Por que seu Site Não Está Ranqueando: Problemas Comuns e Soluções

Quando o site não está ranqueando, então há um problema sério com o seu SEO, ou pelo menos com algumas configurações que o impedem de ser recomendado pelo Google. Sem dúvidas trata-se de uma situação grave, pois sem a imensa janela que é o Google – e buscadores em geral – fazer seu site emplacar com o público é difícil. 

Por dia, o Google recebe bilhões de pesquisas e, com isso, essa vitrine virtual poderosa pode e deve ser aproveitada pelo seu site, se você deseja crescer. Nesta situação ranquear é fundamental, e quanto melhor a posição na primeira página – ou na SERP – seu site tiver, melhor para seu crescimento. Para resolver a situação, é necessário conhecer os principais problemas que podem fazer com que seu site não ranqueie. 

Neste post, você verá:

    Problemas comuns que impedem um bom ranqueamento

    Se o site não está ranqueando, então provavelmente há algum problema e existem aqueles mais comuns como a má indexação ou penalidades que podem explicar a situação. Essas são situações clássicas que podem trazer problemas para o ranqueamento do site e gerar uma série de dificuldades à página. 

    Problemas comuns que impedem um bom ranqueamento
    Fonte/Reprodução: original

    Conhecer esses problemas é importante, pois serve como uma primeira opção para testes por exclusão, onde as principais causas são excluídas de uma vez. Ao saber que seu site não está ranqueando, tente verificar as possibilidades abaixo, pois podem ser com muita probabilidade a razão por trás do problema. 

    Falta de uma estratégia SEO

    Se o seu site que não ranqueia não recebeu um tratamento adequado de SEO, então muito provavelmente esta é a principal razão. SEO são técnicas que visam atingir o melhor resultado possível nos buscadores, a sigla significa Search Engine Optimization, e quando bem feito garante que sua página será recomendada. 

    Todo site necessita de um trabalho com SEO focado em fazer com que os resultados do Google recomendem sua página. Este serviço necessita que o site receba uma formatação adequada, baseada em seu tempo de resposta, no uso de palavras-chave e outros tipos de recursos utilizados pelos algoritmos do Google na hora de identificar bons domínios para ranquear. 

    Indexação ruim

    Uma má indexação ou a falta dela pode comprometer o ranqueamento em um site. A indexação é um processo vital para que o Google consiga identificar seu site e passar a recomendá-lo entre seus principais resultados. É por meio deste processo, que o Google entende “o que é o site”. 

    De quais assuntos ele fala, quais as suas principais funções, qual o público interessado e outros detalhes relevantes. Para receber essa análise do Google, o site deve estar preparado e estruturado, e se não estiver corre o sério risco do buscador e seus algoritmos indexarem de maneira errada o seu conteúdo. Esses fatores realmente farão com que seu site fique de fora dos resultados da SERP. 

    Penalidades

    Um site que sofreu penalidades e sanções do Google também não será ranqueado, ou pelo menos terá grande dificuldade de estar entre os primeiros resultados. Essa penalidade pode acontecer por diversas razões, mas sempre envolve algum método de ranqueamento que foi considerado de má-fé pelo buscador. 

    O uso de backlinks e palavras-chave em exagero, um site que tem problemas com seu design, conteúdo plagiado e outras práticas do tipo podem gerar penalidades. Então fique de olho se o seu domínio os evita e tome muito cuidado para não praticar nenhuma delas. Se seu site não está ranqueando, essas práticas podem ser o motivo. 

    Bloqueios

    É possível que haja bloqueios no provedor do site que impossibilitam de maneira quase total a indexação do buscador. Os bots e algoritmos do Google necessitam deste tipo de acesso para indexar o site, então é necessário obter ajuda de um profissional para analisar esta situação e evitar que seu site exerça esses bloqueios. 

    O site não está ranqueando? Soluções práticas para melhorar a posição do seu site nos mecanismos de busca

    Por sorte, se o seu site não está ranqueando há como resolver com soluções práticas, simples e muito eficientes como o link building e o uso de uma boa indexação! Com esses processos é possível colocar o seu site para ranquear no buscador e subir a sua posição na SERP do Google! 

    É claro que todos esses processos exigem pelo menos um pouco de conhecimento sobre como funciona SEO e vamos explicar como cada um deles funciona. Abaixo você terá um caminho bastante seguro para conseguir alavancar os resultados do seu site no Google, ranqueá-lo bem para ser encontrado por leitores e os bilhões de usuários do buscador. 

    Faça um link building de sucesso

    Investir em link building é fundamental para fazer um site ranquear bem. A estratégia de link building visa criar conexões de outros sites para o seu, ou até mesmo conexões internas que conseguem hierarquizar o conteúdo da página. Essas conexões são feitas na forma de backlinks que podem ser acessados pelo público. 

    Backlinks e um link building inteligente auxiliam um site em vários aspectos: permitem que o Google entenda a hierarquia de toda página, aumenta a autoridade na internet e ainda oferece mais opções de conteúdo para o público. Investir nesta estratégia é útil e auxilia qualquer domínio na internet. 

    Invista em guest posts

    Guest posts são uma categoria do link building, mas é de longe uma das mais vantajosas e que apresenta uma série de benefícios próprios. Em primeiro lugar, é uma forma de aumentar a sua autoridade na internet e também gera ótimas parcerias e backlinks de qualidade que serão avaliados pelo Google. 

    Essas postagens escritas como convidados em sites parceiros também aumentam e fortalecem o tráfego pago, e permite conhecer sites que podem te auxiliar em sua jornada digital. Guest posts são protagonistas do SEO e melhoram o ranqueamento de qualquer domínio! E para aproveitar melhor essa estratégia, a Guest Posts é o lugar certo para conseguir parceiros. Com a plataforma você tem: 

    • Acesso a diversos parceiros para a troca de backlinks;
    • Plataforma gratuita;
    • Conteúdo relevante em sua página; 
    • Novos leitores;
    • Aumento do tráfego orgânico e seu fortalecimento; 
    • Autoridade na internet;
    • Métricas e ferramentas de análise;
    • Blog com dicas periódicas sobre SEO;
    • Local seguro para buscar parceiros;
    • Ranqueamento no Google;
    • Estruturação do SEO;
    • Inúmeros recursos extras

    Todos esses benefícios estão disponíveis na Guest Posts, a sua plataforma gratuita para conseguir parceiros para backlinks e guest posts. É sem sombra de dúvidas o melhor local para conseguir aumentar o ranqueamento do seu site, além de um dos mais práticos e seguros para investir em link building e backlinks. 

    Use métricas e monitoramento

    O uso de ferramentas de métrica é essencial para todo o SEO do site e elas podem diagnosticar boa parte dos problemas relacionados ao ranqueamento. Há uma variedade de métricas, algumas fornecidas pelo próprio Google Search Console, e seu site também pode utilizar ferramentas que analisam aspectos específicos. 

    Existem ferramentas que devem ser utilizadas para conseguir monitorar os backlinks, o quanto cada um deles rende individualmente e qual seu retorno de público e em SEO. Essas ferramentas são fundamentais para verificar se a sua estratégia SEO está dentro dos conformes, assim você terá menos razão em se preocupar se o seu site não está ranqueando. 

    Faça parcerias no mercado

    Ter parceiros no mercado é fundamental para conseguir backlinks de qualidade, ser referenciado por outros sites e ainda contar com auxílio para a produção de conteúdo. Elementos deste tipo quando somados costumam resultar em um ótimo SEO para sua página e conseguir melhorar seus resultados na SERP.

    Produza um conteúdo de qualidade

    Boa parte das estratégias aqui mencionadas não vale a pena entrar em utilização se seu site não oferecer um conteúdo atrativo. No fim das contas, é o conteúdo do site que deve ser do agrado dos leitores, e sem sombra de dúvidas é ele que irá garantir o tráfego mais do que qualquer outra estratégia. 

    Toda a ideia do SEO é somente para que o leitor chegue até este conteúdo de qualidade, e a partir daí toda responsabilidade de manter esse leitor engajado é do próprio site. Independente se é uma página de vendas, de artigos, de conteúdo ou o que quer que seja. A partir do momento em que o público já está no acesso do domínio, é o site quem deve engajar o seu visitante. 

    Esteja em constante atualização

    ‌Estratégias de SEO, backlinks e até mesmo de guest posts podem mudar a qualquer momento. Mudanças na forma como o Google recomenda as páginas pode ser uma das razões que explicam porque seu site não está ranqueando. Se atualizar é essencial para evitar ser pego de surpresa com essas mudanças do Google. 

    Por isso que a plataforma Guest Posts mantém um blog ativo com essas e mais dicas! Sua visita periódica te permite estar por dentro de toda e qualquer novidade em relação ao universo de backlinks e SEO. 

    Crie uma estratégia eficiente de tráfego

    O tráfego orgânico é uma conquista para qualquer site e aliado ao tráfego pago pode ser muito relevante para o aumento do seu ranqueamento. Ele garante um fluxo de clientes constante e que se interessa pelo conteúdo e ainda garante outros benefícios como a autoridade na internet.

    Há dois tipos de tráfegos, o orgânico e o pago, e ambos são relevantes para uma página. O orgânico é construído com o tempo e não depende de meios pagos para acontecer, é mais forte, porém mais demorado. Já o tráfego pago é rápido e gera resultados quase que imediatos, porém conta com a desvantagem de ser pago e durar enquanto os anúncios pagos estiverem ativos. Mas não se engane, o importante é usar ambos estrategicamente. 

    Recursos da plataforma Guest Posts que podem auxiliar na solução desses problemas

    Dentro da Guest Posts existem diversos recursos fundamentais para solucionar problemas de um site que não ranqueia, onde o acesso a parceiros para guest posts e métricas importantes para analisar backlinks se destacam. Essas duas ferramentas são fundamentais para o SEO. 

    Recursos da plataforma Guest Posts que podem auxiliar na solução desses problemas
    Fonte/Reprodução: original

    Enquanto um dos recursos garante que você obtenha guest posts de qualidade com os parceiros disponibilizados pela Guest Posts, a segunda permite que você analise de maneira isolada cada uma dessas opções. Assim você tem uma ideia bem formada de como cada um dos backlinks afetam o SEO do seu site.  

    Como funciona o ranqueamento do Google?

    O ranqueamento do Google funciona de maneira complexa, começando com a indexação de um site e da leitura de todas suas informações, somente então passa a recomendá-lo em sua página de resultados – SERP. Esta recomendação acontece quando algo pesquisado faz referência ao conteúdo do site. 

    Esta é a razão pela qual indexar é tão importante, pois é sempre por este processo que o Google reconhece o que o site diz, tem e oferece. A partir desse momento passa a recomendar a página conforme as pesquisas são relacionadas ao conteúdo que o mesmo oferece, sua posição varia de acordo com as melhores práticas SEO: uso de backlinks, guest posts, design e estrutura do site. 

    Uma vez que todos esses elementos estão bem formados e em harmonia, o site passa a ser recomendado pelo Google e o ranqueamento ocorre da maneira mais perfeita possível. Por isso, vale a pena realizar todas as estratégias e práticas do SEO se seu site não está ranqueando, enquanto conta com uma aliada poderosa: a plataforma Guest Posts! 

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