Como progredir do SEO básico para o avançado

Todo empreendedor deseja fazer com que o seu site ou o seu negócio cresça e se destaque dentro do mundo digital, mas você sabia que entender como levamos o SEO básico para o avançado é fundamental para isso?

Pois é! E por mais que pareça uma missão quase impossível, transformar o seu SEO básico para o avançado é muito mais fácil do que parece.

A meta de todos os sites, atualmente, é conseguir um lugar de destaque e ganhar autoridade dentro da internet e a maior ferramenta, para isso, é através do Marketing Digital. Por meio dele, podemos realizar uma excelente nutrição de conteúdo e gerar diferentes leads qualificados para a nossa empresa.

Entretanto, diferentes estratégias precisam ser adotadas para fazer com que o seu conteúdo e a sua marca alcancem o público que você deseja. Para isso, é necessária uma boa estratégia que abranja desde o SEO básico para o avançado.

Por mais que pareça bem simples, o SEO é extremamente poderoso. Através dessa ferramenta, o site consegue não só ganhar uma forte autoridade dentro da internet como, também, garante um melhor posicionamento dentro dos mecanismos de busca. Consequentemente, conseguimos melhores resultados com uma maior taxa de visitas orgânicas e conversões.

E o melhor de tudo: conseguimos todos esses resultados extremamente positivos sem investir em nenhuma mídia, apenas com a otimização da ferramenta através de palavras-chave adequadas, URL e muitas outras técnicas que levam o SEO básico para o avançado.

Se você não sabe o que é e como funciona o SEO, ou se quer melhorar suas métricas ao avançar nas técnicas de utilização desse recurso, está no lugar certo.

Afinal, elaboramos um pequeno guia com informações bastante úteis sobre como progredir do SEO básico para o avançado da forma mais prática e simples. Que tal investir no crescimento do seu site? Interessado? Vem com a gente e ganhe maior autoridade dentro da internet!


O que é o SEO?

Antes de compreendermos como progredir do SEO básico para o avançado, precisamos dar uma breve recapitulada no que é o SEO e como ele é importante para o crescimento do seu site nos mecanismos de busca da internet.

O SEO, sigla que abrevia o termo Search Engine Optimization, representa exatamente, de forma literal, o que o seu nome original diz: é uma ferramenta de otimização de busca. Ele representa um conjunto de diferentes táticas e estratégias para otimizar diferentes mídias, como sites, blogs e outras páginas da internet.

O que diferencia o SEO básico para o avançado
Fonte/Reprodução: original

Pois bem, sempre que um novo site ou uma nova página surge em determinado mecanismo de busca, como o Google, o seu algoritmo logo procura estudar diferentes características ao longo de sua construção com o objetivo de deixá-la exposta, para o usuário que pesquisar sobre o tema encontrar informações mais completas de forma rápida.

Esse algoritmo é fundamental para filtrar as páginas mais relevantes, afinal, com milhares de sites e blogs sendo criados a cada dia, é necessário analisar qual é mais relevante para aparecer nas pesquisas principais, o que aumenta a concorrência entre websites do mesmo nicho e faz com que cada um adote medidas diferentes para sua estratégia.

Mas, para fazer sua página ganhar autoridade, destaque e ocupar os primeiros lugares dos mecanismos de busca é bem simples, se você conseguir transformar o SEO básico para o avançado!

Dessa forma, você verá como suas táticas irão influenciar positivamente o algoritmo dos mecanismos de busca e elevar o seu ranqueamento por meio de uma simples palavra-chave.

Podemos ver de forma simples através de um exemplo com a seguinte situação: um usuário quer tirar suas dúvidas sobre como montar um computador gamer, com preços atualizados e modelos de última geração. Ele, certamente, vai pesquisar algo como “computadores gamer em 2023”.

Assim que ele digitar isso na barra de busca, o próprio Google irá organizar todas as páginas e endereços de acordo com o seu ranqueamento dentro dos seus servidores, tudo isso programado pelo algoritmo. Sites com as informações que o usuário buscou aparecem logo nas primeiras posições da página inicial, desde que tenham aplicado o SEO corretamente. E há diferentes dados que comprovam as consequências positivas que isso causa.

Em primeiro lugar, sabemos que os três primeiros endereços que aparecem logo na página inicial recebem, em média, 30% dos cliques de usuários pela alta confiança que passam para o público. Em contrapartida, menos de 1% clicam em links presentes na segunda página dos resultados.

Com esses dados, dá para compreender bem qual a importância de tornar o SEO básico para o avançado, não é mesmo? Por isso, devemos investir sempre em otimizar essa ferramenta e entender que ela também se modifica com o tempo, o que demanda uma frequente reorganização.

Qual a utilidade do SEO na internet?

Quando evoluímos um SEO básico para o avançado, temos como principais finalidades aumentar o fator de ranqueamento e autoridade de determinada página dentro dos mecanismos de busca, para garantir um excelente alcance orgânico de público e possibilitar que a sua marca esteja visível logo nas primeiras páginas do Google.

Conforme você investe em sair do SEO básico para o avançado, podemos observar inúmeros resultados positivos para o seu negócio. De certa forma, ele melhora o seu ranqueamento a cada hora que passa, assim como garante que a sua marca consiga maiores oportunidades de negócios por meio do alcance orgânico e pela geração de leads qualificados.

Como resultado, as chances de vender mais e de aumentar o seu lucro no fim do mês aumentam absurdamente.

Inúmeros dados, com fonte na pesquisa do SEO Trends feita em 2020, revelam que os investimentos nessa ferramenta são estáveis, apresentam foco no crescimento orgânico do site, que o marketing de conteúdo é a forma mais eficiente de nutrir o seu público e que, quando utilizamos este último fator, garantimos melhores resultados do que as demais páginas do mesmo nicho.

Ou seja, de forma resumida: ou a sua marca decide transformar o SEO básico para o avançado e investir fortemente nessa ferramenta, ou teremos péssimos resultados no cenário do marketing digital e dentro dos mecanismos de busca.

Se destacar e ter autoridade é a chave para o sucesso dentro do cenário econômico e comercial atual. Entretanto, para isso, transformar o SEO básico para o avançado é a chave de virada.

O que diferencia o SEO básico para o avançado?

É claro que, quando vamos falar sobre transformar o SEO básico para o avançado, devemos prestar bastante atenção em suas principais diferenças para fazer essa transição da forma correta.

Quando falamos e analisamos sobre o que seria esse SEO básico, vimos que aqui apenas determinados elementos principais são otimizados para garantir um bom ranqueamento dentro dos mecanismos de busca.

O que é o SEO
Fonte/Reprodução: original

Diante destes elementos, considerados primordiais para a otimização do SEO, podemos citar a URL, as meta tags, as palavras-chave e o Google Analytics relacionado. Em grande parte dos casos, essa otimização não apresenta nenhum tipo de manutenção durante os meses, não há correções periódicas de seus problemas na programação e nem há a criação de marketing de conteúdo.

Já um SEO avançado vai muito além do que o básico pode oferecer para o seu website. Aqui, trabalhamos não só todos os itens que o básico apresenta como, também, todos os outros complementos que necessitam de manutenção e atenção constantes para o sucesso do site.

Quando falamos de transformar o SEO básico para o avançado, o importante é entender e saber construir todos os elementos que constituem um excelente plano SEO, tais como: escolha das palavras-chave, otimização de vídeos, redes sociais e do marketing de conteúdo para performance, realizar uma boa análise referente às métricas de desempenho e utilizar as diferentes plataformas, como o WordPress.

Quais são as principais técnicas de SEO?

Precisamos conhecer as técnicas na hora que vamos transformar o SEO básico para o avançado. Temos 9 principais formas para otimizar o seu conteúdo e garantir um excelente ranqueamento e autoridade para o seu site.

Ao conseguirmos construir o SEO para a página, vemos os resultados chegarem rapidamente. Quer capturar seus leads qualificados e adquirir uma excelente conversão em clientes? Então siga nossas dicas e veja seus resultados chegarem!

Palavra-chave

O primeiro grande passo antes de publicar seu conteúdo e transformar o SEO básico para o avançado é pesquisar bem qual palavra-chave será utilizada. Ela será a grande responsável por classificar a sua página nas páginas dos mecanismos de busca.

Marketing de conteúdo

A nutrição de conteúdo é uma das ferramentas mais valiosas dentro do Marketing Digital, responsáveis por nutrir seus clientes e gerar leads qualificados. Independente do seu nicho de atuação, essa nutrição deverá ser feita, por ser bastante importante para o público em questão.

Logo, assim que escolhemos sua palavra-chave, investimos em criar um conteúdo que seja de grande relevância e utilidade para as personas envolvidas com a sua página. É importante que o seu conteúdo não tenha nenhum tipo de plágio, tenha uma leitura bem fácil de ser feita e tire todas as dúvidas do público.

URL

Uma coisa é fundamental na hora de evoluir o SEO básico para o avançado: ter uma URL amigável. O endereço deve deixar bem claro o conteúdo que o seu visitante irá ter acesso no seu site, principalmente para facilitar a compreensão dos algorítimos na hora de verificar isso.

Título da página

E não é só a URL que é a grande responsável por atrair a atenção do usuário. O título da página também é uma forma de fazer com que os leads venham, pois atraem o leitor para a sua marca. Além disso, ele também determina a relevância do conteúdo exposto nela.

Meta tag

Basicamente, a meta tag é a descrição do SEO. Para termos um SEO bem estruturado, precisamos construir uma que não ultrapasse os 160 caracteres indicados, e garantir que as informações contidas dentro do seu conteúdo sejam expostas de forma clara.

Estrutura de conteúdo

Na hora de estruturar o seu conteúdo, precisamos ter em mente uma sequência para transformar o SEO básico para o avançado. Assim, seu conteúdo precisa ser estruturado em títulos e subtítulos, divididos em H1, H2 e H3, de forma que dê um contexto e uma orientação para o seu site.

Sitemap

O uso de sitemap é outra ferramenta fundamental para o SEO. Como o nome mesmo já diz, ele se trata do mapa de site e contém o link para diversas outras páginas. Dessa forma, o algoritmo do mecanismo rastreia facilmente as páginas e indexa o seu conteúdo nas nestas.

Linkagem para outros sites

Utilizar um link que o direciona para outra página é uma boa forma para ganhar ranqueamento e autoridade dentro dos mecanismos de busca, entretanto, eles devem ser relevantes.

Certificado de Segurança

O certificado de segurança deve estar em todo site anexado nos mecanismos de busca, isso porque garante que seus dados estão seguros e criptografados, de forma que o algoritmo priorize esses endereços no topo como mais relevantes também para os visitantes.

Quanto ganha um profissional de SEO?

Com a grande relevância de se construir e saber transformar o SEO básico para o avançado a evolução do marketing digital, inúmeros profissionais que estudam para lidar com essa ferramenta surgiram.

E muito se pergunta em relação a sua média salarial. Afinal, quanto ganha um profissional de SEO? De acordo com as pesquisas em território nacional, o responsável por utilizar todas essas estratégias e garantir um bom ranqueamento para o site ganha, em média, R$ 3.075,00.

Saber como progredir do SEO básico para o avançado é fundamental para qualquer página conseguir seu ranqueamento e, então, se destacar dentro das demais no marketing digital. Invista no seu SEO e veja seus resultados chegarem!

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