Como ranquear meu site no Google? 5 Dicas para o topo!

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Estar presente na primeira página do Google é algo desejado por todo site. Esse detalhe é de suma importância, pois nos garante melhor visibilidade de página e uma quantidade maior em cliques. Mas aí vem a questão… Como ranquear meu site no Google? O que eu preciso fazer para alcançar o topo dos buscadores?

Confira nosso artigo e entenda o que é preciso para garantir um bom posicionamento no Google e as melhores estratégias de alcance para os primeiros lugares! 

Quem não deseja ter o seu site nos primeiros lugares de busca, apontando um bom ranqueamento no Google?  

Esse é o desejo de muitas empresas, que apesar de utilizarem inúmeras técnicas, ainda não sabem qual é o verdadeiro segredo do ranqueamento no Google. 

De fato, a concorrência é crescente, e a exigência no preparo de conteúdos cada vez mais estratégicos segue a mesma linha.

No entanto, a primeira coisa que você deve considerar quando se trata do posicionamento do seu site, é que esse processo não é do dia para noite. 

Inclui uma boa jornada de preparo e acompanhamentos com frequência e resultados a longo prazo.

Desse modo, ocupar as posições iniciais é consequência de um site que possui os requisitos que o Google pede. 

Ou seja, quanto mais você atende a esse formato, maiores são as oportunidades de ranquear bem.

Mas claro, o objetivo do Google é semelhante ao do leitor que está em busca de um determinado assunto: encontrar o melhor conteúdo. 

É por isso que, optar pelo aspecto técnico é importante, mas garantir qualidade nas publicações também é essencial. 

Para isso, existe uma estratégia tão famosa no marketing digital: o Search Engine Optimization (SEO), a nossa otimização dos mecanismos de busca.

E, para auxiliar você no processo de ranqueamento no Google, selecionamos 5 segredos, que se trabalhados em conjunto, podem ser muito eficientes e ajudar o seu site a alcançar as primeiras posições nas pesquisas. Vamos lá?

5 Dicas para alcançar o topo dos mecanismos de busca

Como ranquear meu site no Google?

1. Seja claro e objetivo 

Pode parecer uma dica simples, ou talvez algo que você já saiba. Mas acredite, nem todos são objetivos na hora de publicar um conteúdo.

Talvez você esteja se perguntando: “mas o que significa ser, se fato, claro e objetivo?”

Aí é que está o ponto. Isso significa encontrar as melhores respostas para uma pergunta ou um termo. 

Afinal, quando alguém está fazendo uma busca no Google, é como se houvesse uma conversa. 

Eu faço uma pergunta e você responde na mesma hora. Isso ocorre principalmente quando estamos falando da internet, porque é um instrumento veloz, à medida que o dia a dia da população também é. 

Muitas vezes esse assunto não é retratado da maneira como deveria, por isso, o próprio Google desconsidera as primeiras posições.

Isso nos leva a considerar a palavra-chave como um instrumento essencial e que deve ser bem analisado antes da produção de conteúdo. 

A palavra-chave precisa ter relevância, e hoje em dia, existem diversas plataformas que auxiliam no estudo da melhor opção. 

Esteja atento a isso e os seus resultados serão ainda melhores!

2. Conheça o seu público ideal

Conhecer a persona antecede toda e qualquer decisão em um segmento. 

Você precisa conhecer o público com quem fala, porque a sua intenção não é apenas falar, mas falar para essas pessoas.

Afinal, como seres humanos somos específicos em cada detalhe, e nos assuntos de nosso interesse e a forma como os buscamos, também podemos ver essas divergências, inclusive quando se trata de um assunto específico. 

Sendo assim, um tráfego orgânico qualificado é gerado quando esse público adquire uma certa confiança a partir de resultados positivos na busca.

Por isso, não deixe de pensar bem nas palavras-chave e no título que poderão atrair essa persona e em uma boa aplicação do tema, com garantia de que ela sairá com a dúvida respondida. 

No mais, lembre-se também de divulgar o seu conteúdo em outras redes com base nessa persona. 

Por exemplo, se o tema do artigo é sobre livros, por que não fazer uma rede social e divulgar lá? Ou que tal fazer parceiras? 

A diversidade de canais de divulgação para a persona em questão também pode ajudar você a construir um maior espaço no Google.  

3. Marketing de Conteúdo

É comum que muitos sites e blogs ofereçam conteúdos gigantescos e bem elaborados. Mas muitas vezes, sem nenhum tipo de relevância, ou até sem o conhecimento necessário para o que foi solicitado. 

Você pode manter sempre a simplicidade no conteúdo, mas se concordar com as devidas técnicas e com um conteúdo bem pensado e elaborado, as chances de que ele seja bem visto são muito maiores. 

O importante é manter a essência da sua página, explanar bem o que ela oferece e não deixar de lado as estratégias, porque sim, elas são necessárias e eficientes para o alcance de um bom ranqueamento no Google.

Chega a ser uma frustração quando clicamos em um site, paramos para ler um artigo, por exemplo, e quando abrimos outro, o conteúdo é praticamente o mesmo. 

Ou quando esse conteúdo é muito raso e não oferece a relevância que você buscava. 

Outro aspecto que pode ser considerado, é um texto bem escrito sem muitos erros ortográficos. 

Você não precisa demonstrar apenas autoridade no tema em questão, como em uma boa escrita do que será abordado. Pode acreditar, isso contará como um ponto positivo. 

A qualidade, sem sombra de dúvidas, sempre vai ser um instrumento de destaque.

Lembre-se de fazer uma boa adaptação e procure ser o mais sucinto!  O Marketing de Conteúdo será fundamental nesse processo. 

Guest Posts como Marketing de Conteúdo

A técnica de Guest Post é conhecida como a melhor estratégia para criar um marketing de conteúdo.

Além de aumentar o tráfego orgânico, construir autoridade de nicho, reconhecimento de página, ainda garante popularidade para o seu site ou blog.

A Plataforma Guest Posts é excelente para encontrar grande sites, autoridades e especialistas de nicho e construir backlinks de qualidade.

Potencialize o engajamento do seu site ou blog com parceiros qualificados, com bons domínios, que melhor atendem sua estratégia de negócios.

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4. Estratégia de SEO

Não é novidade que a rotina de atividades da sociedade está cada vez mais sobrecarregada.

Seja com trabalho ou estudos, a sociedade toda pede agilidade em atividades manuais, quem dirá as tecnológicas.

E mais: muitas das vezes, esse acesso é realizado pelo celular. É por isso que um site responsivo possui grande importância. 

A velocidade no carregamento da página, portanto, também torna-se um instrumento necessário para o ranqueamento no Google.

Quanto melhor a experiência, e maior o tempo de permanência na página, mais o Google vai entender que aquele conteúdo é positivo. Você concorda?

Comece fazendo questionamentos a si mesmo. Por exemplo, vamos supor que você irá fazer uma pesquisa de entretenimento no seu dia a dia durante os 15 minutos de intervalo para um lanche no trabalho. 

Será que você permanecerá em um site lento? É muito provável que não. 

E um site que não se adapta ao seu celular? Será que ele pode ser considerado com a mesma função e facilidade de acesso do que um adaptado para dispositivos móveis?

O Google também prioriza isso. Portanto, oferecer uma facilidade no acesso também é um segredo para subir ainda mais nesse posicionamento. 

Amplie seus conhecimento e entenda melhor sobre: Estratégias de SEO, e garanta que o seu site fique no topo dos mecanismos de busca.

5. Monitore os seus resultados

Por fim, um último segredo que precisa ser considerado para que o seu site garanta um bom ranqueamento no Google, é o ato de monitorar os seus resultados.

Isso mesmo! Para que você entenda melhor, farei uma comparação: imagine que você está com algum problema. 

Como você encontrará uma solução para o mesmo, se você não souber que ele existe? Em primeiro lugar, é preciso entendê-lo e aceitá-lo.

Podemos adaptar essa situação para diversas circunstâncias, inclusive para o posicionamento de uma página, porque é um longo processo e não é fácil. 

Com certeza existem falhas, ajustes, novos itens de compreensão. 

Por isso mesmo, você deve analisar com frequência o que pode ser mudado, o que deve permanecer, e inclusive avaliar a concorrência, qual o seu diferencial e o que pode estar faltando no seu conteúdo. 

Isso pode e deve ser feito em conteúdos já prontos também! Até porque, pode ser que devido a um detalhe, você não garanta lugar nas primeiras pesquisas dos buscadores, incluindo o Google. 

As otimizações de SEO On Page e SEO Off Page, entre links internos e externos, metra description e outros itens devem sim, fazer parte da sua pesquisa e devem ser atualizados também. 

Isso porque, as configurações do Google estão em constante atualização. Por isso, não há tempo para deixar de estudar bem a sua área. O aprofundamento é sempre essencial!

E não se esqueça de fazer tudo isso da forma mais correta possível. Caso contrário, as técnicas Black Hat podem ser um erro grave e uma prática nada saudável para o seu site, que inclusive, pode ser penalizado quando aplicadas. 

Lembre-se que existem práticas corretas de gerar tráfego orgânico, como as apontadas acima, que podem e vão fazer diferença no seu ranqueamento.

Conclusão 

Para concluir, queremos saber de você: o que achou do nosso artigo?

Esperamos ter respondido a todas as suas dúvidas e atendido às necessidades. Você pode conferir todos os nossos insights em nosso blog para saber mais sobre ranqueamento e temas relacionados. 

No mais, vale lembrar também, que todo o conteúdo foi selecionado pela Guest Post para auxiliar você no processo de ranqueamento nos mecanismos de busca.

A nossa plataforma oferece uma variedade de serviços de publicação de artigos, divulgação de site, análise de métricas e estratégias SEO.

Nós simplificamos para você a utilização de Guest Posts e a gestão de tráfego orgânico.

Tudo isso para que você aumente a autoridade da sua marca e garanta o seu espaço nas primeiras posições do ranqueamento no Google.

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