Como utilizar o marketing de conteúdo para obter links de qualidade

Utiliza links de qualidade, faz a diferença em todos os sites que trabalham com o SEO. Se você não chegou a investir neles, o ideal é verificar métodos para fazê-los estarem presentes em seu conteúdo e tornar a navegação dos leitores mais agradável. Veja ao longo deste artigo, o que é o marketing de conteúdo e como obter links que podem otimizar a entrega do seu site.

O que é o marketing de conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma das principais estratégias para atrair o lead até você de maneira simples e prática. Os dados apresentados no site devem ser de qualidade, inspiradores, capazes de mudar a vida do leitor para melhor e fazê-lo querer consumir novos conteúdos. Tudo acontece de maneira natural, sem que o seu site utilize anúncios.

Para que servem os backlinks
Fonte/Reprodução: original

Esta é uma das métricas mais essenciais para a obtenção de resultados positivos. Os leitores ou clientes verão que você tem total propriedade para falar acerca de determinado tema, que traz um conteúdo rico e bem detalhado e inovador. Ao contrário dos concorrentes que não apresentam diferenciais, apenas mais do mesmo.

O ideal, no caso, é se colocar no lugar do leitor ou cliente para entender o que eles precisam e o que querem ver. Dessa forma, você verá que a melhor maneira de nutrir essas pessoas é abordá-las de forma educativa, lúdica e com o dobro de detalhes que os demais sites não possuem.

Como funciona o marketing de conteúdo

Saiba que o Marketing de Conteúdo funciona com a adoção de estratégias precisas a respeito de determinados conceitos. Ou seja, são feitos materiais próprios e relevantes, que mostrem uma solução aos problemas que os clientes e leitores apresentem em determinado ponto da vida.

Quanto mais úteis forem, mais as chances de você dobrar o acesso ao seu site. É por este motivo que pesquisar no Google e ver o que os concorrentes fazem, é essencial porque garante que o trabalho realizado por sua equipe seja melhor, com mais dados e passe na frente dos demais.

Em um prático exemplo de como funciona, você analisa o que as pessoas querem consumir e escolhe o que será tratado no seu site ou marca. Há anos, o público era obrigado a ver as temidas propagandas que passavam a cada segundo na TV, mas atualmente, elas buscam diretamente o que querem consumir.

Se você sabe que as pessoas escolhem o que querem ver, por que não fazer um conteúdo direcionado a elas? Elas virão até você porque encontraram o seu site pelo Google e notaram que este respondia suas principais dúvidas.

Se você respondeu bem, sem rodeios e soube aprimorar a experiência do usuário ao trabalhar com links, e-books, vídeos ou infográficos, terá conquistado a atenção dos leads que viram clientes.

Como obter links de qualidade com marketing de conteúdo?

Os links de qualidade virão por determinadas práticas adotadas. No caso, realizar backlinks para os sites usados em seu conteúdo, são maneiras não apenas de atrair clientes, mas de fazer com que se conquiste notoriedade dos sites que você referencia.

Você pode fazer parcerias com sites específicos que sejam do mesmo nicho ou abordem conteúdos variados a fim de usar os links do post do parceiro. O leitor será direcionado à página e lerá um dado rico em informações que fará a diferença na vida dele. Por outro lado, o seu colega usará de seus links para acrescentar conteúdo em determinado post para levar os leitores até o seu site.

Possuir blog

Se você não tem um blog específico, o ideal é investir um tempo com a sua equipe para construírem um domínio próprio. Dessa forma, você terá como usar os backlinks quando precisar para direcionar os leitores a um novo conteúdo, a uma página específica da sua loja que tenha o material certo para atender o que é procurado.

Muitos sites adotaram a prática de links de qualidade com o método apresentado, pois gera resultados e aumenta o número de visitantes. Se você quer nutrir o leitor, recomendamos que opte por trabalhar com a criação de conteúdo detalhado.

Conteúdos ricos

Investir o tempo para criar conteúdos ricos fará com que seu site seja referenciado por outros, porque você soube como construir o artigo de maneira íntegra. Não adianta produzir um material que não seja bom, pois não haverá desejo da outra parte em linkar o seu conteúdo, por não estar agradável de se ler.

Para evitar que o problema aconteça, sugerimos que você invista em uma ótima equipe para trabalhar com os textos e entregá-los adequados ao que precisa. Os demais sites verão que os conteúdos são atrativos, que valem a pena citar a sua marca e você será alvo constante dos backlinks.

Uma dica para tornar os seus posts completos, é apostar em estratégias que farão com que os leitores se transformem em clientes. O intuito do marketing de conteúdo para o ganho de links de qualidade será feito da seguinte maneira:

  • Construção de posts ricos em conteúdo;
  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Bulletpoints;
  • Imagens originais;
  • Citação de artigo científico.

Quanto mais você investir nas características apresentadas, mais links de qualidade chegarão em suas mãos. Se você não sabia que a adoção de novas estratégias se tornou essencial, agora usará cada uma delas ao seu favor para enriquecer o seu conteúdo e passar na frente dos concorrentes.

Acrescente conteúdos linkáveis

Saiba que um dos métodos para conquistar links de qualidade é fazer posts específicos, como a inserção de uma calculadora online. É um método atrativo que faz com que seja usado os links para redirecionarem à sua página, pois você tem uma tecnologia específica e que auxiliará outras pessoas.

Não é necessário colocar uma calculadora no seu site porque existem opções atrativas que o ajudarão a tornar o seu conteúdo mais chamativo. Se você não sabe como conquistar mais links de qualidade, veja alguns exemplos de conteúdos interessantes:

  • Infográficos;
  • E-books;
  • Planilhas;
  • Plugins.

A questão do plugin é bem simples, se você tem pessoas na sua equipe que entendem de tecnologia e criaram ferramentas específicas para acrescentar no site, a informação será repassada por linkagens. Outras páginas tendem a falar a respeito do serviço criado e, de maneira obrigatória, terão de linkar o responsável pela construção do plugin.

Guest Posts

Precisa de links de qualidade, mas não sabe como conquistá-los? O ideal é conversar com os donos de blogs mais bem engajados e apresentar o seu trabalho, solicitar uma parceria para realizarem juntos trabalhos periódicos. Quando você fala a respeito de determinado tema com propriedade, fica mais fácil de ganhar notoriedade.

Além disso, você pode solicitar a inserção dos links que redirecionam ao seu conteúdo no site da sua marca e que fala de maneira integral do tema. Os leitores serão direcionados ao post e lerão mais informações a respeito do que é apresentado.

Para que servem os backlinks?

Os backlinks servem para direcionar um site a outro que fale de um tema específico, ou que ofereça uma funcionalidade específica que o seu não possui. Quando você referencia uma informação, conquista mais propriedade sobre o assunto e gera confiabilidade quando se usa um conteúdo acadêmico.

Em um novo exemplo, suponhamos que você tenha um site que fale sobre saúde. O seu conteúdo é mais um dos vários que existem pela internet, certo? Para conquistar propriedade e se destacar no meio de tantos sites grandes e famosos, você deve trabalhar com informações verídicas.

O que é o marketing de conteúdo
Fonte/Reprodução: original

Nas suas pesquisas, opte por utilizar sites acadêmicos e pesquisas feitas por cientistas conceituados, que expliquem de maneira específica o assunto abordado. Se você vai falar sobre dores nas costas, por exemplo, o conteúdo deve ser explicativo, com cuidado para não criar sentenças que afirmam quem vai ter ou o que causa ou cura determinado sintoma.

Esse cuidado é necessário, pois, tanto as causas quanto sintomas e tratamentos de condições médicas, vão variar entre os casos. Portanto, o ideal é trazer as causas e maneiras de alívio com base em dados científicos, nunca um tratamento milagroso. A parte de tratar do problema ficará a cargo de um especialista da área que saberá o que fazer com os pacientes.

Além disso, se forem referenciados alimentos que trazem alívios, o ideal é linkar um estudo científico sobre o mesmo, para a pessoa navegar e ter certeza do que é dito. É essencial que tenha veracidade de fatos porque traz segurança, assim, o leitor ou cliente confiará em você e na sua marca.

Por que os links de qualidade são tão importantes para o SEO?

Os links de qualidade tem a sua importância porque fazem com que as pessoas sejam enviadas a uma página específica do seu site ou de outra pessoa, que aumentará a visualização em cima do tema. Essa estratégia faz com que o post fique rico em detalhes e que as buscas orgânicas tragam os resultados esperados, ou seja, ficar no topo das pesquisas.

Quando se usa os links de qualidade, o Google entende que aquele conteúdo citado é relevante e você será encontrado com facilidade. Se quer crescer no ramo, o ideal é investir nos backlinks para atrair mais pessoas e ser recomendado pelo buscador.

Não esqueça que quanto mais tempo a pessoa ficar no seu site, mais o Google entenderá que ele é bom. Ao longo do tempo, o site chegará no topo do funil e você terá muito mais propriedade para falar acerca de determinado assunto, ao invés dos concorrentes que já estavam na primeira página há anos.

Se você que quer que a sua marca cresça e se torne tão conceituada quanto as demais, precisa investir nos links de qualidade, mas sem exagerar. Trabalhe de maneira estratégica e selecione apenas conteúdos adequados ao que o post fala.

Se for um complemento do tema, ficará mais fácil de trabalhar com os links de qualidade no seu site. O ideal é averiguar com calma antes de linkar para se certificar de que o conteúdo fala o que precisa e se não é mais do mesmo que já foi apresentado no seu próprio post.

Vale a pena conseguir links de qualidade?

Para enriquecer o seu site, torná-lo um verdadeiro perito no tema, vale muito a pena. Afinal, isso auxiliará na conquista de notoriedade e as pessoas o verão como uma forte referência a respeito de um conteúdo específico, como na área da saúde ou outra que você trabalhe há anos.

Além do conteúdo ser informacional, as pessoas querem riqueza de detalhes, mas que tudo seja explicado de maneira prática e compreensível. Quanto mais interativo e lúdico for o conteúdo, melhor será para você e sua empresa, que serão um forte destaque no ramo.

Se você trabalha com SEO, mas nunca cogitou a ideia de usar os links de qualidade, recomendamos que procure investir mais neles. É certo que haverá a conquista de um público maior, o seu site chegará na primeira página e outras marcas o referenciarão mais vezes por ter um conteúdo perfeito, impecável que auxilia o entendimento sobre diversos assuntos.

Saber como usar e conquistar os links de qualidade fará muita diferença a curto e longo prazo. Foque neste processo com a sua equipe, explique os planos e tracem juntos, estratégias para obterem sucesso, de fato, na aquisição de mais leads.

plataforma guestposts

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas