Evitando Armadilhas Comuns em Estratégias de Guest Posting

Estratégias de guest posting são essenciais para fazer com que seu site cresça e apareça, porém, caso não sejam muito bem feitas e realizadas, podem ter o efeito oposto e acabar por prejudicar o desempenho do seu site. As armadilhas que rondam guest posts e estratégias de backlinks e link building são muito perigosas. 

A melhor maneira de evitá-las é em primeiro lugar conhecê-las, e também entender como se faz um backlink de muita qualidade, e como produzir guest posts que sejam realmente rentáveis e consigam desempenho nos sites parceiros. Esta é a fórmula para o sucesso do SEO, e melhor maneira de se adaptar no mercado digital. 

Principais armadilhas comuns em estratégias de guest posting

Conhecer as armadilhas comuns nas estratégias para gerar guest posts é a melhor forma de evitá-las. Essas armadilhas representam um imenso problema para seu site, e é fundamental saber como se esquivar e evitar todas que podem prejudicar seus resultados, especialmente sua colocação no ranqueamento dos buscadores. 

Compra de backlinks e guest posts

Comprar backlinks ou guest posts nunca é uma solução viável, ou uma boa ideia. Existem vários motivos para que esta prática seja banida da atividade de qualquer estratégia de SEO séria, pois além de no geral oferecerem backlinks com baixíssimo potencial de ranqueamento, ainda podem sugerir um tráfego pago de má qualidade. 

Compra de backlinks e guest posts
Fonte/Reprodução: original

Quando geram backlinks que não ranqueiam, a compra desses guest posts é simplesmente desperdício de renda e dinheiro. O maior problema é quando o algoritmo do Google identifica que houve essa compra indevida de backlinks, algo que é possível graças à tecnologia da indexação. 

Se de fato o Google identificar que houve esta compra de backlinks, então seu site pode receber sanções, punições que vem direto do buscador e que serão muito prejudiciais para seu ranqueamento nos resultados. 

Parcerias com sites não confiáveis

Nunca faça parcerias com sites que pareçam nada confiáveis e que ofereçam backlinks para qualquer um. Esses sites representam um perigo, já que o Google e seus algoritmos também identificam esses domínios e acabam por associar a suas práticas de geração de backlinks indevida a todos outros sites que foram linkados. 

O ideal é buscar sempre parcerias com os melhores nomes no mercado, ou pelo menos aqueles que são sites confiáveis e respeitados. Com melhores não necessariamente queremos dizer sites grandes e gigantes do ranqueamento, mas por páginas responsáveis, sérias e que desenvolvem um trabalho de qualidade. 

Conteúdo de baixa qualidade

Durante a produção de conteúdo para um guest post é essencial que a qualidade do artigo seja buscada acima de tudo. Um material de baixa qualidade e que não está pronto para ser postado em sua página não deve ser postado em um site parceiro. Além de ser algo que pode ser visto até mesmo como falta de ética e companheiros, ainda prejudica seu site. 

Quando um material de baixa qualidade é disponibilizado para um leitor que não conhece seus artigos, esses usuários naturalmente irão imaginar que todo seu conteúdo segue esta mesma linha de qualidade. O que atrapalha a capacidade de gerar tráfego orgânico e reter novos leitores para seu site ou blog. 

Não se atentar às características do site convidado

Antes de iniciar uma estratégia de guest posting tire um tempo para estudar o site parceiro. Este site deve ser estudado, assim como o seu conteúdo, a formatação do artigo e até mesmo as características mais básicas dos seus leitores e público. Todo este processo deve estar por trás de cada artigo escrito. 

Desta forma você mostra respeito pelo colega produtor de conteúdo, e ainda tem chances maiores de conseguir converter novos leitores. De todas as formas de conseguir trazer novos leitores para seu site e reforçar o seu tráfego orgânico, esta é uma das mais adequadas e com possibilidades de sucesso. 

Não proporcionar um design agradável no post

Não caia no erro e armadilha de não criar um design agradável, bonito e intuitivo para seu artigo. Ao escolher imagens, tenha certeza de que elas casam com o tema, são agradáveis e não poluem o artigo. Também não se esqueça de formatar o texto de maneira adequada, ter cuidado com a pontuação e outras práticas de formatação. 

Lembre-se que esse texto será lido por uma pessoa, e os usuários da internet buscam um conteúdo de qualidade, que seja bem escrito, passe confiança e responsabilidade. Sem esses itens em sua formatação, seu texto corre o sério risco de não dar certo, mesmo em um bom parceiro de conteúdo. 

Falta de métricas necessárias para guest posts

Guest posts devem ser analisados segundo métricas próprias para esse tipo e estilo de artigo. Métricas utilizadas em outros setores, posts e estratégias tendem a não funcionar corretamente quando convertidas a esses artigos. Então procure por ferramentas que realizam esta análise. 

Uma ótima forma de ficar por dentro e analisar de maneira técnica os guest posts realizados por seu negócio é buscar a Guest Posts, a plataforma especialista em guest posts. Lá você não só pode criar estratégias de guest posting diversas como também tem acesso a métricas e ferramentas de análise desses backlinks. 

Falta de uma estratégia de longo prazo e link building

Ao criar um guest post, lembre-se de que não é um artigo isolado que fará a diferença em seu SEO. Ele realmente pode te ajudar, mas para haver uma revolução e aumento significativo em como o Google te recomenda na SERP é necessário criar uma estratégia de longo prazo com mais guest posts e backlinks. 

Estratégias de guest posting devem ser pensadas e elaboradas geralmente a longo prazo. O ideal é que sempre sejam renovadas, com novos backlinks e parcerias que coloquem o seu site e artigos em contato com outras páginas de excelente qualidade. É deste modo que uma autoridade é criada no Google e em todo o mercado digital. 

‌Ser concorrente com os parceiros

Sempre que escrever um artigo guest post, tenha o tato de não parecer que está concorrendo com os outros artigos do site parceiro. Todo guest post é uma parceria e é preciso tomar muito cuidado para não quebrar a confiança de colegas no mercado, sobretudo quando são sites de excelente qualidade. 

Mantenha-se ao objetivo do guest post, que é escrever um artigo de qualidade que consiga captar a atenção dos leitores para sua página e ainda gerar um backlink que será lido pelo Google. Seja fiel a essa realidade que os resultados do guest post serão aproveitados enquanto a parceria também será mantida. 

Uso de estratégias consideradas black hat

Atenção quanto ao uso de estratégias black hat, que são uma série de práticas consideradas maliciosas e indevidas pelo Google, como keyword stuffing e plágio. Práticas black hat não são apenas consideradas erradas pelos buscadores, muitas vezes envolvem ações antiéticas quando não criminosas de fato. 

De todas as armadilhas que envolvem a prática de SEO e guest posting, essas são as mais graves e perigosas. Como é de se esperar, essas atividades são combatidas e repudiada pelos buscadores, e o algoritmo do Google sempre trata o site pego realizando alguma delas com bastante rigor. 

Não se atentar quanto a inovação

Embora sejam tradicionais, as estratégias de guest posting devem receber atualizações e seu site deve inovar para gerar artigos cada vez melhores. Inclusive, é válido estudar práticas de SEO e design que tornem o texto ainda mais otimizado para gerar resultados para você e seu site. 

Também não se esqueça de procurar por novos assuntos e tendências que estejam em alta e que irão gerar boas keywords e tópicos para serem abordados em textos. Vale a pena buscar essas novas oportunidades que irão gerar bons artigos, guest posts, parcerias benéficas para as duas partes e a entrega de um conteúdo de qualidade aos leitores. 

Como evitar as principais armadilhas comuns em estratégias de guest posting?

Conhecer as principais armadilhas em estratégias de guest posting já é um excelente meio para evitá-las, além de tomar cuidados básicos como escrever um conteúdo de primeira linha e buscar os melhores parceiros no mercado. Ter muito capricho e ser criterioso nesses pontos auxilia bastante. 

Como evitar as principais armadilhas comuns em estratégias de guest posting
Fonte/Reprodução: original

Mas o melhor meio de evitar essas armadilhas é procurar parceiros por meio da plataforma Guest Posts, a primeira 100% dedicada às estratégias de guest posting do Brasil! Lá você pode encontrar os melhores parceiros dispostos a trocar backlinks, tudo com bastante segurança. 

E o melhor de tudo: a Guest Post oferece ferramentas que servem como análise de métricas e verificam se sua parceria de fato é rentável, e se gerou bons resultados. Desta forma você pode escolher com mais critério e exatidão quais os principais parceiros disponíveis na própria plataforma. Faça parte da Guest Post, é gratuito e muito vantajoso!

A importância real do Guest Post para o SEO

Estratégias de guest posting não devem ser subestimadas, pois elas são importantes, fundamentais para o SEO que utiliza como um dos principais elementos a quantidade e qualidade dos backlinks gerados para o site. E não só isso, já que guest posts geram benefícios adicionais ao site, como: 

  • Tráfego orgânico;
  • Fecha parcerias importantes em todo o mercado; 
  • Aumenta a sua autoridade; 
  • Aumenta a experiência do site e redatores com novo tipo de conteúdo;
  • Fortalece seu contato com os leitores;
  • Abre possibilidades; 
  • Aumenta a sua base de usuários.

Todos esses benefícios podem ser conquistados por meio da criação de backlinks com guest posts. Eles são essenciais para que um site consiga crescer e conquistar não só mais público como autoridade diante do próprio Google e outros buscadores. Vale a pena investir nesse serviço tão especial e fundamental. 

Por que é importante entender as armadilhas?

As armadilhas em estratégias de guest posting não tornam apenas seu guest post ineficiente, elas podem efetivamente penalizar o seu site e fazer com que um backlink tenha o efeito oposto. Ao invés de sinalizar para o Google autoridade, backlinks vistos como maliciosos sinalizam que seu site é um péssimo domínio. 

Desse modo, essas estratégias fazem com que o guest post e o backlink gerado se virem contra seu site e atrapalhem a sua construção de um SEO de qualidade. Este é um problema muito sério e que pode comprometer uma estratégia de guest posting de longo prazo. 

Como a Plataforma do Guest Posts pode te ajudar?

Para estratégias de guest posting não há ferramenta melhor do que a plataforma Guest Post, focada 100% em oferecer um ambiente seguro, ferramentas e recursos para que seus usuários criem guest posts de muita qualidade. Sempre seguros e amparados por um sistema funcional que incentiva a troca de backlinks e conteúdo. 

Na Guest Posts você tem um local aberto e gratuito para conversar com outros criadores de conteúdo e trocar artigos. Sempre com foco em gerar bons backlinks e uma troca de leitores, o que gera o tão buscado tráfego orgânico. E na plataforma ainda há métricas focadas em verificar o desempenho de cada guest post. 

Ou seja, é um recurso completo com todas as soluções que um criador de conteúdo possa querer e que vai utilizar para verificar seus guest posts. Não deixe de fazer parte desta plataforma e veja como bons backlinks e uma estratégia de link building pode revolucionar o seu domínio e levar seu site até os primeiros resultados do Google!

banner guestposts

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas