Blog Corporativo: Técnicas de SEO para produção de texto

tecnicas-de-seo-para-producao-de-texto

Algumas etapas são essenciais para criação de um artigo de conteúdo, ainda mais quando conciliamos estratégias avançadas com técnicas de SEO para produção de texto.

E não tenham dúvidas, o SEO é a principal estratégia para colocar o seu site no topo do Google sem a necessidade de investir em campanhas pagas.

O tráfego pago é uma das estratégias outbound marketing hoje, mais utilizadas por empresas de todos os nichos de mercado.

Ter um site responsivo, de autoridade, com técnicas de SEO, possibilitam que a sua marca – empresa – sejam de fato, uma potência.

Podemos então afirmar que, ambas as estratégias – tráfego pago e técnicas de SEO para produção de texto – podem conciliar para um excelente ranqueamento no Google.

Mas é importante que saiba, quando utilizadas de maneira estratégica, as técnicas de SEO para produção de texto proporcionam que seu site alcance uma boa posição e quem sabe, até o topo do Google.

Confira a seguir quais são as etapas essenciais para criação de um artigo de conteúdo com técnicas de SEO para produção de texto, e entenda como alcançar um excelente ranqueamento no Google.

Defina sua palavra chave

Se você está começando do zero e ainda não sabe quais palavras chaves utilizar para o ranqueamento no Google, sugiro que comece com o estudo de concorrência.

Antes de aplicar técnicas de SEO para produção de texto, é importante ter noção do seu o seu website, e seu produto ou serviço possuem como objetivo de venda.

Por isso, uma ótima dica é que conduza sua pesquisa de palavras chave analisando o que seus concorrentes estão classificando.

Entender quais são as palavras chave de alta e média procura, possibilita que seu cliente ideal encontre o seu produto/serviço.

Uma excelente ferramenta para encontrar palavras chave de um site concorrente é o Ahrefs.

Além de encontrar quais palavras chave o seu concorrente está utilizando, é possível analisar o volume de buscas e nível de dificuldade para o ranqueamento no Google.

tecnicas-de-seo

Tente optar por palavras chave de cauda-longa

Apesar de serem extensas e ocuparem muito espaço quando se trata de otimizar títulos, cabeçalhos, URLs e descrições de imagens, as palavras chave de cauda-longa são excelentes para uma estratégia.

As caudas-longa, em seu resumo, são técnicas de SEO para produção de texto que apresentam menor dificuldade para um ranqueamento no Google, além de possibilitá-lo para um resultado de pesquisa mais específico ao seu conteúdo.

Pois através dessas palavras chave de cauda-longa, atingir um resultado específico sobre o que o seu cliente ideal está procurando, pode ser uma excelente estratégia.

Inclua sua palavra chave nas 100 primeiras palavras

Deixar claro quais são os objetivos da sua empresa, serviços ou produtos, é de extrema importância para o seu cliente ideal.

Dessa forma, inserir sua palavra chave nas 100 primeiras linhas, é um ponto-chave para que os mecanismos de pesquisa entendam de que se trata o seu site.

Insira sua palavra chave em títulos e cabeçalhos

Há um determinado limite sobre o excesso de otimização e a otimização adequada para produção de texto .

Sua palavra chave não necessariamente precisa estar em todos os títulos. E cuidado para que isso não gere uma penalização!

Tente conciliar apenas em títulos e cabeçalhos que realmente façam sentido e que fluam naturalmente.

Confira um exemplo de excesso:

Título: As 10 principais faculdades de São Paulo que valem a pena abrir uma conta

H1: As melhores faculdades de São Paulo

H2: Faculdades de São Paulo que são ruins

H2: Faculdades de São Paulo que você deve considerar

H3: Faculdades em São Paulo, cursos que valem a pena investir

blog-corporativo-com-tecnicas-de-seo

Insira a palavra chave em seu texto âncora

Uma excelente estratégia para o ranqueamento no Google é o Guest Post – em minha opinião, a principal técnica de SEO para produção de texto .

Além dos Guest Posts cooperarem para um CO-Marketing, auxiliam no aumento em tráfego orgânico, popularidade de página, reconhecimento de negócios e autoridade em nicho de mercado.

É por meio de artigos de Guest Post, que são inseridos backlinks que, ao conciliar a palavra chave em texto âncora, possibilita que o Google, entenda que o seu site é autoridade naquele assunto.

Amplie seus conhecimento e entenda sobre: O que é Guest Blogging? com um guia definitivo completo para que você entenda tudo sobre essa estratégia de parceria e autoridade.

Uma excelente dica é evitar títulos de páginas duplicadas e sobreposições de palavras chave.

Por isso, evite duplicar títulos e não sobreponha frases ou palavras chave semelhantes em seus artigos, estrutura de website ou qualquer outro tipo de conteúdo.

Afinal, você não quer competir com o seu próprio site, não é mesmo?

Otimize sua URL

Após inserir as técnicas de SEO para produção de texto, e ter concluído o seu conteúdo, certifique-se que a URL do seu artigo, corresponda à sua palavra chave e seu contexto.

Também é uma das técnicas de SEO para produção de texto, no qual baseia-se em conciliar a palavra chave do seu artigo com uma URL curta e amigável, de fácil entendimento para o seu cliente ideal.

Note no exemplo abaixo como funciona a otimização de palavra chave em sua URL.

palavra-chave-na-url

Outra dica importante é que você consiga resumir seu conteúdo na meta-description, conciliando as palavras chave que serão incluídas nessa produção de texto.

Confira como ficou o artigo baseado na URL acima:

palavras-chave-na-meta-description

Uma excelente meta-description é aquela que apresenta o conteúdo que o seu cliente ideal quer encontrar, com o que se pode esperar do seu artigo de conteúdo.

Tente incluir 1-2 palavras chave, quando possível, isso irá auxiliar o seu ranqueamento no Google.

Uma excelente dica é utilizar o Plugin Rank Math para otimizar pontos essenciais em seu blog corporativo com técnicas de SEO para produção de texto .

O Plugin Rank Math possibilita que você confira as técnicas de SEO para produção de texto do seu blog corporativo baseado em 4 campos de análise: SEO básico, SEO adicional, legibilidade do título e, legibilidade de conteúdo.

Com esse plugin instalado em seu WordPress, fica muito mais fácil medir os pontos essenciais para a otimização do seu texto para um excelente ranqueamento no Google.

Confira à seguir um Checklist completo para auxiliar o seu blog corporativo com técnicas de SEO para produção de texto.

Checklist final para aplicar técnicas de SEO

  • Quantas vezes utilizou sua palavra chave?
  • Quantas vezes utilizou sua palavra chave secundária?
  • Você incluiu naturalmente suas palavras chave em títulos, cabeçalhos, 100 primeiras palavras, texto âncora, URL? Sem a exceção?
  • Possui títulos semelhantes? Está competindo com seu próprio conteúdo?
  • Sua URL está curta e amigável?
  • Sua meta-description possui entre 138 e 148 caracteres?
  • Seu objetivo é alcançar seu cliente ideal ou tentar enganar os bots do Google?

Dicas finais para seu blog corporativo

Aplicar as técnicas de SEO para produção de texto, pode assustar no começo com tantas regras à se seguir, mas não crie pânico!

São estratégias que, com o tempo você vai “pegando o jeito da coisa” e o conteúdo, posicionamento de palavras chave acabam fluindo.

Confira essas dicas finais para o seu blog corporativo e entenda como aplicar as técnicas de SEO para produção de texto, com resultados positivos para o seu ranqueamento no Google.

Proporcione algo diferente com seu blog corporativo

Todos nós, como leitores, buscamos algo diferente que possa agregar ao nosso produto ou serviço.

Apresentar um diferencial ao seu cliente ideal, pode ser o ponto-chave para sair na frente da sua concorrência, além de possibilitar para um excelente ranqueamento no Google.

Afinal, se o seu site possui o produto/serviço que o seu cliente ideal procura, e ainda proporciona um diferencial “extra”, isso irá conciliar em uma potencialização de vendas e branding para sua empresa.

Uma excelente dica começar por um blog corporativo, no qual, além do seu site oferecer serviços ou produtos, fornece insights relevantes para aquele nicho.

Um blog corporativo além de fornecer um diferencial inovador para o seu cliente, possibilita que você crie parcerias de conteúdo, o que concilia para uma maximização de negócios.

Por isso, além da sua empresa estar nas redes sociais e em páginas de internet, é de alta importância que tenha um blog corporativo.

Demonstrar autoridade de tema em seu nicho de mercado, concilia para uma potencialização em reconhecimento de brand – marca – e reconhecimento em seu nicho.

Já imaginou criar um blog corporativo e se tornar referência em seu nicho de mercado?

Isso pode abrir portas para grandes webinários, eventos, fóruns, parcerias comerciais, além de maximizar seu escopo de negócios.

Compile informações do seu nicho de mercado

Entender o que o seu nicho de mercado está procurando é um ponto extremamente importante que você deve estar a par, de TUDO!

Se você trabalha com marketing digital, uma excelente dica é atribuir além de seu serviço/produto, insights relevantes para o seu nicho.

Consulte as Estratégias de SEO: Um checklist completo para aplicar em seu site

Em nosso blog corporativo foi postado: Estratégias de SEO – um checklist SEO completo – com técnicas avançadas On Page e Off Page para aplicar em seu website. Clique no link e confira na íntegra como otimizar o seu site.

Essas Estratégias SEO compilam técnicas de SEO com ferramentas de otimização para uma excelente experiência ao usuário.

E, conforme o blog corporativo Google Developers, o Core Web Vitals é o novo padrão de ranqueamento no Google.

Caso não tenham conferido sobre este conjunto de métricas essenciais, sugiro que leiam sobre: Core Web Vitals o que é?

Além desse conjunto de métricas essenciais, o ranqueamento com palavras chave ainda será um ponto crucial para alcançar o topo do Google.

Por isso, auxiliamos você com técnicas de SEO On Page e Off Page, para que ambas as estratégias – Core Web Vitals e palavras chave – sejam atribuídas em seu site.

CONCLUSÃO

As técnicas de SEO para produção de texto, possuem algumas etapas essenciais, para a criação de um artigo de conteúdo.

Etapas essas que, se seguidas de forma estratégica, conciliam para que seu site alcançar o topo do ranqueamento no Google.

Espero que este conteúdo tenha ficado claro, e caso tenham dúvidas comente aqui em baixo. Será um prazer receber o seu feedback.

Um grande abraço e bons negócios!

guest-posts-google-web-stories
guest-posts-newsletter

Insights relevantes para maximizar o posicionamento da sua marca na internet

    Os comentários estão encerrado.

    © Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

    Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas