Sites que aceitam Guest Post: + de 4 mil sites e blogs esperando você!

Encontrar sites que aceitam Guest Post ficou simples. Já somos mais de 4 mil sites/blogs cadastrados na Plataforma Guest Posts e aposto que grandes sites do seu nicho de mercado, já estão aqui realizando várias trocas de Guest Post e você não sabia!

Realizar pesquisas no Google do tipo ” sites que aceitam Guest Post”, ou disparar milhares de Cold Mails, na expectativa de fazer parcerias, são alternativas que podem dar certo até certo ponto, mas e depois?

Isso tirando o fato de que – em sua grande maioria – tentar encontrar sites que aceitam Guest Post demanda esforços, muita criatividade, um excelente argumento de persuasão e o principal, tempo!

Já parou para calcular qual é o percentual de retorno das suas investidas? Confira abaixo uma estimativa de número que hoje a Plataforma Guest Posts apresenta:

plataforma-guest-posts

Se a sua estratégia de encontrar sites que aceitam Guest Post está demandando mais tempo do que o retorno em suas investidas, você já está começando errado!

Já parou para calcular o tempo que você gasta para criar um e-mail, construir um layout amigável e ainda encontrar o corpo de texto ideal para quem sabe, encontrar sites que aceitam Guest Post?

Isso – é claro – se o seu e-mail for aberto, não parar na caixa de spam ou se seu contato realmente abrir o seu e-mail.

Enfim, são inúmeros fatores que diminuem a probabilidade da sua empresa realmente construir uma estratégia de marketing de conteúdo e parceira.

Por isso, é essencial que realize a leitura deste artigo com atenção, para que todos os pontos, sejam entendidos e você possa colocá-los em prática, posteriormente.

Dicas para trocar Guest Post de forma simples

Encontrar sites que aceitam Guest Post, não precisa ser um bicho de sete cabeças e para auxiliar sua estratégia em marketing de conteúdo, preparamos este guia, com dicas essenciais para encontrar sites que aceitam Guest Post, de maneira simples e sem perca de tempo.

Alguns passos são essenciais para criar um artigo de conteúdo, por isso é de extrema importância que siga todos esses pontos, pois cada um deles tem sua importância.

As técnicas de SEO, por exemplo, é uma parte essencial de como colocar o seu site no topo do Google. Mas para que isso realmente aconteça, algumas estratégias avançadas devem ser seguidas na hora – e antes – de encontrar sites que aceitam Guest Post.

Vamos juntos conferir quais são?

Plataforma Guest Posts

Primeiro de tudo você precisa saber que somos a primeira Plataforma que possibilita encontrar sites que aceitam Guest Post de maneira fácil, descomplicada e o melhor, gratuita.

Dentro da Plataforma Guest Posts é possível que você insira seu artigo, e encontre grandes sites para postar o seu conteúdo.

Confira abaixo um exemplo de Guest Post – que inseri na Plataforma Guest Posts- e em menos de 1 dia recebi inúmeros convites em meu e-mail, para publicar meu artigo.

entenda-como-trocar-guest-post

Já imaginou quantas inúmeras vezes você poderá trocar Guest Post, apenas inserindo o seu conteúdo em nossa Plataforma?

São milhares de oportunidades para colocar o seu site no topo do Google!

sites-que-aceitam-guest-post

Atente-se ao seu nicho de mercado

O nicho do mercado é uma das partes mais importantes, e não é atoa que está no topo da lista das dicas para encontrar sites que aceitam Guest Post.

Entender qual é o seu nicho de mercado para atuar em parcerias com empresas – concorrentes indiretos – é de extrema importância para que ambos consigam agregar uma parceria de alta qualidade para sua persona (clientes ideais).

Conhecer o nicho de mercado que irá atuar, conciliará em seu marketing de conteúdo, construção de parcerias de alta qualidade, além de agregar maior atenção e retenção da sua persona.

Antes de começar a trocar Guest Post, atente-se ao seu nicho de mercado. Confira o que grandes concorrentes (diretos) estão fazendo, e busque inovar. Solte seu lado criativo!

Uma excelente dica é criar um blog e apresentar insights relevantes para seus clientes, a fim de, nutri-los e mantê-los ativos em seu site/blog.

Construa artigos com conteúdos relevantes

Esteja sempre atualizado sobre os temas mais quentes da atualidade e saiba como potencializá-los para o seu nicho de mercado.

Atrair o público e parceiros exige pesquisa e estratégia de conteúdo relacionado ao seu negócio. Assim, fica mais fácil de encontrar sites que aceitam Guest Post com parceiros de grande autoridade.

Mantenha um editorial coerente

Os leitores podem ficar desmotivados com os inúmeros artigos – parecidos – do mesmo nicho, ou mesmo tema/assunto.

Dessa forma, é fundamental inovar o seu conteúdo e ainda apresentar criatividade antes de encontrar sites que aceitam Guest Post.

Crie um artigo de alta qualidade buscando abordar o seu assunto com o máximo de informações – importantes – para sua persona (cliente ideal).

Uma excelente dica é buscar o seu assunto, não somente através da sua concorrência – no qual vejo muitas empresas fazerem e duplicarem conteúdo – mas buscar atualizações perante o mundo inteiro.

Outros países podem estar trazendo uma novidade para o seu nicho. Detalhes esses que, a sua empresa pode apresentar como novidade e ainda conciliar mais inovações, com muita criatividade antes de encontrar sites que aceitam Guest Post.

Escolha bem seus parceiros

É preciso estar atento a possíveis parceiros que tenham o nicho de mercado do seu, dessa forma, ambos conseguirão conciliar conteúdos pertinentes ao seu serviço ou produto, para a mesma persona.

Por isso é de extrema importância conhecer o seu nicho de atuação, a fim de conciliar estratégias assertivas de parcerias e criação de conteúdo, para “fisgar” o seu cliente ideal.

Não só o nicho deve ser levado em consideração, como também a qualidade do conteúdo e boas práticas.

Um backlink em um site que faz spam, por exemplo, pode causar penalizações do Google e seu site pode sair fora do ar, por exemplo. Já pensou nisso?

Construa artigos com conteúdos relevantes

Os conteúdos Evergreen podem ajudar a criar artigos com conteúdos relevantes, além de reforçar o ranqueamento no Google – de suas palavras-chave.

O ideal é que você possa agregar um conteúdo de alta qualidade, que não perde força com o tempo. Por isso, procure estar sempre atualizando os conteúdos – já publicados – seu blog.

Tanto você quanto seu parceiro de troca podem ganham muito “reciclando conteúdo”!

Essas publicações são aquelas que perduram por um longo tempo, não são como as notícias, por exemplo, que possuem  validade limitada.

Um conteúdo Evergreen é totalmente o contrário de conteúdos de notícias – quanto a sua validade. Esses artigos serão lembrados pelo conteúdo relevante e por terem uma longa duração.

Será um post atual, mesmo que o tema abordado seja antigo. E isso possibilitará a encontrar sites que aceitam Guest Post de maneira mais fácil, devido a sua experiência no assunto abordado.

Essa estratégia é muito importante para o marketing digital, pois garante um fluxo constante de visitas orgânicas para o site.

Dessa forma, a autoridade da empresa será reforçada de forma contínua pelo conteúdo Evergreen.

Aponte sites relevantes com autoridade de mercado

Escrever e conseguir encontrar sites que aceitam Guest Post exige uma manutenção da autoridade do site, e para que isso aconteça, é preciso encontrar sites relevantes que também possuem autoridade no mercado.

Isso será benéfico para ambos os lados, e ainda conciliará positivamente como colocar o seu site no topo do Google.

Por isso, criar parcerias com sites/blogs questionáveis e duvidosos, de pirataria, ou que cometem spam, por exemplo, é muito prejudicial e causa penalizações alta para o seu site.

Citar sites governamentais ou de universidades são boas tática, pois o Google consegue identificar que seu site/blog busca referências de autoridade para agregar seus conteúdos.

Essas atitudes são fundamentais para que você encontre sites que aceitam Guest Post seja uma atitude positiva e traga novos usuários para o seu site.

Milhares de textos são postados todos os dias, e o seu precisa se destacar! 

Construa um relacionamento com seus artigos

Seus artigos precisam apresentar uma ideia linear, ou seja, um precisa fazer sentido com o outro. Afinal não adianta, por exemplo, criar 5 ou 10 artigos com a mesma palavra-chave – com poucas alterações em sua produção textual – pensando no ranqueamento do Google.

Além de você cometer grandes penalizações do Google, o seu site ficará cada vez mais “nas sombras”!

Por isso, atente-se aos seus conteúdo já postados, e tente conciliar uma sequência, como se você estivesse contando uma novela, no qual você precisa ganhar atenção do começo ao final e, ainda deixar um gostinho de “e agora? o que vai acontecer depois?”.

Deu pra entender a ideia?

Antes de encontrar sites que aceitam Guest Post, busque relacionar seus conteúdos.

Isso irá agregar positivamente, como colocar seu site no topo do Google, além de conciliar a alta qualidade – em conteúdos – para sua persona.

Técnicas de SEO para produção de texto

As técnicas de SEO para produção de texto são essenciais para que seu site alcance um excelente ranqueamento no Google, antes que você encontre sites que aceitam

Mas tenha muito cuidado ao conciliar suas técnicas de SEO, pois algumas delas, quando realizadas de má fé – de forma não-natural – são vistas como negativas pelo Google, pois não visam entregar algo ao leitor, mas apenas resultados rápidos e fáceis.

O Google possui especialistas de pesquisa – ativos remotamente – pelo mundo inteiro. O que nos leva a pensar e analisar, com muito cuidado, se há uma sequência linear congruente, que realmente apresente um excelente conteúdo. Entende?

tecnicas-de-seo-para-producao-de-texto

Especialistas em otimização de mecanismos de pesquisa são grandes aliados para que os leitores e outros sites sejam cativados pelo seu conteúdo e também pelo blog em geral e assim o citem como referência no seu nicho de forma espontânea e gratuita. 

Antes de encontrar sites que aceitam Guest Post, preparamos um artigo, com todas as Técnicas de SEO para produção de texto que podem auxiliá-lo em sua produção textual e otimização de conteúdo.

Confira com atenção e depois conte para nós o que achou, e caso tenham algumas dicas, compartilhe conosco em nossos comentários. Será um prazer receber o feedback de vocês!

Explore seus canais de mídias sociais

As mídias sociais são locais propícios para conseguir mais tráfego para o seu site, proximidade com seu público e possibilidades de parcerias.

Outros sites podem se interessar pelo conteúdo postado nas redes sociais e quererem trocar Guest Post com seu site/blog. Esse ponto é muito relevante, pois o conteúdo das redes sociais deve ser de alta qualidade.

Inovar e soltar a criatividade nas redes sociais também trará mais público e, assim, mais leitores para o seu blog ou site.

Isso abre muitos caminhos para encontrar sites que aceitam Guest Post, pois outros sites poderão ver como seu público é assíduo e gosta das suas postagens. 

Construa backlinks de qualidade

Encontrar sites que aceitam Guest Post – de alta qualidade – e construir backlinks de qualidade, esta estratégia fará com que seus leitores tem ciência da autoridade do seu negócio perante o assunto abordado.

É importante se atentar e criar apenas backlinks de qualidade, para que o Google não os encare como possíveis problemas e seu site/blog seja penalizado.

Tente conciliar sua palavra-chave em seu texto âncora para crie backlinks de qualidade. Apenas tenha cuidado para não agir contra a política de links externos.

Por isso, busque acrescentar sua palavra-chave de forma natural.

como-conseguir-backlinks-de-qualidade

Monitore seus backlinks

Os backlinks devem conter – sem exceção – muita qualidade.

Outro ponto importante é não realizar vários backlinks em um curto espaço de tempo e depois fazer uma pausa abrupta por meses. É necessário – uma vez que iniciado – manter um fluxo crescente de backlinks.

Por isso, o indicado é começar devagar e ir aumentando aos poucos.

Seu site pode sofrer punições se estiver linkado a outros que realizam más práticas. Por isso, sempre deve-se verificar para que se possa retirar links de spam e outros endereços duvidosos.

Dessa forma, monitorar todos os backlinks é necessário para manter o texto e o site em condições aceitáveis para o Google.

Uma excelente dica é utilizar a Plataforma Guest Posts para monitorar seus backlinks, pois além de contar com as ferramentas de monitoramento, nossa equipe de especialistas avisa em seu e-mail quando seu link foi alterado ou removido.

Crie oportunidades de vendas com seu Guest Post

Ao encontrar sites que aceitam Guest Post, automaticamente, você criará autoridade sobre aquele nicho e assunto abordado.

Isso possibilita para que você – como empresa – crie excelente oportunidade de vendas para seus produtos ou serviços.

Se o seu parceiro for bem conhecido como os blogueiros – por exemplo – ou youtubers, ficará mais fácil agregar oportunidades de vendas e isso fará com que seu site ou blog cresça, ainda mais.

Essa troca em oportunidades de vendas é fundamental para encontrar parceiros para trocar Guest Post. 

Proteja o seu Guest Post

Você criou um excelente conteúdo, conseguiu encontrar sites que aceitam Guest Post, e parou por aí? Engana-se quem acredita que é só isso!

Afinal, proteger seu Guest Post é essencial para que seu conteúdo não seja duplicado, penalizado, enfim, diversas ocorrências podem vir a acontecer e desqualificar o seu Guest Post.

Por isso, conte com uma Plataforma parceira – como o Guest Posts – e garanta que nada saia errado em sua estratégia de marketing.

Nossos Módulos e ferramentas, irão auxiliar o seu site ou blog a construir uma excelente estratégia para colocar seu site no topo do Google.

Atente-se às dicas do Google

O Google tem suas próprias regras para a escrita dos textos e antes de encontrar sites que aceitam Guest Post, é uma excelente dica ficar atento às novidades e atualizações que estão rolando!

Elas são atualizadas constantemente, e é de extrema importância estar atento a essas dicas. Por isso, é preciso se manter atualizado e estudar sempre.

Sabia que o Google têm um blog onde posta todas as suas atualizações, novidades e as melhores dicas para o ranqueamento no Google.

Sugiro que fiquem atentos à todas as novidades que surgem por lá. É um excelente insight que pode colocar o seu site no topo do Google, além de sair na frente da concorrência!

Dicas de como escrever artigos para blog 

Escrever artigos de qualidade com um bom conteúdo necessita de alguns estudos e dedicação. Confira abaixo algumas dicas: 

  • Escolher um título que chame a atenção do leitor;
  • Escrever uma ótima introdução (a parte do artigo que contém um resumo dos assuntos);
  • Criar parágrafos curtos e separados por tópicos;
  • Criar listas e adicionar imagens e esquemas para deixar o conteúdo mais interessante;
  • Concluir o artigo de forma consistente e retomar o que foi dito para que o leitor termine a leitura com o conteúdo mais fixado.

São dicas simples, mas que se bem seguidas, farão com que outros sites que aceitam Guest Post, a quererem parceiros como você, pois conseguem identificar a alta qualidade do seu conteúdo. 

Conclusão

Todos os pontos aqui citados são fundamentais para encontrar sites que aceitam Guest Post e manter seu blog seguro. Além disso, é preciso conquistar a confiança dos seus parceiros, para que a troca de textos seja recorrente.

Se o artigo apresentar problemas como backlinks de baixa qualidade e tiver um conteúdo fraco, primeiro que o Google irá penalizar seu site/blog, segundo que, para os leitores, seu texto será descartável.

Pense sempre em seu cliente ideal e em suas futuras parcerias. Esses cuidados farão com que seu público cresça, assim como o seu blog ou site.

Encontrar sites que aceitam Guest Post e realizar este tipo de parceria, é uma atitude inteligente que pode alavancar seus negócios e colocar o seu site no topo do Google.

Mas é necessário que esta técnica seja implementada de maneira correta, a fim de que penalizações sejam evitadas.

Espero que tenham aprendido um pouco melhor sobre como encontrar sites que aceitam Guest Post de maneira positiva para a maximização de seus negócios – sem a perca de tempo.

Não esqueçam de deixar seus comentários aqui em baixo.

Um grande abraço e bons negócios!

guest-posts-google-web-stories

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas