Você sabe realmente como funciona o SEO?

Após realizarmos um levantamento foi confirmado a falta de conhecimento de como funciona o SEO de fato, confira.

Esse pode ser um assunto que você acredite que possui grande domínio, mas será mesmo?

Por exemplo, em 2011 o Google lançou uma atualização que fez os parâmetros de relevância dos sites mudarem de forma drástica!

Mas, não para só por aí, porque em 2016 um dos especialistas do Google revelou os principais pontos que o Google considera na hora de ranquear os sites os blogs que estão disponíveis no seu site.

Pensando em te trazer um artigo que seja útil para você e valorizando o seu tempo, tivemos o cuidado de construir um artigo que tivesse o que há de mais importante nesse assunto.

Por que você não pode deixar de usar o SEO?

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization o que já evidencia que essa técnica não é só sobre a utilização de palavras chaves mais de um conjunto de técnicas que fazem com que seu site fique ranqueado entre as primeiras opções dos resultados de buscas realizadas no Google.

O termo Search Engine Optimization surgiu no final dos anos 90, nessa mesma época, especificamente, no mês de dezembro do ano de 1997 a revista PC Magazine escreveu sobre o Google:

“Tem uma capacidade incomum de retornar resultados extremamente relevantes” e ainda classificou a plataforma como o principal site de busca no “Top 100 web sites.”

Evidenciando a importância deste site para você que busca por um número extraordinário quando o assunto é alcance na internet.

Atualizações que mudaram o jogo

Isso se deve, principalmente, pelas atualizações feitas pelo Google em seu site que precisava encontrar formas de separar o joio do trigo, ou seja, distinguir os profissionais dos amadores.

Em 2011 o Google lançou uma atualização de nome curioso, chamada de PANDA, ela foi responsável por fazer muitos sites grandes na época irem para vala rapidamente, isso aconteceu porque seu algoritmo possui como um fator importante na hora do ranqueamento a experiência do usuário no site.

Já em 2016 outro ponto importante que fez muitos sites irem para posições melhores no ranqueamento de busca do Google foi a fala de um dos especialistas do site, afirmando que a plataforma considera fatores como; RANKBRAIN, links e conteúdo. 

O que ninguém te fala sobre SEO?

Mulher digitando no macbook

Mas, não é só a existência deste site que garantirá a sua performance de forma assertiva, porque a própria plataforma construiu “caminhos” e “chaves” para que você consiga atingir resultados extraordinários.

Para você que quer saber como funciona o SEO é importante ter consciência  que ele se desdobra em muitas facetas, ou seja, ele vai muito além de palavras-chave e tags no seu site.

Algumas pessoas preferem explicar a técnica de SEO por meio de duas classificações, mas isso faz com que você tenha um conhecimento muito raso sobre o assunto.

Buscando te entregar o melhor sobre como funciona o SEO acreditamos ser mais assertivo dividir em três categorias, SEO on-site, SEO on-pages e SEO off-pages, isso irá facilitar o seu aprendizado e ainda assim será algo mais rico.

SEO on-site

Esta categoria é responsável pela parte mais técnica do SEO e justamente por essa caraterística que muitos sites não conseguem se posicionar bem no ranqueamento de busca do Google.

Aqui, você precisa ter o cuidado de possuir o seu HyTime e SGML trabalhando de forma harmônica, ou seja, você precisa possuir um HTML de qualidade, porque esse fator é considerado pelo Google.

Mas, não para por aí, porque também é necessário que você consiga ter as características de um carregamento de página rápida, porque o Google considera o tempo de carregamento na hora de ranquear.

Você que quer aprender como funciona o SEO não pode esquecer da experiência do usuário.

Porque, por exemplo, quando um usuário gasta muito tempo na sua página ou faz compras isso fica guardado no histórico e o RANKBRAIN começa a entender que o teu site possui relevância, o que resulta num melhor ranqueamento.

A segurança do site é outro fator importantíssimo para obter um ótimo ranqueamento no Google, por isso, seja diferente da maioria e tenha a devida atenção a este ponto.

H1, H2, H3 são reflexos que chamamos de Heading Tags, ou seja, um recurso feito por meio do HTML para destacar títulos e subtítulos, por exemplo, isso como todos os outros pontos são importantes para garantir uma boa posição no Google. 

Por fim, mas não menos importante os Rich Shippets são importantes na hora de conseguir se manter entre os primeiros nas buscas feitas no Google, por isso, não deixe esse ponto passar em branco.

SEO on-pages  

Essa é a segunda parte de todo o processo que constitui o SEO e ela assim como a anterior é importante para obter um resultado assertivo e extraordinário nas buscas do Google.

Essa parte diferente da anterior tem mais a ver com o criativo do que com a parte técnica propriamente dita que envolve programação, por exemplo.

Aqui, para você que quer saber como funciona o SEO é importante que destine uma grande atenção para o ponto; conteúdo da página, porque ele será responsável por prender o usuário no seu site fazendo com que o RANKBRAIN entenda que o seu site é importante.

Outro ponto importantíssimo são as tags, porque por mais que elas não sejam o elemento X para o ranqueamento, elas ajudam nesse sentido.

Por fim, mas não mesmo importante os famosos links internos, que fazem com que o algoritmo do Google te veja como relevante.

SEO off-pages

Esta é a última parte que constitui o SEO, esta técnica responsável por fazer com que você tenha um número extraordinário de usuários nos seus sites, inclusive, de forma consolidada quando feito de forma assertiva.

Nesta parte é importante que você que busca saber como funciona o SEO entenda ser necessário possuir Links externos direcionados para a sua página, porque isso garante a classificação relevante para o RANKBRAIN do Google.

Nós já falamos aqui sobre a técnica de Guest Posts que pode te ajudar muito neste trabalho.

Inclusive, poucas pessoas sabem, mas ter menções sobre o seu site, mesmo que não tenha link, garante  pontos para ter um ótimo ranqueamento.

Essas são as vantagens do Guet Post

Conclusão

Agora quero saber de você, curtiu as dicas? Acreditamos que sim, mas esperamos primeiro que você tenha entendido como funciona o SEO e como ele deve ser usado de forma assertiva.

Como você viu é possível construir o SEO e garantir um resultado extraordinário.

é necessário levar nossas dicas em consideração, elas foram feitas reunindo o máximo de pesquisa e informações.

Compartilhe:

Deixe um comentário