Otimização de sites: A importância do Plugin SEO WordPress para otimizar sua landing page

Você já utiliza o WordPress e não sabe como realizar a otimização do seu website? Conheça algumas técnicas e alguns Plugins de SEO para WordPress, que podem ajudar a otimizar sua landing page, e garantir que seu website fique no topo dos mecanismos de busca. Confira o artigo na íntegra e entenda melhor.

clicando-em-otimização-de-sites

Garantir um SEO amigável no WordPress é essencial para garantir uma boa experiência para sua audiência. A otimização de sites é um passo importante nesse processo, principalmente para quem deseja ter a sua empresa no topo dos mecanismos de busca.

Como vocês já sabem, uma landing page tem como objetivo gerar leads. É uma porta de entrada para seu público alvo ideal. 

A landing page do seu site é de grande importância, e você precisa entender como utilizá-la de forma inteligente para o seu tipo de negócio. Portanto, buscar melhorar o SEO do seu website, é uma excelente alternativa em oferecer qualidade, e ainda, elevar o nível da sua página.

Se você já sabe que precisa otimizar sua landing page no WordPress mas não tem ideia de como começar, preparamos um passo a passo que vai te guiar por todo o processo.

Além disso, separamos os principais plugins que podem ser bastante úteis a você. Confira!

O que é o WordPress?

o-que-e-wordpress

O WordPress é um gerenciador de conteúdo que facilita a otimização de sites e blogs. 

É uma plataforma interessante para quem busca ferramentas para estratégias de marketing digital.

Ele está em constante atualização, tem o código aberto e é simples de administrar. 

Além disso, oferece uma gama de Plugin SEO WordPress que simplificam sua vida, mesmo que você não tenha grandes conhecimentos no assunto.

Aprender as técnicas corretas para deixar sua landing page sensacional no WordPress é uma forma eficiente para garantir o máximo de conversão.

Quais as principais vantagens do WordPress?

Uma série de recursos colocam as vantagens do WordPress no topo da lista, quando o assunto é otimização de sites e landing page.

Essas funcionalidades e recursos prometem facilitar a construção da sua landing page. Além disso, você ainda pode aprimorá-la adicionando determinados plugins.

O WordPress é uma plataforma fácil de usar, tem baixo custo de implementação, além de ser mobile friendly e permite o recebimento de protocolos de segurança.

Essas vantagens podem destacar sua página, garantindo um bom resultado.

5 Plugins SEO WordPress para otimização de sites

Agora que você já sabe sobre as vantagens do WordPress e sua importância para otimização de sites, é hora de de conhecer quais são os Plugins SEO WordPress que irão melhorar o desempenho do seu website.

plugin-seo-wordpress-para-otimizar-landing-page

1- Yoast SEO:

Esse é um dos plugins mais bem avaliados e mais populares de toda a plataforma.

Ele oferece diversos recursos. Os mais interessantes para você são as ferramentas de análise de página, otimização de sites com técnica de SEO, e funcionalidade XML Sitemaps.

Suas funções mais vantajosas:

  • Garante que todas as imagens tenham a tag alt conforme a palavra-chave da sua página;
  • Verifica o tamanho do conteúdo para confirmar se a meta descrição está dentro ou fora dos padrões;
  • Possibilita uma fácil conferência dos possíveis problemas que podem oferecer problema para a sua página.

Simples e prático, o Yoast SEO pode ser uma funcionalidade poderosa para otimizar sua landing page.

2- Broken Link Checker:

Esse plugin tem a função de verificar links quebrados ou imagens ausentes. Ele faz uma varredura em sua página e te notifica caso perceba algo errado.

Tem a capacidade de monitorar qualquer link que não esteja funcionando corretamente, além de evitar que os mecanismos de busca sigam os links quebrados

Uma ótima estratégia para quem precisa otimizar sua landing page com um Plugin SEO WordPress.

3- W3 Total Cache:

Se você se preocupa com a velocidade do carregamento de sua página, o W3 Total Cache pode te ajudar.

A velocidade de um site é fator determinante que o Google leva em consideração na hora de ranquear um site.

Com esse Plugin SEO WordPress, você melhora não só a velocidade, mas a experiência geral do usuário.

4- All In One WP Security & Firewall

Esse é o recurso certo para quem está preocupado com a segurança. 

Apesar de o WordPress ser uma plataforma totalmente segura, é importante que você também se certifique que sua página não corre nenhum risco.

Além de medir a segurança da sua página a partir de suas configurações, ele faz toda a segurança necessária garantindo um bom ranking para sua plataforma.

5- WPtouch Mobile Plugin

Esse é um recurso essencial nos dias de hoje. O Plugin SEO WordPress WPtouch possibilita que sua página seja mobile friendly.

Isso garante que os usuários que visitam sua página pelo celular ou outros dispositivos mobile tenham uma boa experiência. 

Uma de suas funcionalidades mais vantajosas é exibir um design simples e elegante em qualquer dispositivo.

SEO para WordPress: Guia explicativo em 6 passos

Agora que já sabe quais plugins utilizar, separamos um passo a passo para que você possa otimizar sua landing page conforme as práticas e estratégias de SEO.

Você também pode avaliar SEO da sua página conhecendo todos os pontos que precisam ser considerados.

1 – Nome do site e descrição:

Como você já deve imaginar, tudo começa por aqui. É o primeiro passo para começar o WordPress SEO.

Basta ir em seu painel administrativo e acessar “Configurações Gerais” para adicionar um nome para a sua página.

Lembre-se de inserir pelo menos uma palavra chave que se relacione com o seu negócio. 

2 – URL amigável:

Esse é um passo para facilitar a leitura dos robôs do Google. 

Optar por URL amigável significa substituir aquele endereço extenso e confuso de uma página por um que seja limpo e objetivo.

Para isso, basta acessar a opção “Links Permanentes” dentro das configurações, e em seguida clicar em “Estrutura Personalizada”.

Depois, basta colar no campo o seguinte código: /%category%/%postname%.html

Também é importante utilizar sua palavra chave na sua URL que se relaciona com o seu conteúdo.

3 – Organização da informação e SEO:

Essa é uma dica para melhorar a organização dentro da sua plataforma. 

Categorias ou sessões são recomendadas para que seu site alcance uma boa posição nos sites de pesquisa.

Além de facilitar a leitura dos robôs do Google, é uma técnica que também melhora a experiência do usuário em sua página.

4 – Breadcrumb para otimizar o site:

O breadcrumb tem a função de apontar o caminho de uma página na barra de navegação da sua plataforma.

Utilizar um plugin que possa gerar um breadcrumb próprio é a estratégia mais prática, pois facilita a leitura do Google e da sua audiência.

5 – Sitemap:

O sitemap é um arquivo XML com todo o mapa da sua página dentro dele. Ele precisa ser atualizado todas as vezes que você fizer uma atualização na sua plataforma.

Para gerar o seu, basta utilizar o plugin Yoast. Uma outra possibilidade é utilizar o Google XML Sitemaps.

6 – Guest Posts:

A Plataforma Guest Posts é uma excelente ferramenta para você que deseja alcançar o topo dos mecanismos de busca. 

Uma boa estratégia de link building, aliada à backlinks de qualidade, em sites de grande porte, com parceiros de alta performance é uma das principais estratégias SEO para ranquear seu website, aumentar o tráfego orgânico, reconhecimento, autoridade e popularidade.

Registre-se gratuitamente, clicando aqui.

Conheça a 1ª Plataforma de Guest Posts do Brasil. Construa uma rede de links inteligentes, a fim de conciliar uma excelente estratégia operacional, técnica e tática para a sua empresa.

Alcance o topo dos mecanismos de busca com parceiros de alta performance. Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais.

Conclusão

Agora você já sabe todos os passos importantes para otimização de sites e landing page, conhece os melhores Plugin SEO WordPress, e aprendeu como ranquear o seu website nos mecanismos de busca.

Mas lembre-se! Não basta criar uma landing page impressionante. Seu conteúdo também precisa ser interessante para o seu público.

Amplie seus conhecimentos e entenda como criar Estratégias de Marketing para a prospecção de novos clientes e como criar conteúdo de qualidade para o seu negócio, aliadas às estratégias inteligentes para sua empresa.

Lembre-se que aplicar estratégias de SEO em seus conteúdos e buscar parcerias de alta performance com outros blogs e websites, podem aumentar significativamente a visibilidade e popularidade da sua página. Além de criar uma excelente estratégia em Branding para a sua empresa.

Neste caso, Plataformas como o Guest Posts, podem ajudar no crescimento do seu negócio. Construa uma estratégia de Link Building eficiente com Backlinks de Qualidade e aumente a autoridade, reconhecimento e tráfego do seu site.

Além de te colocar em contato com outras empresas que produzem conteúdo sobre vários temas, essa plataforma ainda oferece dicas importantes para melhorar o seus resultados.

Obrigada pela leitura. Confira mais de nossos insights em nosso blog, clicando aqui.

Até o próximo artigo!

Compartilhe:

Deixe um comentário

Domínio livres com excelentes métricas 6 Estratégias de Link Building para ranquear o topo do Google Backlinks de Qualidade: Posicione o seu site no topo dos buscadores Plugin SEO: Otimização de site O segredo do Ranquemaneto do Google