O que é Guest Post? Guia Definitivo Guest Posts

Entender o que é Guest Post é um ponto crucial para quem deseja maximizar estratégias em Marketing de Conteúdo, além de conciliar – seu site – para um excelente ranqueamento no Google.

Se você trabalha com Estratégias de Marketing Digital, é editor de artigos ou blogs, ou trabalha com Estratégias de SEO, possivelmente já ouviu falar o que é Guest Post e sua importância dentro do contexto de conteúdos de alta qualidade, correto?

Esse modelo de publicação em blogs parceiros traz diversos benefícios para sua marca, empresa, produto ou serviço.

Guest Post é uma técnica que precisa bastante atenção, para que penalizações do Google não sejam cometidas! Por isso é de extrema importância contextualizamos sobre o que é Guest Post.

Afinal, fazer um bons Guest Bloggings não significa, apenas publicar “qualquer” conteúdo em “qualquer” página pela internet.

Entender, para aplicar o que é Guest Post, vai além da criação de um texto. É necessário estratégia e conteúdo, e seu sucesso do seu Guest Post dependerá do conteúdo certo e dos parceiros ideais!

E para auxiliar a esclarecer este assunto e desvendar o sucesso por trás do estratégia sobre o que é Guest Post, criamos um guia, contextualizando em modo avançado.

Neste artigo iremos abordar sobre o que é Guest Post, vantagens da técnica Guest Post, como fazer Guest Blogging e, como encontrar sites que aceitam Guest Post.

Vamos juntos?

guest-posts-cadastre-se

O que é Guest Post?

Podemos atribuir sobre o que é Guest Post ou Guest Blogging, como “post convidado” – em seu resumo – é a publicação de um autor – convidado – em blog de parceiros, geralmente do mesmo nicho.

A técnica de Guest Blogging é uma excelente estratégia para que o alcance das publicações seja maior e mais engajado – devido a publicação do artigo em blogs de parceiros do mesmo nicho.

Entender o que é Guest Post é de extrema importância, tendo em vista que, esta prática tem sido cada vez mais utilizada em busca dos benefícios que trará consigo – tanto para o convidado, quanto para quem está hospedando o artigo.

Recentemente, John Muller – Webmaster Trends no Google – comentou sobre o posicionamento de sites de produtos – e afirmou que – “estas páginas não ajudam a classificar o ranqueamento no Google”.

Dessa forma, podemos contextualizar sobre o que é Guest Post, como uma técnica para melhorar o posicionamento de websites e palavras-chave nos mecanismos de pesquisas.

Por isso, entender sobre o que é Guest Post e como criar um conteúdo de excelente qualidade, é de extrema importância para colocar em prática estratégias assertivas para o seu artigo.

Para quem publica o Guest Blogging será uma forma de levar novos conteúdos, divulgar sua marca, mostrar sua autoridade sobre o assunto, e ainda aumentar seu número de visitantes.

Já para quem oferece o espaço no blog é possível enriquecer seu escopo de conteúdos, oferecer diversidade para seu público, ajudar na frequência de publicação, construir parcerias de negócios e ainda aumentar seu número de visitantes.

Essa troca de autoridade, se deve, justamente pela inserção de links – url da página você deseja ranquear – em Guest Blogging. Estes links também são conhecidos como backlinks.

Se você está iniciando seu blog ou pretende dar um “up” em seu site, optar por fazer Guest Post ou produzir Guest Blogging para outros blogs, é uma excelente alternativa.

E para colocar seu site no topo do Google, é importante que confira na íntegra sobre o que é Guest Post e como criar uma excelente estratégia de parcerias.

Afinal, “publicar qualquer conteúdo” em “qualquer site”, com “qualquer link”. Além de não agregar sua estratégia, muitas práticas incorretas podem levar o seu site a uma séria penalização!

Mas fiquem tranquilos! Atualizamos o artigo para contextualizarmos sobre o que é Guest Post – em seu módulo avançado – com técnicas de SEO para produção de texto.

Benefícios da Estratégia de Guest Blogging

Após contextualizarmos sobre o que é Guest Post, iremos abordar sobre os benefícios do Guest Blogging e, aprofundarmos sobre a importância dessa estratégia de parceria para o sucesso da sua empresa!

Vamos juntos?

Quando realizada a troca de Guest Blogging com outros sites, você leva o assunto ou tema, do seu escopo de negócios – geralmente aquele que você domina – à outros leitores e, este fato beneficia não somente a sua base de negócios, como também todo o contexto empresarial.

Confira a seguir quais são os benefícios do Guest Blogging, para você e seus negócios:

Marketing de Conteúdo

Um dos principais conceitos atribuídos aos Guest Blogging é a inclusão em Marketing de Conteúdo!

Mas como assim?

Bom… Não é simplesmente criar “qualquer” conteúdo para seu artigo!

Afinal, “conteúdo rico” é o fator principal para qualquer estratégia de Marketing!

É de extrema importância que seu Guest Blogging seja construído com base em Marketing de Conteúdo, ou seja, que apresente um “valor” – real – para seu usuário.

Caso queira explorar sobre como inserir Marketing de Conteúdo em seu Guest Blogging, é só clicar no banner abaixo.

marketing-de-conteudo

Colocar seu site no topo do Google

Bem como o Marketing de Conteúdo entender na íntegra sobre o que é Guest Post, poderá colocar seu site no topo do Google – se seguido à risca as boas práticas para criação de artigos.

Após compreender em sua totalidade sobre o que é Guest Post, vamos comentar sobre as vantagens em aderir esta técnica para potencializar o sucesso dos seus negócios. Confira à seguir!

Além do conjunto de métricas essencial para colocar seu site no topo do Google – Core Web Vitals – os robôs do Google, compilam uma logística de algoritmos – palavras-chave – a fim de posicionar um determinado site no ranking da SERP.

Podemos afirmar que o conjunto de backlinks que um site possui – para os mecanismos de busca – é um sinal de autoridade, perante aquele assunto ou tema abordado – em se tratando de Guest Blogging.

Dessa forma, é entendido que aquele conteúdo apresenta “o que o usuário realmente busca”, no qual qualifica este determinado site a posicionar-se nas primeiras páginas de pesquisa.

Portanto, podemos afirmar que, ao inserir backlinks – de maneira estratégica em seus Guest Blogging – potencializa os mecanismos de busca a lhe concederem maior índice de ranqueamento.

Um site, para posicionar-se nas primeiras páginas de pesquisa, não necessariamente precisam investir em tráfego pago para posicionar-se excepcionalmente bem! Basta que entenda o que é Guest Post e comece a aplicar essa excelente estratégia de Marketing.

Caso queira se aprofundar no assunto, clique na imagem abaixo e confira “como colocar seu site no topo do Google sem pagar por campanhas”.

como-colocar-seu-site-no-topo-do-google

Maximização no Tráfego Orgânico

Após compreender todo este contexto sobre o que é Guest Post, podemos avançar e comentar sobre esta troca de parcerias de conteúdo para o aumento em tráfego orgânico.

Em seu resumo, o tráfego orgânico são as visitas que o um site recebe – por meio de termos de pesquisa ou palavras-chave – sem a necessidade que o seu site invista em anúncios pagos.

Em síntese, podemos afirmar que, a partir do ato em trocar Guest Bloggings – com um excelente conteúdo e backlinks de qualidade – potencializa, de forma espontânea, o tráfego orgânico.

O que, consequentemente, coloca seu site no topo do Google, por exemplo.

Uma das melhores estratégia para atrair novos clientes, é através de um blog e da troca de Guest Blogging. Dessa forma, além de potencializar a estrutura do seu site, sendo referenciado por outros blogs, há um aumento significativo em seus visitantes, por conta dos usuários engajados no site do seu parceiro Guest Post.

Por isso, entender na íntegra sobre o que é Guest Post, poderá potencializar suas estratégias, de maneira a criar artigos ricos de conteúdo e links!

trafego-organico

Confira à seguir, outra grande vantagem sobre o que é Guest Post.

Popularidade em sua página/site

Entender o que é Guest Post, qual é o seu nicho de mercado, qual é a sua persona – cliente ideal – é um dos requisitos básicos para alcançar a popularidade para a sua página.

E são através dos Guest Bloggings, que o seu site poderá maximizar e alcançar este tópico.

Esta técnica gera uma transferência de credibilidade, fazendo com que o seu site ganhe autoridade e reconhecimento sobre o assunto e ainda receba influência da autoridade que o site do seu parceiro possui.

Podemos então afirmar sobre o que é Guest Post, como troca de conteúdo, no qual potencializa ambos os sites. Devido a transferência de popularidade, um para o outro.

Autoridade em seu nicho

Seguindo a lógica da popularidade para sua página, da mesma forma, acontece com a autoridade, perante o seu nicho de mercado.

Isto porquê, ao realizar a troca de Guest Blogging, automaticamente, os mecanismos de buscas, entendem que o seu site é autoridade perante determinado assunto ou tema abordado.

Por isso é de extrema importância ler com atenção este artigo na íntegra para entender sobre o que é Guest Post em modo avançado para potencializar suas estratégias!

Reconhecimento para sua marca

Junto com o aumento de popularidade e maior visibilidade, entender sobre o que é Guest Post e aplicar tal estratégia, trará consigo, autoridade para a sua empresa, marca ou produto.

Afinal, se um grande site, com um excelente engajamento e tráfego, permitiu o a sua publicação do seu Guest Blogging, é porque confia no que você tem a dizer!

O Guest Blogging encurtará o caminho que você precisaria traçar sozinho e aumentará a exposição da sua marca, devido a inclusão links estratégicos – backlinks – no qual farão usuários acessarem o seu site.

Com um blog corporativo e com estratégias assertivas, o reconhecimento para sua marca será uma consequência automática. Muito bom, não é?

Como fazer Guest Blogging?

Agora que você pode compreender melhor sobre o que é Guest Post e suas vantagens, iremos abordar sobre como fazer Guest Blogging – de maneira assertiva, sem cometer penalidades para o seu site/blog!

Um detalhe que auxilia muito na produção de Guest Blogging, é possuir uma estrutura pré-definida do que será o seu artigo de conteúdo.

Criar um sumário estratégico é o primeiro passo que você deverá dar, a fim de determinar como será contata a história, que o seu Guest Blogging irá retratar.

Isso mesmo! O sumário estratégico do seu Guest Blogging deverá fluir como uma história a ser contata para os seus usuários – de forma natural.

A fim de que ele entenda do que se trata o seu artigo, beneficiar a leitura para seu usuário, e auxiliar para que os mecanismos de busca ranqueiem o seu site.

Confira a seguir como fazer Guest Blogging passo a passo, e como deve ser a estrutura do seu artigo de conteúdo.

Guia Tutorial: Passo a Passo para criar seu artigo

Neste artigo, iremos apresentar – de forma resumida – o passo a passo como fazer Guest Blogging.

💡 Caso queira se aprofundar no assunto, sugiro que confiram sobre: “Como escrever artigos para blog”.

Estrutura do sumário

Em seu resumo, podemos afirmar que a estrutura de um Guest Blogging precisa conter:

– Título (H1);

– Resumo (Meta-Description);

– Desenvolvimento em tópicos (H1,H2,H3 separado por tópicos);

– Conclusão (fechamento do artigo);

– CTA (chamada de ação).

Número de palavras

Além de contextualizarmos sobre o que é Guest Post, confira a seguir a quantidade de palavras que o seu artigo de conteúdo precisa apresentar para alcançar excelentes resultados.

Não podemos atribuir um valor específico em quantidade de palavras a ser usado para seu Guest Post, pois este fator depende muito do seu objetivo.

Podemos atribuir até 300 palavras para Guest Post em:

Clipping;

– Guest Blogging de opiniões;

– Comentários de notícias;

– Acontecimentos diversos.

Recomendamos que utilize em seu escopo de artigos, uma base de aproximadamente 800 – 2000 palavras. Dessa forma seu conteúdo ficará bem contextualizado – mas cuidado para não cometer exageros e encher de “blá, blá, blá”.

Artigos com excelente conteúdo são lidos, artigos com baixa qualidade, são ignorados! E isso não queremos, não é mesmo?

Entendemos que acima de 2000 palavras, o artigo possui um detalhamento mais específico sobre o tema/assunto abordado.

Mas é importante lembrarmos, o tamanho do seu artigo não será tão importante se o seu conteúdo não apresentar boa qualidade.

Algumas dessas dicas podem auxiliar o seu Guest Blogging a conter uma estrutura de excelente qualidade, mas o seu conteúdo precisa ser também!

Por isso, confira com atenção à essas “regrinhas” para compreender – em sua totalidade – sobre o que é Guest Post.

Técnicas de SEO para Produção de Texto

Podemos afirmar que, com o uso de Técnicas de SEO para produção de texto – de forma estratégica e natural – sua produção de texto irá conciliar excelentes resultados para o seu site.

Desta forma, podemos atribuir o fato de que o conjunto de técnicas de SEO para produção de texto, quando conciliadas para estruturação de SEO dentro do seu site/blog, irão potencializar seus índices para colocar seu site no topo do Google, por exemplo.

As técnicas de SEO, basicamente irão apresentar exatamente o que o seu leitor está buscando, seja através de termos ou de palavras-chaves.

Este conjunto de técnicas de SEO irão deixar o seu artigo “tinindo” para apresentar um excelente conteúdo, com uma excelente estrutura de texto e posicionamento correto de palavras.

Caso queira se aprofundar no assunto, sugiro que cliquem na imagem abaixo e confiram sobre “Técnicas de SEO para produção de texto”.

Compilamos nossas melhores Estratégias de SEO para deixar o seu Guest Blogging com alta qualidade de conteúdo.

tecnicas-de-seo-para-producao-de-texto

18 Erros que você deve evitar ao fazer Guest Blogging

Existem alguns erros e excessos que, ao serem cometidos acabam sendo penalizados pelos mecanismos de busca, e devem ser evitados.

Por isso, Especialistas Guest Posts procuraram apresentar à vocês, não somente sobre o que é Guest Post, mas compilar o máximo de informações SUPERIMPORTANTES para você potencializar de maneira escalável, o seu site!

Preparamos uma lista dos erros mais comuns para apresentamos de maneira resumida o que você NÃO DEVE FAZER ao trocar Guest Blogging.

18 Erros que você deve evitar ao fazer Guest Blogging: ❌

– Não ler o artigo na íntegra para entender o que é Guest Post;

– Não criar um planejamento;

– Não escolher sua palavra-chave primária e secundárias;

– Não criar uma sequência para suas heading tags (H1, H2, H3);

– Não utilizar imagens ou gráficos;

– Não acompanhar conversões ou métricas;

– Ignorar seu resumo (meta description);

– Não otimizar suas imagens/vídeos/entre outros;

– Não crie uma rede de blogs para aderir essa técnica;

– Não venda, nem compre links;

– Não faça parcerias com qualquer negócio;

– Não repita seus tópicos ou palavras-chave;

– Não monitorar seus backlinks e/ou artigos;

– Não faça somente backlinks para sua marca;

– Não levar em consideração o estilo e cultura do seu parceiro Guest Post;

– Não cumprir com o prazo combinado;

– Não produza um conteúdo de baixa qualidade, sem anexo;

– Não utilize suas palavras-chave em excesso.

Como encontrar sites que aceitam Guest Post?

Além de entender sobre o que é Guest Post, como fazer e como evitar os erros ao criar uma produção de texto para blog corporativo, é de extrema importância encontrar sites que aceitam Guest Post.

Bom, essa parte é fácil!

Especialistas Guest Posts, desenvolveram uma Plataforma no qual simplifica a técnica Guest Blogging e facilita as parcerias entre empresas, agências e editores.

Conheça a Plataforma Guest Posts

plataforma-guest-posts

A Plataforma Guest Posts, além de auxiliar com insights sobre o que é Guest Post e suas aplicações, simplifica a troca de Guest Blogging com diversos Módulos de postagens e ainda permite que os usuários analisem e monitorem em tempo real – artigos e backlinks.

Confira abaixo 4 dos Módulos Guest Post:

Módulo Guest Posts

Com o Módulo Guest Posts, é possível que você insira artigos – seguindo as regras da Plataforma Guest Posts – e a partir da análise de métricas, você escolhe o melhor site para que publique o seu Guest Blogging.

Entender o que é Guest Post e suas boas práticas para troca é o princípio básico da Plataforma Guest Posts, a fim de garantir, conteúdos de alta qualidade, com sites responsivos e confiáveis.

Existe a possibilidade de você – como autor do Guest Blogging – escolher um parceiro que se candidata de forma automática (o que acontece muito), e de forma manual.

Entendemos que sites que se candidatam em listas automáticas para troca de Guest Blogging, como criadores de conteúdo, ou editores que necessitam atualizar diariamente seus conteúdos.

Dessa forma, podemos afirmar que, uma lista de usuários ativos na Plataforma Guest Posts, já estão esperando pelo seu artigo!

Mas claro, entendemos que “cada caso é um caso” e para estruturar de maneira objetiva sua troca de conteúdo, é possível que você – dentro da Plataforma Guest Posts – observe candidatos – inscritos de forma manual – em seus conteúdos.

Portanto, cabe a você – como usuário – escolher a melhor opção de parceria. Mas agora que já contextualizamos boa parte, ficou fácil de compreender sobre o que é Guest Post, não é mesmo?

Neste Módulo não é necessário – obrigatoriamente – que você publique Guest Blogging dos sites que irão publicar o seu conteúdo – no Módulo Guest Posts você apenas cria o conteúdo.

Confira abaixo um exemplo do Módulo Guest Posts:

modulo-guest-posts

Uma lista de candidatos irá aparecer de forma automática – caso você selecione esta opção – ou então, você pode escolher seus parceiros de conteúdo, de forma manual.

Você pode atribuir a melhor escolha de parceria para seu Guest Blogging e, ainda contar com o Glossário de Métricas para seleção de sites com excelentes métricas.

E não se preocupe, a equipe de Especialistas Guest Posts irá encaminhar em seu e-mail, todos os convites que aparecerem!

💡 Incrível, não é mesmo?

Módulo Invite Posts

Já no Módulo de Invite Posts, acontece o contrário.

No Módulo Invite Posts é apresentado a você, uma lista de convites, para publicar artigos ou links nos sites que se candidataram.

Em seu resumo, neste Módulo, é possível que você escolha um tema para que outros sites – dentro da Plataforma Guest Posts – criem artigos específicos para este assunto.

Dentro deste Módulo também é possível que sites cadastrados dentro da Plataforma Guest Posts, selecionem o seu site – de maneira específica – para produzir Guest Blogging à eles!

E você ainda conta com a automação inteligente da Plataforma Guest Posts, para receber em seu e-mail, todas as ofertas ativas para que você publique novos Guest Bloggings.

Confira um exemplo:

modulo-inviteposts

Uma dica para receber vários Invite Posts é entender sobre o que é Guest Post, a fim de conciliar as melhores estratégias desta técnica.

Dessa forma, quanto melhor forem seus Guest Bloggings, maiores serão suas chances de receberem Invite Posts.

Plágio Checker

Com o Módulo de Plágio Checker é possível que todo conteúdo seja analisado, a fim de que a originalidade do texto seja verificada e penalidades não sejam cometidas.

Dessa forma, você será avisado toda vez que um conteúdo apresentar cópia, duplicação.

Monitoramento de Links

A Plataforma Guest Posts é completa para simplificar sua troca de Guest Blogging.

Com o Monitoramento de links é possível que você insira seus backlinks, de maneira a monitorar caso ele seja removido ou alterado.

É de extrema importância monitorar seu artigo, backlinks e conteúdos em geral. Afinal, é o nome da sua marca que está sendo exposto.

Comentamos apenas sobre 4 Módulos que a Plataforma Guest Posts disponibiliza a você. Mas além destes, é possível que você tenha acesso à:

– Módulo de Mercado GuestPostCoin;

– Módulo Monitor de Sites;

– Análise de Métricas (de sites parceiros);

– Módulo de Backlinks Público;

– Lista de Domínios (inativos/experidados com excelentes métricas).

Dicas essenciais de Especialistas Guest Posts

E para fechar com chave de ouro nosso conteúdo sobre o que é Guest Post, deixaremos algumas dicas importantes para fazer Guest Blogging e, potencializar sua marca.

Confira à seguir:

Tema do seu artigo

Seja para um artigo demonstrativo ou para o conteúdo que vai ser publicado, se atente para que o tema sempre tenha mais a ver com seu nicho de mercado, seus negócios, seu website/blog.

Busque por sites e blogs de parceiros do mesmo nicho que o seu, mas se atente aos temas que ele aborda, veja se é similar ao que você domina, e o principal, domine tudo sobre o que é Guest Post!

Dessa forma, ficará mais fácil firmar a parceria e garantir o sucesso para ambas as partes, sem incidir concorrência.

Isso vale muito na hora de pesquisar por temas, pautas ou palavras-chaves.

Nesse momento, é importante lembrar que mais do que atrair o público para seu produto ou empresa, você está buscando posicionamento e conquista de autoridade.

Por isso, mantenha os temas sempre alinhados com o blog que está te dando a oportunidade de visibilidade.

Conteúdo

O conteúdo deve sempre caminhar junto com o tema. Não adianta escolher um tema que atraia e agrade os leitores, mas com um conteúdo totalmente agressivo para o que você realmente quer falar.

Ao lidar com clientes e leitores, você precisa priorizar os problemas que eles precisam resolver e informações que desejam ler.

O seu papel na publicação do Guest Blogging será enriquecer esse relacionamento entre site e leitor, conquistando a confiança e a atenção do público para o seu tema e posteriormente, para sua página, blog, site, serviço ou produto.

Nada de enviar artigos ou conteúdo para parceiros sem que eles agreguem algo ao leitor!

A ideia sobre o que é Guest Post, é maximizar seu tráfego orgânico e visibilidade, então, de que adiantaria enviar um material cujo conteúdo é irrelevante ou “nada a ver” com o que aquele público procura?

Conteúdo de alta qualidade! Tenha isso sempre em mente e busque sempre agregar, junto à inovação, criatividade, diferenciação e transparência!

Formato e linguagem

Outra dica valiosa para fazer Guest Blogging é estabelecer parcerias duradouras, sempre respeitando o formato e a linguagem da página, do público e do estilo do seu parceiro de conteúdo.

Por mais que os nichos sejam os mesmos, cada público, cada empresa possui características diferentes, no qual demandam um formato de texto ou uma linguagem específica.

Por isso, verifique sempre o estilo dos artigos publicados no blog e respeite o estilo e cultura do seu parceiro de conteúdo.

Observe se os textos são mais curtos ou longos, com linguagem mais formal ou informal e se a abordagem é mais técnica ou comum.

Com isso, você manterá o padrão e deixará a leitura o mais agradável possível para os leitores que já estão familiarizados com esse formato.

Não faça propagandas

É de extrema importância ter cuidado para que seu Guest Blogging não fique com cara de propaganda no meio da página.

Existe uma diferença entre publicar um conteúdo informativo, rico e de qualidade, e de fazer uma publicidade em sites de terceiros.

Por isso, é de extrema importância que compreenda sobre o que é Guest Post, para que sua estratégia ao invés de ser assertiva, acabe se tornando um grande problema com inúmeras penalidades!

Já se o objetivo é desfrutar dos benefícios do Guest Blogging, foque sempre em ser o mais informativo e útil possível com seu conteúdo.

O público se sentirá mais confiante e confortável se perceber que você está lá para contribuir e não somente para aproveitar em benefício próprio.

Esses tipos de “propaganda” em textos – segundo John Muller Webmaster Trends at Google – são vistos como “má fé”, e seu site/blog poderá ser penalizado!

É de extrema importância ler com atenção este trecho para – além de entender sobre o que é Guest Post – quais são as práticas que incidem penalizações.

Atenção nos links – internos e externos

E o ponto anterior nos leva também a esse, seja sempre cauteloso com os links – internos e externos – inseridos em sua troca de conteúdo.

Com a Plataforma Guest Posts, ao inserir seu artigo, você poderá especificar quantos links possuem em seu conteúdo.

Isso facilitará para que seu futuro parceiro, fique à par, sobre todo o conteúdo que será publicado em seu blog corporativo. Confira abaixo como funciona:

modulo-guestposts

Sabendo aproveitar as oportunidades com um conteúdo de alta qualidade, você sempre terá novas chances para divulgar outros meios.

Por isso, não se preocupe em lotar o texto de links – e cuidado para não “desperdiçar o suco do seu conteúdo”.

Cada link que – você como editor – é inserido em Guest Blogging recebe um X correspondente a autoridade sobre aquele assunto.

A quantidade de links que você poderá incluir em seus Guest Bloggings, varia de acordo com a quantidade de palavras, qualidade textual, enfim, diversos fatores.

💡 O ideal é que você consiga conciliar 2-3 backlinks para seu Guest Blogging, e 1 link redirecionado à outra autoridade sobre o assunto – isso contará muitos pontos!

Desse modo, você poderá fazer as linkagens de forma natural ao longo do texto sem poluir visualmente com vários links para várias páginas diferentes.

Com essas pequenas dicas já será possível produzir algo valioso e com grandes chances de ser aprovado por seu blog alvo.

Amplie seus conhecimento sobre o que é Guest Post e, confira sobre o termo Link Juice para inserir – de maneira assertiva e estratégica – links em seus artigos.

o-que-e-link-juice

CONCLUSÃO

A contextualização sobre “O que é Guest Post”, veio da intenção em conciliar marketing de conteúdo com parcerias entre agências/empresas/profissionais, a fim de potencializar nosso quadro socioeconômico e social.

Espero que este conteúdo tenha sido enriquecedor para sua estratégia de parcerias de conteúdo, a fim de que – você – alcance excelentes resultados, maximize sua marca e potencialize seu tráfego e vendas!

Caso tenham ficado algumas dúvidas sobre o que é Guest Post, como fazer Guest Blogging, entre outros tópicos afins, comente aqui em baixo.

Aproveite para salvar este link e confira sempre que necessário sobre o que é Guest Post, como fazer, quais são as penalidades que você não deve cometer, entre outros assuntos abordados neste artigo.

Conte com a Plataforma Guest Posts, simplifique a gestão de parcerias de conteúdo e alcance excelentes resultados.

Um grande abraço e boas parcerias!

guest-posts-google-web-stories
Compartilhe:

Deixe um comentário