Como impulsionar uma marca na internet com a Plataforma Guest Posts

O que está por trás do trabalho de uma empresa que deseja saber como impulsionar uma marca na internet? Basicamente, tudo começa e termina nos hábitos do consumidor. Por causa da transformação digital, que permitiu maior acesso das pessoas à internet, especialmente em seus smartphones, o jeito de fazer compras mudou radicalmente nos últimos anos. Quer saber como impulsionar uma marca na internet, por que é importante você saber disso e como fazer isso? Acompanhe no artigo!

Há pouco tempo, sair de casa para comprar produtos em lojas físicas era a modalidade padrão de compra. Nesse cenário, se uma marca desejasse fazer uma campanha de marketing mais eficaz, precisaria recorrer às mídias de massa como a TV, revistas, rádio, etc. A internet ainda não era um meio tão eficaz para fazer divulgação.

Hoje em dia, a lógica é inversa: as pessoas usam as redes sociais, os sites e os motores de buscas para reunir o máximo de informação possível acerca do universo do produto ou serviço de seu interesse. Isso sem falar no simples ato de comprar pela internet, com poucos cliques, sem sequer sair de casa. Por essas razões, é evidente que você precisa saber como impulsionar uma marca na internet.

Mas, como fazer isso? Como atingir potenciais clientes que usam o meio virtual diariamente para consumir informação e se entreter? Com certeza, as empresas de maior sucesso já resolveram esse aparente enigma e já investem em estratégias pesadas de marketing para responder à pergunta de como impulsionar uma marca na internet marcar presença online e, consequentemente, ganhar mais oportunidades de negócios.

Então, se você quer saber como impulsionar uma marca na internet, confira a seguir o que você pode fazer com as melhores estratégias de marketing e marketing de conteúdo, bem como o uso de ferramentas ideais para obter os melhores resultados possíveis. Conquiste branding, aumento de clientes e número de conversões em menos tempo!

Como impulsionar uma marca na internet? Quais elementos são necessários para atingir a liderança digital?

Se por um lado não há segredo para impulsionar sua marca na internet, por outro lado é preciso investir energia em múltiplas tarefas para saber como impulsionar uma marca na internet. O segredo de quem alcança bons resultados com o trabalho feito online é a dupla: consistência e variedade.

Como a Plataforma Guest Post pode ajudar a impulsionar sua marca na internet
Fonte/Reprodução: original

A consistência diz respeito a fazer o mesmo trabalho de forma constante e com qualidade. Por exemplo, manter uma rede social bem nutrida com posts atraentes e interagir com o público sempre. Já a variedade significa abarcar vários meios e plataformas ao mesmo tempo, de maneira a ter uma que mais se adequá à sua marca para investir pesado nela, sem deixar as outras de lado.

Por isso, se você quiser ter como impulsionar uma marca na internet, é muito importante que a sua empresa possua um blog, site ou landing page, bem como uma campanha de e-mail marketing direcionada, uma boa produção de conteúdo de acordo com um cronograma inteligente e uma campanha assertiva de tráfego pago.

Site com Blog ou landing Page

Entenda o site da sua empresa como um ponto central de toda a presença online para impulsionar sua marca na internet. Isso significa que você deve ter vários canais onde possa aparecer para o público, mas o seu site é sempre a “a mãe” de todos eles. Então, na hora de responder a pergunte de como impulsionar uma marca na internet, priorize a otimização do seu site.

Quando uma pessoa se interessa pelos seus produtos, serviços, ou simplesmente pela sua marca, a tendência é que ela busque pelo site da empresa. É uma espécie de senso comum que o site da empresa é a maior fonte de informações sobre a mesma. Se essa é uma ideia que já está na mente do público, você deve aproveitar!

Um bom site de empresa contém todas as informações possíveis, como a história da empresa, seus valores, posicionamento, informações de contato, suporte ao cliente, FAQ, entre outros. Além disso, cada informação deve ser bem posicionada em páginas de fácil navegação, que contenham a identidade visual e branding da empresa.

O blog, por sua vez, é uma forma da empresa mostrar ao público que domina os assuntos de seu interesse. Através do blog, você pode mostrar aos clientes que o produto ou serviço que desejam é ainda melhor e mais importante do que imaginavam antes.

Sem contar que um bom blog é excelente para aumentar o tráfego orgânico de qualquer site. Afinal, o uso de palavras-chave nos artigos, além de outras técnicas de SEO, tornam o site mais visível nas buscas orgânicas em ferramentas como o Google.

Por fim, para ter como impulsionar uma marca na internet, as landing page’s são uma ótima forma de atrair e converter o cliente de forma mais rápida. Com uma oferta irresistível, pronta para o “clique” do cliente. O melhor da landing page é que você pode levar uma pessoa até ela através do site, do blog ou da rede social.

Redes Sociais

Se cada vez mais pessoas estão nas redes sociais, por que as empresas ficariam de fora? Essas plataformas gigantes são excelentes veículos para, através de pequenas publicações, fazer um público segmentado conhecer sua marca.
Outra forma de ter como impulsionar uma marca na internet através das redes sociais é pelo engajamento, que traduz em forma de compartilhamentos e comentários. Isso constrói relacionamento com o cliente, o que também é importante para marcar presença online e obter clientes fiéis.

Produção de conteúdo

A produção de conteúdo é absolutamente vital para ter como impulsionar uma marca na internet. Como já mencionado, o novo hábito do consumidor é se informar o máximo possível antes de comprar qualquer coisa. Basta pensar o seguinte: se a sua empresa se tornar uma boa fonte de informação, a tendência é o cliente confiar mais nela, pois ela tem mais autoridade.

Assim, um conteúdo relevante estabelece uma relação saudável entre empresa e cliente. Através desse conteúdo, você pode chamar a atenção para necessidades que só podem ser resolvidas com seu produto, além de tornar-se uma autoridade aos olhos do consumidor e do próprio mercado.

E-mail marketing

Podemos entender o poder do e-mail marketing como forma de impulsionar sua marca na internet, se pegarmos o efeito das redes sociais e multiplicarmos ele por dez. Nas redes sociais, há engajamento, mas o nível ainda é um pouco superficial, típico de início de funil. Já no e-mail marketing você pode conversar com cada cliente de forma individual.

Com uma campanha de e-mail marketing bem armada, é possível conhecer em que parte do funil cada cliente está e enviar e-mails de acordo. Isso estreita ainda mais o relacionamento e torna esse cliente mais propenso à compra na fase da prospecção.

Tráfego Pago

Com o sucesso do marketing de conteúdo e do tráfego orgânico, muitas empresas abandonam o investimento em tráfego pago, mas isso é um erro. A verdade é que, por melhores que as estratégias de tráfego orgânico sejam, seus ganhos são lentos. O tráfego pago, por sua vez, gera resultados mais rápidos.

Através de plataformas como o Facebook Ads e o Google Ads, você pode impulsionar sua marca na internet para um público qualificado e com um investimento relativamente barato, quando comparado às propagandas na internet com as das mídias consideradas tradicionais.

Quais benefícios aparecem com boa presença online?

Após responder a pergunta: “como impulsionar uma marca na internet?”, pode surgir outra questão: “como isso ajuda minha empresa na prática?” Por que é tão importante observar tantas regras e gastar tanto tempo em marketing de conteúdo, blogs, redes sociais, e outros? Quais são os ganhos reais disso?

Feedback do público

Quanto mais a sua empresa marca presença online, mais próxima ela se torna do público. É um fato simples de entender: o nível de exposição é diretamente proporcional ao nível de resposta.

Todo bom empresário ou gestor sabe que é preciso ouvir o cliente a fim de melhorar uma série de aspectos da empresa, se não todos. Para melhorar o atendimento, a qualidade do produto, a experiência de consumo, o relacionamento, tudo depende do que o cliente dirá.

A primeira razão de uma empresa existir é, obviamente, o lucro, mas a segunda é o meio pelo qual o lucro surge: fazer as pessoas comprarem. Se a razão para uma empresa existir é impactar a vida de pessoas através da compra de produtos ou serviços, então é preciso obter das pessoas as informações necessárias para isso.

Dessa maneira, a pesquisa de opinião é tão importante, que há grandes companhias que criam plataformas inteiras onde as pessoas testam produtos e relatam sua experiência para as empresas. As pessoas são, literalmente, pagas para isso. Logo, o contato constante com seu público é vital para extrair informações que irão contribuir para o seu negócio.

Uma das formas de obter feedback é através dos e-mails, dos canais de atendimento e das redes sociais. Confira um pouco sobre cada um:

Interação dos usuários

As redes sociais, atualmente, constituem a melhor plataforma para obter interação dos usuários. Por que isso é importante? Porque a interação segue uma via de mão-dupla. De um lado, é possível que a empresa interaja mais com os usuários. Lembre-se: o truque é manter a presença online viva.

Por outro lado, os próprios usuários podem interagir uns com outros e, assim, manter viva a discussão sobre a sua empresa, produtos ou serviços. Quando você mantém e alimenta o diálogo através de posts, comentários, entre outras ações, também alimenta o seu branding como consequência.

Visibilidade da marca

Por uma questão lógica, a visibilidade da marca é a única forma possível de atrair clientes que ainda não a conhecem. Portanto, impulsionar sua marca na internet da forma correta garante que o seu alcance seja cada vez mais eficaz.

O conjunto de sites, blogs, landing pages e redes sociais: tudo muito bem amarrado por uma excelente estratégia de marketing de conteúdo e relacionamento com o cliente, cria uma rede de alcance e influência perfeita para a marca.
É quase como criar um perímetro, via digital, no qual o cliente inevitavelmente cairá ao demonstrar interesse pelo universo de seu produto ou serviço e agir quanto a isso, nas redes e nos motores de busca.

Autoridade

Construir autoridade no mundo digital é um esforço que visa dois objetivos. O primeiro é ranquear bem as páginas nos motores de busca, para que o site se torne mais visível e alcance mais pessoas. O segundo, consequência disso, é trazer autoridade diante do público também.

Um site, blog e redes sociais bem frequentados refletem uma marca conhecida, com público que interage constantemente e confia nela.

Como impulsionar uma marca na internet com a Plataforma Guest Posts?

Uma das formas de impulsionar uma marca na internet em sites e blogs é através da técnica do guest post, que consiste em publicar em um blog como convidado. Isso abre a oportunidade de se apresentar a um novo público e expor seu site (e sua marca) de uma forma mais rápida a um número grande de pessoas.

Que elementos são necessários para impulsionar a marca na internet
Fonte/Reprodução: original

Na Plataforma Guest Post você consegue entrar em contato com vários sites de seu nicho para obter parcerias para guest posts direcionados a um público qualificado. Além disso, nós produzimos artigos semanalmente para nutrir os nossos usuários com conteúdos voltados para o Marketing Digital, SEO, Marketing de Conteúdo e Análise Técnica de tráfego orgânico para que você possar saber como impulsionar uma marca na internet.

Convide ou seja convidado: consiga backlinks ou links externos e faça parcerias!

Uma das consequências de obter parcerias para fazer guest posts é conseguir, também, backlinks. Esse tipo de link é vital para otimizar páginas, de forma que sejam ranqueadas numa melhor posição no Google.

Como já mencionado, ter uma boa rede de links externos que apontem para seu site é a melhor forma de obter autoridade no meio digital.

O que não faltam são dicas de como impulsionar sua marca na internet. O primeiro passo é ver onde sua empresa está nesse sentido e traçar as melhores estratégias possíveis para dominar as plataformas, redes e alcançar mais público qualificado. Com a Plataforma Guest Posts, você chegará nesses objetivos bem mais rápido!

Venha conosco e tenha como impulsionar uma marca na internet! Até mais 🙂

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