Confira quais os tipos de Keywords SEO para usar em Blog!

Reconhecer os tipos de Keywords SEO e suas aplicações é fundamental para o crescimento do seu blog! Afinal, as palavras-chave são ferramentas essenciais para a elaboração de uma boa estratégia de marketing digital, principalmente na construção do SEO, de forma que você consiga se comunicar com o seu público-alvo, compreendendo suas necessidades e os seus principais problemas.

Os tipos de keyword SEO irão facilitar a jornada de busca pelo seu site feito nos mecanismos, pois irá garantir que o mesmo tenha um bom posicionamento nos aplicativos de busca orgânica dentro da internet, o que ajudará a elevar a taxa de tráfego e a sua autoridade dentro do seu nicho.

Usar as palavras-chave certas e construir seu SEO da melhor forma possível deixará a sua marca bem localizada dentro da internet e facilitará a sua procura, da mesma forma que ajudará também você na geração de leads qualificados e na conversão destes em clientes para o seu negócio!

E por mais que seja um desafio elaborar uma boa palavra-chave, forte o suficiente para se destacar, há diversas formas de tornar essa jornada mais fácil! Saiba quais são os tipos de Keyword SEO para usar em seu site e como se destacar dentro dos mecanismos de busca!

O que são Keywords SEO?

Antes de sabermos quais são os tipos de keyword SEO, precisamos compreender a sua definição e o que de fato essas palavras-chave atuam dentro do marketing digital! Uma palavra-chave, também conhecida como keyword, nada mais é do que o termo que os usuários digitam no mecanismo de pesquisa, como o Google ou o Yahoo, com o objetivo de encontrar bons resultados a respeito.

Se o termo que o usuário escreveu no buscador for a palavra-chave presente em algum conteúdo do seu site, as chances dele aparecer em uma boa colocação como resultado desta procura orgânica são altas. É claro que há inúmeros outros fatores envolvidos nesse mecanismo todo, principalmente pela construção do SEO, porém a keyword tem um grande peso.

O que são Keywords SEO
Fonte/Reprodução: original

Hoje em dia, todos os usuários da internet têm o costume de pesquisar um termo em específico antes de adquirir um serviço ou produto, seja para estudar mais sobre o produto e suas informações técnicas ou para ler as experiências dos outros usuários. Por isso é importante saber como utilizar os tipos de keyword SEO.

Geralmente, as palavras-chave são utilizadas no título, no meta description da página, na URL, nos títulos, subtítulos, ao longo do texto e nos atributos das imagens. Assim, há uma excelente construção de SEO e a sua página tem altas chances de ser bem posicionada nos mecanismos de busca.

Quais os tipos de Keywords SEO

Os tipos de keyword SEO são divididos em três grupos, de acordo com o número de palavras ou o tamanho da frase. São eles: head tail, middle tail e long tail e influenciam de forma direta o resultado obtido nos mecanismos de busca.

Cada tipo é utilizado de acordo com a estratégia de marketing adotada pela sua marca. Todas as respectivas características referentes a cada grupo devem ser levadas em consideração no momento de decidir qual palavra-chave montar para fazer parte da sua construção de SEO.

Head Tail

Esse grupo, conhecido como head tail ou cauda curta, abrange palavras-chave mais simples, curtas e diretas. Geralmente esse tipo de keywords SEO apresenta apenas uma ou duas palavras e descreve todo o contexto abordado no conteúdo da sua página de forma ampla e direta. Como consequência, acaba por ser a mais concorrida nos mecanismos de busca.

Middle Tail

O middle tail, ou cauda média, é composta por keywords mais específicas, que se tornam mais alinhadas ao que o usuário procura. Por mais que a concorrência seja menor que a presente na head tail, o desafio para construir a middle tail é maior.

Long Tail

Já as palavras que fazem parte do grupo long tail, ou cauda longa, são bem mais específicas e conseguem atingir com precisão ao objetivo do usuário em procurar aquela keyword em específico.
Os termos apresentam menor concorrência que as demais, uma quantidade maior de palavras e são pesquisadas pelo público-alvo que deseja um resultado mais concreto na sua pesquisa.

Para que servem as Keywords SEO?

O uso dos tipos de Keywords SEO é uma estratégia fundamental para qualquer marca ou empresa que quer ser encontrada pelo seu público-alvo dentro da internet, de forma mais concreta e exata. É através destes termos que os usuários da rede poderão localizar a sua página e conhecer o seu produto ou serviço.

Saber escolher uma palavra-chave dentre os tipos de keywords SEO é essencial, pois elas serão responsáveis por garantir que a sua página consiga ficar bem colocada e apareça entre os primeiros resultados nos mecanismos de busca. Como o usuário sempre acessa o endereço em evidência, esse destaque é fundamental para você conseguir um bom tráfego.

Para que servem as Keywords SEO
Fonte/Reprodução: original

Saber posicionar bem as keywords durante o conteúdo da sua página é outro ponto fundamental, pois o SEO será bem construído e o algoritmo conseguirá associar a sua página a suas características ideais, de forma que seu ranqueamento aumente e sua autoridade também.

Em suma, utilizar a palavra-chave adequada para o seu conteúdo é essencial para garantir uma boa construção de SEO. Como consequência, o algoritmo do mecanismo de busca irá lhe proporcionar um melhor ranqueamento e maior autoridade dentro do seu site.

Dessa forma, a sua página irá aparecer entre os primeiros resultados e o usuário instantaneamente irá clicar nela, aumentando assim o seu tráfego orgânico e a chance desse usuário se tornar um lead qualificado e, eventualmente, um cliente para o seu negócio.

Como saber qual é a palavra-chave?

Como a palavra-chave apresenta um papel fundamental, não só na geração de tráfego orgânico, como também na construção de um bom SEO e nas estratégias de marketing digital da empresa, é necessário saber como encontrar a keyword ideal para o seu conteúdo.

Para começar a realizar uma boa pesquisa e conseguir saber qual é a palavra-chave que se adeque ao seu conteúdo e ao que a sua empresa gostaria de passar, é necessário analisar algumas informações relevantes antes.

No momento de determinar qual será a sua palavra-chave, é necessário saber qual é a sua persona ideal, quais sãos os objetivos que seu marketing deseja atingir, ter um planejamento em relação a sua estratégia de marketing digital e quais produtos deseja divulgar com isso.

Como encontrar uma palavra-chave?

Já sabemos a importância de se utilizar a palavra-chave ideal no seu conteúdo, ou seja, aquela que tenha relação direta com o seu produto ou serviço e com o público-alvo que você quer atrair como leads qualificados. O uso do termo correto é o ideal para conseguir um grande número de tráfego orgânico ao seu site.

Mas, como eu consigo encontrar uma palavra-chave ideal ou, até mesmo, como descobrir se o termo utilizado é o mais certo para o caso? Nesse caso, temos diversos meios para descobrir se a palavra-chave que você decidiu usar é eficaz, se há uma grande concorrência por ela ou se tem um bom índice de pesquisas.

Para isso, o próprio site da Google oferece ferramentas excelentes que ajudam você a encontrar a palavra-chave ideal para o seu marketing de conteúdo, além de dar outras ideias caso a primeira seja ineficaz para você. As ferramentas, propriamente ditas, são o planejador de palavras-chave do Google Ads, Google Analytics, Google Trends e as palavras relacionadas do próprio Google com o auto completar logo na barra do buscador.

6 motivos para se usar Keywords SEO

Com tudo isso, compreendemos que usar os tipos de keywords SEO no nosso conteúdo são fundamentais para garantir um bom posicionamento nos sites de busca, maior autoridade e aumentar a taxa de tráfego orgânico.

Há motivos específicos onde observamos os benefícios de se usar a palavra-chave correta em sua página! Já sabemos que uma keyword é a base de todo o conteúdo exposto na sua página e que toda a internet se relaciona com elas diretamente no momento de realizar uma pesquisa.

Por isso, não só o tema principal como todo o conteúdo de um site deve estar conectado de forma íntima por uma ou mais palavras-chave. Enfim, o uso de keyword ajuda também no relacionamento do seu público-alvo com a sua página, já que por meio delas os usuários entendem o objetivo principal do seu site e quais os serviços ou produtos são oferecidos por ele.

Os tipos de keyword SEO podem ser utilizados em todas as páginas e partes do seu site, que varia desde a informação básica exposta para o usuário, nos conteúdos publicados ou até mesmo de forma isolada em cada página do site. Enfim, temos seis grandes motivos e benefícios para usar as keywords o melhor possível – são elas:

Compreender melhor o seu público-alvo

Um dos principais motivos de utilizar os tipos de keyword SEO é que ele permite que você entenda melhor o seu público de consumidores. Através dos termos, você pode analisar quais são os termos mais procurados pelos seus leads, quais são seus problemas e suas necessidades, de forma que você possa melhorar a experiência do usuário.

Elaborar um marketing de conteúdo de qualidade

Os termos utilizados são extremamente relevantes para você poder construir um bom marketing de conteúdo. Verificar quais são as palavras-chave mais pesquisadas pelo seu público faz com que você entenda o que o seu lead qualificado deseja, de forma que você possa otimizar todo o seu conteúdo e entregar o que eles querem.

Dessa forma, você consegue ter um norte e elaborar com qualidade conteúdos que sejam de fato relevantes para o seu público, de forma que os temas mais procurados sejam abordados e que você se torne uma autoridade nos mecanismos de busca.

Ganhar autoridade dentro do mercado

A partir desta análise de quais palavras-chave são mais pesquisadas e com a criação de um bom marketing de conteúdo, voltado justamente para o que os leads qualificados mais procuram, é possível que o seu site gere ainda mais tráfego e ganhe maior autoridade e ranqueamento nos mecanismos de busca.

Elaborar postagens nas redes sociais

Os termos utilizados também são capazes de nortear a sua estratégia dentro das redes sociais, de forma que você levante temas requisitados pelo público nos seus perfis e trabalhe com eles em outros formatos além do texto, como imagens, vídeos, podcasts, dentre outros – o céu é o limite para produzir conteúdo.

Encontrar temas para o marketing de conteúdo

Realizar a pesquisa pelas palavras-chave facilita também o encontro de mais temas para serem utilizados no marketing de conteúdo. Essa procura sugere sinônimos também, e assim você pode ver quais são os temas semelhantes que o seu público procura.

Melhorar o ranqueamento dentro do mecanismo de busca

Um dos maiores benefícios e motivos para se utilizar os tipos de keywords SEO é a melhora do ranqueamento da sua página. Aplicar bem as palavras-chave ao longo do texto e na hora de construir o SEO é fundamental para aumentar o seu tráfego orgânico por meio do seu posicionamento no site de busca.

Analisar a concorrência

Acompanhar a concorrência é outro grande motivo para se usar os tipos de keywords SEO, afinal, você pode pesquisar por elas e ver quais são os resultados que os sites concorrentes ao seu estão. Assim você analisa quais estão bem avaliados, quais são mais expressivos, e por aí vai.

Por fim, o uso dos tipos de keywords SEO é fundamental para garantir maior ranqueamento e autoridade ao seu site dentro do mecanismo de busca. Dessa forma, seu tráfego orgânico aumentará e, com toda certeza, você terá o sucesso que merece!

guest-posts-newsletter

Insights relevantes para maximizar o posicionamento da sua marca na internet

    Deixe um comentário

    © Copyright GuestPosts 2019 - 2022. Todos direitos reservados.

    Desenvolvido por E-Inov, Layout by Agência WN