Antes de trabalhar com uma parceria de link building, você deve entender que esta é uma estratégia que atua com diversos endereços externos responsáveis por apontarem ao seu site de forma natural para atrair usuários por meio do tráfego orgânico.
Há ainda quem acredite que trabalhar com o link building seja um verdadeiro perigo e que o Google pode penalizar o site. No entanto, o seu uso é liberado desde que feito da forma correta e é por este motivo que você precisa entender qual a função do método antes de acrescentá-lo na sua página.
Nas primeiras tentativas você até mesmo pode errar a forma de usar os links e realizar um redirecionamento incorreto, mas saiba que existem métodos práticos de trabalhar com o building sem prejudicar a imagem do seu site. Confira!
Como funciona a parceria de Link Building?
O link building funciona através de uma estratégia de SEO, que visa trazer linkagens externas de confiança ao seu conteúdo e auxiliar a sua página a ter um ranqueamento melhor nos buscadores, conforme os leitores acessam o post.

Usar o link building te ajuda a melhorar a sua autoridade perante o Google que, ao realizar uma avaliação dos conteúdos acrescentados ao longo do texto, entende que o seu material é de confiança e relevante aos que consomem aquela informação. No entanto, antes de pensar no algoritmo como um todo, é fundamental dar atenção sempre ao que os leitores procuram.
Melhorar a experiência de usuário tem se tornado cada vez mais importante e, através do link de qualidade, você proporciona a estes usuários mais informações úteis sobre o assunto abordado.
Como ocorre a avaliação do Google com os links?
O algoritmo usa diversas metodologias para classificar qualquer página no ranqueamento e, além de considerar a qualidade como um dos principais e mais importantes fatores, o Google avalia critérios como a quantidade de links, diversidade de links e contexto.
Se você faz uso inadequado de um link building e que não tem nada a ver com o seu conteúdo, as chances de você perder posições no ranking são muito altas. Para evitar isso, é fundamental entender o que é verificado pelo buscador. Os principais elementos avaliados pelo algoritmo são:
Diversidade de links
Para o Google, conteúdos com links de domínios diferentes são mais interessantes do que aqueles que pertencem a um mesmo site, portanto, tenha uma variedade de parceria de link building para crescer na internet e agradar ao mecanismo.
Contexto dos links
O Google consegue descobrir se a URL usada tem conexão com o tema do post e se não possuir você pode sofrer penalidades, além de não fazer sentido aos leitores enviados a uma página aleatória.
Se você tem muita dificuldade de encontrar parceria de Link Building, conte com a GuestPosts para ajudá-lo no que for necessário. Através de uma plataforma organizada, você cresce na internet e ganha mais autoridade ao fazer o uso das URLs corretamente.
Texto-âncora
O texto-âncora apresenta uma palavra-chave ou uma breve descrição do que os leitores devem encontrar na página ao clicarem no link. Quando usado adequadamente e na quantidade correta, você proporciona aos usuários uma experiência positiva, mostrando ao Google que fez um uso consciente.
Caso ocorra a utilização insistente da mesma keyword ou da descrição durante todos os seus artigos, o mecanismo entende que você está praticando Black Hat, mesmo que esta não seja a sua intenção.
O que é Black Hat?
Uma forma questionável e inadequada de trabalhar para conquistar as melhores posições nas SERPs, é trabalhar com o Black Hat para enganar o Google por meio de práticas forçadas para aparecer na primeira página.
O Black Hat manipula as regras do mecanismo ao trabalhar com spams em comentários, conteúdos ocultos, informações duplicadas, links pagos ou doorway que apresentam uma keyword específica, mas mandando os leitores a um conteúdo totalmente diferente. Entenda como funciona as táticas:
- Cloaking: este método apresenta aos robôs um conteúdo perfeito, mas aos usuários que navegam no site, encontram um artigo péssimo;
- Link Wheels: há o site principal e outros sites feitos especialmente para redirecionar os leitores à primeira página. Funciona como um ciclo vicioso;
- Sneaky Redirects: no meta SEO, é apresentado um tipo de conteúdo, mas quando o leitor clica no link, encontra uma página completamente diferente;
- Spam nos comentários: é muito comum encontrar comentários de usuários repetindo um mesmo link, tanto em redes sociais quanto pela internet. É mais um tipo de Black Hat;
- Conteúdo oculto: há quem tente enganar o Google por meio de materiais escondidos ao usar a fonte em zero ou deixá-la no mesmo tom do fundo da página. O usuário não enxerga, porém é contabilizado pelo buscador;
- Links pagos: as linkagens pagas não são bem-vistas, principalmente por dar a entender que aquele site pagou a outro portal para usar o link.
Para não ter problemas como estes, atue com parceria de link building de qualidade, justamente por ser a melhor maneira de crescer na internet e não passar por penalizações graves do algoritmo do Google.
Como conseguir parceria de link building?
Para realizar uma excelente parceria e obter sucesso em seus posts, atuar com a plataforma GuestPosts é o método mais eficiente de atingir as metas estabelecidas e trabalhar exclusivamente com empresas confiáveis.
Além disso, antes de você procurar por parceria de link building, verifique o seu tipo de conteúdo, o que ele oferece de diferencial e como os posts poderiam atrair a atenção dos possíveis parceiros.

A URL não pode ser usada para qualquer post do seu site, ou seja, não é correto linkar um conteúdo que fala sobre roupa de cama quando você explica a respeito de alimentação saudável. Para evitar este tipo de problema, a plataforma GuestPosts apresenta a você a parceria de link building certa e que trará os resultados esperados. A nossa intenção é fazer você crescer cada vez mais na internet e obter o verdadeiro destaque que merece.
Como monitorar o sucesso da Parceria de link building?
O monitoramento é feito através da plataforma de GuestPosts, este que realiza avaliações diárias para saber o desempenho do seu link e se houver qualquer problema você é avisado por e-mail através do módulo.
Além de você ser contatado por e-mail, a ferramenta te permite entrar em contato com o parceiro para entender o que aconteceu e corrigir imediatamente o problema. Caso a sua parceria não responda, basta fazer uma chamada com o suporte da plataforma para o problema ser solucionado.
Quanto custa realizar um bom link building?
A plataforma GuestPosts é gratuita e dispõe de inúmeras funcionalidades para auxiliar você atingir as suas metas em pouco tempo. Você pode usar InvitePost, trabalhar com as métricas PA, DA, UR, DR ou SS, e usar o monitor de link.
Para ter acesso à ferramenta completa e com as funções ilimitadas, você encontra a opção Pro, que disponibiliza dois GuestPostCoins para usar, assim como as metrificações ND, BL, NL, TO que te ajudam a realizar um trabalho otimizado e mais dinâmico.
Benefícios do uso do link building
No momento que você começa a trabalhar diretamente com os links em seus posts, o seu ranqueamento melhora gradualmente porque o mecanismo de buscas entende que o material tem relevância.
Lembre que para fidelizar os clientes, o seu conteúdo precisa ser relevante e ter conexão com o que é linkado, além da página ser atraente e chamar atenção do leitor obrigatoriamente. Use páginas responsivas que facilitem a navegação e leitura das informações, facilitando também o redirecionamento do usuário ao site do parceiro.
Se você enfrenta muitos problemas para obter novos clientes ou leitores, trabalhar com a plataforma GuestPosts trará a você diversos benefícios exclusivos. Descubra agora quais são:
Aumento de tráfego
O tráfego não é tão simples de ser conquistado e, para ter mais eficiência neste procedimento, encontrar a parceria de link building é uma das melhores maneiras de você subir no posicionamento em pouco tempo.
Conversão de vendas
Com o aumento de tráfego gerado pela parceria de link building, mais clientes aparecem interessados em comprar o que é oferecido por sua loja, favorecendo a conversão de vendas da empresa.
Consequentemente, ocorrem comentários a respeito da sua marca e dos produtos para outras pessoas que ficam interessadas em acessar a sua página e realizar compras dos produtos mencionados.
Obtenção de reconhecimento
Com o aumento das vendas, acontece a popularização da marca e é neste momento que você precisa aproveitar a oportunidade de fidelizar novos clientes por meio de estratégias atraentes, como a realização de promoções.
Através da parceria de link building, você tem a chance de atingir cada vez mais pessoas com interesse nos produtos, além de causar confiança nos clientes que visitam a sua marca.
Autoridade
No momento que você escolhe atuar com parceiros de link building, a sua reputação melhora e a sua relevância perante o buscador do Google também. A sua autoridade é fortalecida por haver compreensão pelos robôs que entendem que o seu material é realmente bom.
Sem gastos extras
Pagar por anúncios é uma prática comum do tráfego pago, porém como você procura por parceria de link building, não haverá a necessidade de lidar com gastos excessivos com propagandas para aparecer na primeira página do Google.
A maioria desses sites são ignorados pelos usuários e esta é a sua chance de receber mais cliques sem precisar pensar em inúmeras campanhas criativas de marketing para fidelizar os clientes.
Melhora o SEO
A estratégia de SEO quando complementada com o link certo auxilia o seu site a crescer e obter uma pontuação maior e melhor. Por razões como esta, busque a parceria de link building com a GuestPosts a fim de fortalecer a sua estratégia via aprimoramentos qualificados.
Facilidade para o site ser encontrado
Um dos principais benefícios de trabalhar com o link building é por ele proporcionar uma classificação maior e melhor ao seu site, além de ser facilmente encontrado por qualquer pessoa que use as palavras-chave corretamente.
Maior compartilhamento nas redes sociais
Através do uso adequado de link building, o seu público-alvo começa a divulgar o seu conteúdo nas redes sociais, aumentando as taxas de reações, compartilhamentos e comentários.
Com os devidos compartilhamentos por Instagram e Facebook, mais pessoas descobrem o seu conteúdo e maiores são as chances de você vender mais do que o esperado, caso trabalhe com parceria de link building correta.
Maior tempo consumindo o seu conteúdo
Não existe benefício melhor do que ter um público ativo consumindo o seu conteúdo. Quanto mais tempo as pessoas ficam lendo artigos ou comprando produtos, mais você fatura e maiores as chances do Google entender que o seu material tem uma grande relevância.
Dessa forma, há o envio do seu site para um público maior, que tem interesse em verificar informações sobre as peças de roupas que você vende, assim como desejam aprender a como cuidar delas adequadamente e conservá-las por um tempo maior, por exemplo.
Melhora no relacionamento com o parceiro
Fortalecer a relação que você tem com o seu parceiro de links é muito importante, porque através dele existem possibilidades que podem ser aproveitadas, como o lançamento de uma linha de produtos exclusivos pertencentes a ambos.
A parceria de link building pode te beneficiar com mais lucros, portanto, atuar com a plataforma de GuestPosts é a forma mais eficiente de conquistar a reputação desejada e fidelizar um número grande clientes.
Além disso, não adianta você simplesmente formalizar uma parceria incrível quando não tem em vista melhorar a relação que possuem. Tentar se aproximar, conversar e apresentar estratégias interessantes são formas de você estreitar a relação e ter sucesso com o parceiro.
Trabalhar com o uso dos links certos possibilita que o seu site se desenvolva, ganhe notoriedade pela internet e concretize excelentes vendas. O Google por entender que o seu material é responsivo e de qualidade, o manda para novos usuários que ficarão interessados nos artigos e produtos.


Head de marketing – “Com uma paixão por desafios e aprendizados, meu foco é criar conteúdo de qualidade e implementar estratégias de marketing inovadoras. Estou sempre me adaptando às mudanças tecnológicas, pois acredito que o futuro do marketing reside em uma comunicação eficaz e aprimorada, impulsionada pela tecnologia.”