Como obter link’s de forma rápida e fácil?

Poucas pessoas sabem, mas o processo de obter link’s é um dos mais importantes para consolidar o seu negócio na internet. As técnicas utilizadas para impulsionar um site, um blog, projeto, loja virtual e outras modalidades de negócio estão cada vez mais refinadas e assertivas.

Além da disciplina que trata de todos esses campos ser relativamente nova, o mercado muda continuamente, exigindo um constante aprendizado. Então, hoje vamos entender parte de todo esse processo relacionado às práticas que chamamos de SEO e como o processo de obter link’s pode ser imensamente vantajoso para seu site na internet.

Ficou curioso? Então nos acompanhe no artigo abaixo e saiba absolutamente tudo sobre como obter link’s na internet pode te ajudar a mudar seu negócio para sempre. Boa leitura!


O que é e como obter link’s?

Imagine o seu negócio estando entre os primeiros resultados do Google. Aparecer sempre com preferência para os usuários que estão procurando exatamente aquilo que você pode oferecer: eis a real finalidade de se obter link’s que levam para o seu site. Isso porque a prática permite consagrar seu site como um resultado de autoridade no Google. Esse processo é alcançado através dos backlinks.

Obter link’s que redirecionam para o seu site é uma nova forma de ganhar autoridade na internet. Estamos na era dos negócios virtuais, na qual empresas tomam ações dedicadas a impulsionar seu alcance e, nesse cenário, se adaptar é extremamente importante não só para manter o seu negócio vivo, mas também para nunca estar em desvantagem diante dos seus concorrentes.

Qual o melhor backlink
Fonte/Reprodução: original

Ainda assim, do mesmo modo que precisamos nos adaptar às regras e dinâmicas de um lugar diferente quando caímos em uma nova lógica de mercado, devemos fazê-lo na internet.

Caso você nunca tenha tido contato com as práticas SEO de otimização de resultados em mecanismos de buscas, provavelmente você sequer ouviu falar sobre como obter link’s em outros sites pode ser uma estratégia assertiva para aumentar o alcance da sua página.

Isso não só é verdade, como já são muitos os sites que a utilizam para conquistar mais público e consequentemente mais vendas de produtos e serviços. Dito isso, obter link’s pode ser bastante simples, embora o mecanismo por trás de todo o seu funcionamento possa parecer um pouco complexo.

Imagine como pode ser vantajoso, para uma empresa fora da internet, ser citada por outra que é referência no mercado. Uma forma de conseguir marketing muito efetiva, não é mesmo? Afinal, isso garante mais autoridade para a primeira.

O processo de obter link’s que redirecionam para o seu site segue a mesma lógica. Nessa estratégia, você estará conquistando mais espaço no mercado e construindo o seu nome diante do público e de outras empresas, marcas ou sites.

Mas diferente do valor que isso pode ter na propaganda convencional, na internet o processo de obter link’s para seu site gera outro benefício: um bom resultado nos mecanismos de buscas disponíveis — principalmente o Google. Vamos entender mais como se dá todo esse processo!

Para que servem os Links?

Chegou a hora entrar de cabeça nas práticas SEO que regem o processo de obter link’s, ou backlinks. Em primeiro lugar, devemos entender que um site na internet tem, pelo menos, duas formas básicas de ser encontrado pelos usuários: por meio de um link que redireciona o usuário até ele, ou por meio de uma pesquisa no Google.

Raramente os novos usuários têm conhecimento do endereço completo do site, o que torna a praticidade da ferramenta do Google mais acessível na busca por produtos ou serviços do usuário.

Dessa forma, obter link’s para seu site se torna uma necessidade para suprir esses dois campos. Mas você pode estar se perguntando: “Qual a relação entre o Google encontrar meu site e os backlinks?”, e a resposta para isso são as práticas de SEO!

Quando um site é desenvolvido e depois hospedado na web, começa a ser analisado pelo algoritmo do Google — o chamado crawler. Esse bot tem inúmeros objetivos, dentre os quais o mais básico é de identificar a natureza do site. Ou seja, ele reconhece do que esse site fala, que segmento do mercado e a qual público atente, se é um site de vendas, de lazer, de “life hacks”, entre outros. Tudo isso é analisado pelo Google e seu algoritmo.

Os critérios da análise são as palavras-chave, URLs, índices e todo conteúdo que o site recebe no momento que ele é hospedado. E aqui vai um aviso: embora o Google faça essa análise, o dono do site e seus desenvolvedores podem contribuir ou atrapalhar esse processo, dependendo do modo como irão hospedar o site e que conteúdo incluem no momento da hospedagem, então tenha atenção quanto a isso.

Feito esse processo e definidas todas as características do site, o Google passará a mostrá-lo em suas buscas, dependendo do que foi pesquisado. Mas como ele irá aparecer para o usuário que pesquisou?

Você provavelmente já reparou que, na página de resultados do Google, os sites aparecem de maneira ordenada, com a ordem de prioridade sendo do topo ao fundo. Essa classificação também é feita pelo bot do Google em um processo parecido com o primeiro. Mas agora, algo que também acaba sendo relevante para o bot é o quanto o seu site é citado em outros sites da Web.

O algoritmo do Google entende essas referências de modo bastante simplificado. Se um site está sendo citado, significa que de algum modo ele é relevante e merece mais notoriedade. Uma vez identificado isso, o Google começa a evidenciar seu site em suas buscas. Veja só quantos benefícios você pode ter com o backlink!

Ao mesmo tempo que essa prática evidencia seu site diante do público que, visitando outros sites, tem a oportunidade de conhecer o seu, ela também apresenta o seu site para o Google como relevante.

Assim, ele passa a recomendá-lo para seus usuários nas páginas de resultado de acordo com as buscas realizadas na plataforma diariamente. E quem não quer ter o seu site entre os primeiros resultados, não é mesmo? Mas para isso, primeiro seu site deve ser citado na internet.

E claro, você precisará realizar isso em outros sites, então estabelecer novas parcerias é a melhor forma de conseguir backlinks. Além dessa, há outras práticas, métodos e etapas importantes para esse processo que veremos a seguir.

Agora entendemos a importância do backlink, seu funcionamento e quais mecanismos estão por trás dessa prática. Mas como então aplicá-la em sua empresa, negócio ou empreendimento digital? Qual a melhor forma de conseguir backlinks?

Essa é uma das maiores dúvidas quando falamos sobre este assunto, mas não se preocupe, vamos tentar esclarecê-las ou, ao menos, dar um norte para sua resolução.

O que é e como obter link's
Fonte/Reprodução: original

Bem, uma vez entendida todo o funcionamento por trás de obter link’s, imediatamente nos acomete a vontade súbita de procurar parceiros no mercado para trocar links de modo a aumentar a evidência de nosso site. Mas essa não é uma boa estratégia, já que a naturalidade com que esses links são dispostos é essencial na construção de uma estratégia.

Digamos que o seu site possa ter mesmo sites parceiros, seja de um amigo ou de um parceiro comercial com o qual você combinou uma troca de links. É importante que eles introduzam o link para o seu site de forma coerente com os conteúdos que pensam em abordar, sem criar nenhum contraste muito grande que deixe claro que o link foi trocado de forma forçada.

Vamos tentar deixar o assunto claro com um exemplo extremo: seria forçado um cenário no qual um site de games direciona os seus usuários para uma loja de roupas e produtos têxteis. Mas faria total sentido se, junto com essa sugestão, o site de games estivesse evidenciando projetos de cosplays, que podem ser atendidos por esse site de roupas. Entende a diferença?

Essa é a distinção entre os melhores backlinks para os piores. E considerando a forma como são trocados os links, é crucial que o seu site tenha um portal de conteúdo de qualidade e acessível, como um blog, o que tornará a troca de links ainda mais fácil e natural.

No entanto, partindo de uma naturalidade mais efetiva, um site pode simplesmente indicar o seu porque o seu conteúdo é de qualidade, sem ter nenhum interesse por trás da sugestão. Esse tipo de naturalidade é não apenas valiosa para o público, como também para seu site e até mesmo para o bot do Google, que também pode verificar isso.

Quanto custa um backlink?

Se você entendeu bem a estratégia de obter link’s e backlinks, então você sabe que é algo que não se pode fazer sozinho. Mas como conseguir essas parcerias no mercado quando não as temos naturalmente?

Quando um indivíduo tem parceiros no mercado, fica realmente mais fácil trabalhar toda a questão dos backlinks, mas quando não se pode contar com isso, resta negociar ou até mesmo pagar por esse serviço. Entenda que pagar por backlinks não é prejudicial, ilegal, vergonhoso ou algo do tipo. É um trabalho e um serviço não só possível, como perfeitamente legal e bastante vantajoso.

Sobre o seu custo, os valores variam bastante. Tudo depende de que mercado você quer atingir, quantos backlinks você necessita, quem vai te linkar, em que categoria e como. Há pacotes de R $90,00 ou de valores muito maiores que podem chegar a até R $20.000,00.

Então, se você realmente não conseguir parceiros no mercado, pode procurar por serviços desse tipo — mas é bom que tenha sempre uma segunda opção à mão.

Comprar ou fazer: qual a melhor forma de obter link’s?

Por fim, entendemos bastante sobre o processo de obter link’s, como acontece, para que serve e qual a função dessa estratégia. Mas agora fica a questão: é melhor comprar ou apostar em parceiras?

Como vimos, o preço de um backlink pode ser astronômico e passar as dezenas de milhares de reais, então, muitas vezes o melhor é formar parcerias no mercado. De maneira geral, podemos dizer que essas parcerias, quando feitas corretamente, têm a vantagem de serem mais baratas e até mesmo mais naturais, quando feitas com profissionais do mesmo ramo que o seu.

Porém, agências profissionais que também vendem backlinks não o fazem simplesmente porque é uma prática lucrativa — principalmente aquelas que cobram mais caro. Elas são profissionais nisso e farão de tudo para trazer backlinks de qualidade para sua empresa.

Esse tipo de decisão impacta diretamente no crescimento da sua empresa e acaba dependendo bastante das suas possibilidades de investimento. Se você pode pagar para que esse tipo de serviço seja realizado por profissionais, o custo acabará tendo retorno de acessos!

De toda forma, não deixe a oportunidade passar, se certifique de obter link’s de maneira estratégica e invista no impulsionamento da sua página!

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