no assunto, o que faz os usuários do blog perceberem você como uma fonte confiável de informação e conhecimento.

Fazer Link Building com Guest Posts também abre o caminho para alcançar um novo público, sem precisar recorrer a anúncios. É como pegar um atalho para obter um volume maior de tráfego orgânico, sem levar muito tempo. Mas, obviamente, esse caminho mais curto é cheio de desafios, métodos e requer muita disciplina. Por isso, realizar Link Building com Guests Posts é um processo de investimento em publicidade e Marketing de Conteúdo, de fato.

É preciso fazer pesquisa, descobrir quais são os blogs de seu interesse, o que publica e como publicam. Somente assim é possível começar a planejar que espécie de conteúdo você pode disponibilizar. Em suma, o Guest Post é um ato de somar aos outros blogs e para isso é necessário saber o que está em falta, e o que tem valor real.

Além de obter um público novo, fazer Link Building com a Plataforma Guest Posts é uma tática comprovada para subir um site nas posições do ranking da página de resultados do Google. Assim, mais uma vez, o objetivo é obter tráfego orgânico, dessa vez, por meio das buscas diretas, por palavras-chave, feitas pelos próprios usuários.

Link Building e Guest Posts: singulares, parceiros com algumas diferenças

O Link Building e os Guest Posts são similares em alguns aspectos. O primeiro deles é o fato de serem táticas comprovadas para obter link externo para um site. Ambos são utilizados para conquistar autoridade online de forma orgânica, ou seja, sem recorrer aos anúncios de plataformas como o Google, Facebook, entre outras.

Link Building e Guest Posts singulares, parceiros com algumas diferenças
Fonte/Reprodução: original

Leia mais: Atraia backlinks para o seu site com guias definitivos!

Mas existem algumas diferenças entre as duas táticas. Entre Link Building com Guest Posts, o que determina isso é o escopo de cada um. Enquanto o Link Building tem um escopo maior, pois engloba todos os métodos de conseguir links externos, o Guest Post é um método específico para fazer Link Building. Em suma, o Guest Post é um meio para construir uma rede de links externos para o seu site.

Mas é preciso tratar o assunto do Guest Post em separado, pois esse método é complexo, envolve várias etapas e, necessariamente, a formação de parcerias imediatas e futuras. É um método essencialmente focado na qualidade do conteúdo, por isso envolve a pesquisa, a excelência na escrita e o assunto bem abordado, de forma que agrade ao público.

O que é o Link Building?

Link Building diz respeito a um apanhado de técnicas que visam montar uma rede de links. Esses links podem ser internos ou externos. A diferença entre eles está no próprio nome. O link interno é colocado na publicação do próprio site e aponta para uma de suas páginas.

Por exemplo, em uma publicação de um blog de viagens, o autor do texto puxa um assunto sobre “melhores viagens no inverno” e coloca um link que aponta para outro artigo, no próprio blog, sobre viagens de inverno. Pronto: um link interno está feito e pronto para o usuário clicar.

Já o link externo é mais difícil, pois ele ocorre quando outro site abre espaço para um link que aponte para o seu. Para conseguir o link interno, basta fazer várias publicações, mas para obter links externos, é necessário fazer várias parcerias, boas parcerias.

É por isso que a Plataforma Guest Posts construiu o seu sistema de software com o intuito de facilitar a construção de links externos com parcerias de qualidade para a internet. Assim, com o nosso sistema, você pode encontrar outros sites que disponibilizem espaço para receber publicações.

ranquear-o-topo-do-google

O Link Juice

Link Juice é o nome dado para o ato de colocar um link em um post que aponte para outro site. Não é um Guest Post, apenas um link externo, mas cuja função é sinalizar para o Google, ou outros mecanismos de busca, que o site para o qual aponta é confiável.

Perceba que a rede de links têm a ver com relações humanas, em certo sentido. É aquela ideia de “quem você conhece”, apenas adaptada à realidade do algoritmo usado pelo Google. Se um site usar o seu link em uma de suas publicações, é o mesmo que ele dizer para o Google que o seu site merece uma boa colocação na página de resultados, também chamada de SERP.

Importância do Link Building

Especialmente no SEO, o Link Building exerce uma importância enorme, pois entra como uma das técnicas para otimizar uma página, de forma que fique bem posicionada nos resultados oferecidos pelos motores de busca, como o Google, ao usuário.

Há diversas técnicas para implementar as estratégias de SEO, que inclusive atingem a qualidade do conteúdo em si. Mas desempenhá-las sem o Link Building é um erro, pois muitos esforços podem se perder desse jeito.

Além disso, os links obtidos devem ser naturais, isto é, gerados a partir de sites reais, de parcerias como o Guest Post e o link juice. Links gerados através de práticas como spam ou blackhat podem causar o efeito oposto, como punições dadas pelo Google.


Fatores beneficiados por uma rede de Link Building com a Plataforma Guest Posts

Link Building com a Plataforma Guest Posts é extremamente importante para o crescimento de um site. Veja a seguir de que formas essa prática traz benefícios:

Posicionamento a tráfego orgânico

Quando o seu site possui uma boa rede de links, internos e externos, que apontam para ele, isso mostra o seu nível de influência. Mas, é preciso ressaltar que essa influência deve ser genuína, isto é, vir de sites bons, com conteúdos relevantes, dentro de seu próprio nicho de atuação. Links de sites considerados sem valor e de spam, fazem efeito contrário em seu Link Building, com Guest Post ou não.

Se o Link Building for saudável, a tendência é que seu site suba no ranking do SERP. Na prática, ele se torna mais visível para o público interessado naquilo que você tem a oferecer, e que procura pelos assuntos de seu interesse nos motores de busca. Quanto mais pessoas conhecem seu site, maior é o tráfego orgânico. Em suma, o volume de visitantes e usuários é uma consequência direta do bom posicionamento.

Autoridade e Marca

Um site bem posicionado através de Link Building com Guest Post se torna uma autoridade no nicho que aborda, pois é visto como fonte de informação confiável e consistente. O novo público sabe que sempre haverá algo interessante no site, e por isso passa a frequentá-lo.

Essa movimentação de usuários “no mundo real” é refletida no mundo virtual. Com o aumento da rede de links e da influência do site, o próprio Google, ao escanear os links, entende que o site é uma autoridade e o coloca em posições cada vez melhores. Assim, distribuindo Link Juice para aumentar a autoridade digital, a consequência disso é que a marca atrelada ao site ganha uma presença online cada vez mais forte, e torna-se cada vez mais conhecida de um público muito qualificado.

Engajamento de clientes e usuários

Os benefícios de fazer Link Building com Guest Post são cumulativos, onde um é consequência do anterior. Com maior tráfego e força da marca, a tendência é obter tanto usuários quanto clientes mais engajados. Para entender como isso funciona, basta pensar no comportamento da maioria dos consumidores atualmente.

Hoje em dia, com o acesso constante à internet, as pessoas simplesmente usam os mecanismos de busca, os sites, blogs e redes sociais para descobrir e pesquisar produtos ou serviços de seu interesse.

Uma empresa com boa estratégia de marketing digital sabe que deve ter presença online para não apenas alcançar esses consumidores, mas também demonstrar que são confiáveis, que sua marca possui diferencial.

Assim, é possível enfrentar a concorrência e explorar ao máximo o ambiente virtual para estreitar o relacionamento com os clientes.

Portfólio para relacionamento com grandes empresas e sites

Seja onde for, toda parceria envolve uma transação. No mundo digital o padrão é o mesmo. Para conseguir entrar na bolha dos grandes sites e empresas, é preciso oferecer algo em troca e mostrar que seu site também é uma força, ou uma força em potencial.

Com o Link Building bem construído, você justifica com dados a autoridade de seu site e seu potencial de crescimento, o que pode atrair parcerias com players maiores, que servirão para aumentar rapidamente seu tráfego orgânico e autoridade.

Assim, fazer um portfólio de parcerias, de forma semelhante a um portfólio de vendas, pode te ajudar a conseguir mais páginas para publicar ao divulgar os trabalhos que você já apresentou na internet.

Custo-Benefício

Sem dúvidas, um dos maiores benefícios do Link Building com Guest Post é a possibilidade de gastar pouco, ou nada, e obter muito retorno. Isso acontece porque a tática de Link Building é focada no tráfego orgânico, ou seja, não há qualquer pagamento de anúncio.

Bom Link Building em excelente Guest Post: como conseguir?

Já conhecidos os benefícios e importância do Link Building com Guest Post, como é possível obter tais parcerias para aumentar o tráfego de seu site e conquistar autoridade?

Basicamente, é necessário seguir algumas táticas, como pesquisar os sites e seus tipos de publicações de antemão, mas o principal é produzir um bom conteúdo. Se os Guest Posts são definidos como publicações que agregam a um site ou a um blog, você deve pensar em agregar com o valor do que você sabe e pode ensinar.

A importância do guest post

A importância do Link Building, com a Plataforma Guest Post especialmente, é o fato de que bons sites se mantêm “alimentados” por bons conteúdos com frequência. Isso significa que sempre há espaço para você oferecer o seu Guest Post a fim de obter mais tráfego orgânico através da abertura para novos públicos.

Mas também significa que você pode abrir seu site para especialistas, o que demonstra ao público leitor que você tem relacionamento com especialista, o que te torna uma autoridade também. É possível demonstrar credibilidade tanto com a publicação de um Guest Post em site alheio, quanto com a permissão de um post em uma página sua.

Vantagens do guest post

As vantagens do Guest Post são similares às do Link Building, no sentido de que as consequências são a conquista de uma boa rede de links e do consequente bom posicionamento em motores de busca, como o Google. No entanto, para quem escreve o Guest Post também há vantagens específicas.

Publicar

Com o Guest Post é possível publicar em sites diferentes do seu próprio, então é possível alcançar novos públicos. Com esse alcance novo, a chance de obter usuários para o seu blog aumenta.

Produzir

Já a produção tem a ver com o conteúdo em si. O fato é um só: os sites, especialmente os grandes ou os que estão em franco crescimento, procuram por bons Guest Bloggers. Quem tem a capacidade de produzir um bom conteúdo consegue parcerias, indicações e nunca fica sem produzir e, consequentemente, publicar.

3 Dicas rápidas de como produzir Guest Post para Link Building

Agora, para fazer Link Building com Guest Post não basta somente escrever o que bem entender. É preciso seguir alguns critérios em relação ao conteúdo, a forma como Link Building com Guest Post é usado e a própria entrega do arquivo da publicação para o site parceiro.

Conteúdo

Conteúdo de qualidade para gerar Link Building com Guest Post tem a ver com tratar de um assunto desejável pelo público, da melhor forma possível. Para encontrar qual conteúdo publicar, é necessário investigar os sites de seu nicho, e que podem se tornar futuros parceiros para Guest Post.

Veja qual assunto que você domina e que ainda falta naquele site. Você pode, inclusive, falar de algo que já foi tratado, mas sob uma nova perspectiva.

Links internos e externos

Quem trabalha com Guest Post de qualidade sabe que não adianta “enfiar” o link na publicação a qualquer custo. É necessário preparar e desenvolver o texto inteiro para que chegue o momento do link, para que este seja inserido com naturalidade.

Na prática, isso significa usar um bom texto âncora para inserir o link externo ou interno, de forma que o ritmo de leitura do usuário não seja interrompido. O link deve fazer parte do texto e não tirar a atenção do leitor para aquilo que está escrito. Deve somar ao texto, e nunca ficar no caminho do mesmo. Deve atrair a atenção para o clique, mas de forma sutil e orgânica.

Entrega do arquivo e formatação do texto

Ao entregar o seu arquivo de Guest Post é necessário verificar se ele está de acordo com os posts, e Guest Posts, do site com quem você deseja obter, ou já obteve, a parceria. Observe a fonte usada, o tamanho, as configurações, diagramação, imagens, se houver, e todos os detalhes que fazem o texto de um Guest Post.

Quanto mais o seu post estiver parecido, em termos de formato, com o site de seu interesse, melhor impressão causará. Isso demonstra que você, no mínimo, tem zelo e pesquisa bastante antes mesmo de oferecer parcerias.

Conseguir Link Building com Guest Posts é uma tática trabalhosa para obter mais tráfego orgânico, mas essa é a natureza de todo trabalho que envolve aumentar o número de usuários de um site sem recorrer a anúncios. No entanto, os resultados são tão bons, que todo o esforço certamente valerá a pena!

Portanto, siga todas as dicas mostradas e comece suas pesquisas para você obter o seu próprio Link building com a Plataforma Guest Post também!

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas