Checklist completo para colocar seu site no topo do Google

São inúmeros os fatores de rankeamento do Google

Mas compilamos em um singelo checklist para que você possa anotar com facilidade e depois explorar com mais atenção!

Conheça em síntese os Fatores de Rankeamento no Google

Palavras de consulta

São as nossas famosas palavras-chaves primárias, secundárias e claro, as tags do seu website!

Relevância do conteúdo

Indicador de relevância dos conteúdo presentes em seu site ou blog.

Qualidade do seu conteúdo

Indicador de qualidade dos conteúdos presentes em seu site ou blog.

Usabilidade por página

Habilidade em conduzir seus usuários a concluírem seus objetivos com eficácia, eficiência e satisfação em uma experiência de produto, serviço ou interface.

Localização do usuário

O local onde seu Lead está inserido é de extrema importância para medir a exposição/autoridade da sua marca perante seu nicho/localização. Um exemplo, é o Google Meu Negócio.

Configuração do usuário

As configurações que os usuários aplicam em suas configurações implicam diretamente para sua otimização. Por isso, atenção!

Otimização na experiência de página

Anote ai: - Core Web Vitals; - Compatibilidade com dispositivos mobiles; - Segurança de internet; - Nenhum intersticial Intrutivo.

Quer conhecer cada um desses tópicos de maneira contextualizada?!

...então fiquem ligados em nosso Blog no dia 18/10 - 13h00

PRODUÇÃO GOOGLE WEB STORIES:

FONTES:

Sofia Cortegana

Canva e Tenor.