5 hacks para aprimorar sua produção de conteúdo digital e crescer na internet

Confira algumas dicas que vão te ajudar a deixar seu contéudo digital muito mais atrativo para o público

Se você é uma daquelas pessoas que sempre gostou de estar por dentro de tudo que está acontecendo de novo no mundo, já deve ter percebido como o número de criadores de conteúdo digital cresceu nos últimos, cada vez mais pessoas estão se arriscando e produzindo seus próprios conteúdos em diferentes mídias sociais, indo muito além de fazer aquilo por diversão, virou realmente o trabalho de algumas pessoas que se dedicam inteiramente a isso.

Sabemos que começar nesse meio não é fácil, afinal é um mercado super concorrido e você precisa estar sempre se reinventando para que o seu público permaneça com você. Para quem está começando, pode ser um pouco mais difícil, mas algumas dicas podem ajudar nesse momento. Invista principalmente na qualidade do seu conteúdo digital, tenha uma câmera de boa qualidade, tenha uma ring light para deixar vídeos e fotos ainda melhores, e não se esqueça dos programas de edição de vídeo e foto, eles vão te ajudar ainda mais.

Abaixo você confere uma lista com dicas que vão te ajudar a deixar o seu conteúdo digital ainda melhor e mais atrativo para quem está nas redes sociais.

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1 – Conheça o seu público

A primeira coisa que você deve ter em mente antes de começar a criar conteúdo digital é ter uma noção de quem é o seu público e como chegar até ele. Faça uma análise detalhada do que as pessoas gostam de acompanhar e do que faz sentido dentro desse meio digital, encontre uma maneira de se destacar, e isso vale em qualquer sentido. Se o seu conteúdo é voltado para produção de receitas, saiba que tipo de receitas as pessoas querem ver e como você pode produzir esse conteúdo da melhor maneira e com uma qualidade ótima.

2 – Pense em novas abordagens

Depois de entender como é o seu público-alvo, você precisa encontrar uma maneira de se conectar com ele, novas abordagens do mesmo assunto podem ser uma ótima ideia, principalmente para quem está começando na criação de conteúdo digital. Quando você procura uma nova forma de fazer uma coisa que todo mundo já viu, você está diferenciando o seu produto dos demais, e isso é muito importante, principalmente quando é possível encontrar de tudo no meio digital. 

Uma dica é entender como você quer que seja o seu conteúdo digital, o que você quer passar para o seu possível cliente, qual estética faz mais sentido com o conteúdo produzido e como isso deve ser pensado para atrair o público, até mesmo algo mais sutil faz diferença nesse meio. Um exemplo: se o seu conteúdo é voltado principalmente para mulheres com 20 anos, deixe isso o mais claro possível, investindo em um conteúdo que faça sentido para essas mulheres se sentirem representadas.

3 – Tenha bons equipamentos

Pode parecer besteira, mas ter bons equipamentos pode fazer a diferença no resultado do seu conteúdo digital, fazendo com que mais pessoas se interessem por ele. Quando falamos nisso, focamos principalmente na estética que você quer passar para quem está vendo o seu conteúdo, como é de uma forma digital, a aparência é ainda mais importante. 

Invista em equipamentos bons e de qualidade, você não precisa ter mil artigos, uma câmera boa já faz muita diferença. Vale a pena investir também em uma ring light para fotos, em um tripé para deixar seus vídeos e fotos mais estabilizados e em ângulos diferentes, e não se esqueça dos programas que ajudam na edição de vídeos e fotos, eles são seus melhores amigos. 

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Fonte/Reprodução: original

4 – Transforme seu conteúdo em referência

Existem várias formas de divulgar seu conteúdo digital, como as redes sociais, YouTube, Google e outros canais. Caso você esteja criando conteúdo para um blog ou página, saiba que um bom planejamento de palavras-chave para seu conteúdo pode fazer toda a diferença para atrair visitantes orgânicos.

Isso quer dizer que, ao utilizar uma determinada palavra-chave no Google, meu conteúdo vai aparecer?

A resposta é: não necessariamente. Tudo irá depender de alguns fatores, por exemplo: a palavra-chave é muito disputada? É um termo muito comum?

Além disso, é importante considerar a qualidade e relevância do seu conteúdo digital. O Google valoriza páginas que oferecem informações valiosas e úteis para os usuários. Portanto, além de escolher palavras-chave adequadas, certifique-se de produzir um conteúdo de alta qualidade e relevância para o seu público-alvo.

Mesmo que seja uma palavra-chave muito disputada, como atrair tráfego orgânico para ela?

Aqui vai uma dica valiosa: além de usar palavras-chave de cauda longa, você pode investir em otimização de SEO (Search Engine Optimization). Isso envolve a criação de meta tags relevantes, URLs amigáveis, headings bem estruturados e conteúdo de qualidade. Além disso, é importante promover seu conteúdo digital em outras plataformas e buscar parcerias para obter backlinks, o que aumenta a autoridade do seu site aos olhos do Google.

Digamos que o principal assunto do seu site seja sobre “Moda feminina”. Esse termo é bem comum, não é mesmo?

Para utilizar uma cauda longa neste termo, podemos criar conteúdos como:

  • Tendências da Moda Feminina: O que está em alta nesta temporada?
  • Dicas de Estilo: Como arrasar na moda feminina!
  • Moda Feminina: Looks elegantes para todas as ocasiões
  • Moda Feminina Primavera/Verão: Cores e estampas da temporada
  • Inspiração Fashion: Os melhores looks das celebridades na moda feminina

Esses são alguns exemplos de estratégia de cauda longa. Aplique essas dicas que farão muita diferença no tráfego orgânico do seu site.

5 – Divulgue seu conteúdo digital em sites parceiros!

Você já ouviu falar sobre “link building”? Lembra-se de que discutimos anteriormente a importância de ter autoridade em palavras-chave específicas?

Neste tópico, abordaremos a maneira de atrair parceiros com sites de grande relevância, a fim de obter autoridade para o seu conteúdo.

Quais são os benefícios de utilizar a estratégia de “link building”? São muitos, incluindo:

  • Melhora na classificação nos mecanismos de busca, o que significa que seu site será mais facilmente encontrado pelos usuários interessados em seu nicho.
  • Aumento da visibilidade e exposição do seu conteúdo, pois os links em sites de renome direcionam o tráfego para o seu site.
  • Maior autoridade e credibilidade para a sua página, uma vez que ter links de qualidade aponta para a relevância e confiança do seu conteúdo.
  • Aumento do tráfego orgânico, já que os visitantes de outros sites serão direcionados ao seu, aumentando suas chances de conversão.

Mas onde encontrar esses parceiros de link building, estabelecer parcerias e começar a impulsionar o meu site? A ferramenta mais conhecida no Brasil para encontrar parceiros de destaque é a plataforma Guest Posts. Por meio dessa ferramenta, é possível encontrar parceiros, analisar as métricas do seu site e acompanhar o seu crescimento. Além disso, a ferramenta permite o monitoramento do conteúdo e dos links, garantindo o sucesso da sua marca.

Investir em uma estratégia eficaz de “link building” é fundamental para o crescimento e o sucesso do seu site. Portanto, aproveite essa oportunidade para estabelecer parcerias com sites relevantes e fortalecer a presença da sua marca na internet.

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