Guest Posts vs. Publicidade Paga: Qual Gera Mais ROI?

Ter noção do ROI é um dos primeiros pontos quantos se compara Guest Posts vs. Publicidade Paga. Por serem estratégias que visam melhorar completamente o negócio, ter total cuidado na avaliação dos dados é muito importante para garantir os resultados desejados.

No entanto, a internet muda constantemente e sabemos como comparar Guest Posts vs. Publicidade Paga é decisivo para entender onde guiar os recursos de seu negócio. Dado esse ponto, confira o que separamos para você compreender o tema de maneira simples e prática!

Comparação entre guest post e publicidade paga em termos de custo, eficácia e ROI

Comparar todos os dados necessários para avaliar o ROI de Guest Posts vs. Publicidade Paga exige muito cuidado a fim de obter as conclusões corretas. Neste começo, vamos diferenciar cada uma das estratégias.

Enquanto o Guest Post se trata da postagem ou criação de posts de convidados a fim de fortalecer o link building, a publicidade paga significa utilizar recursos financeiros para que seu negócio seja divulgado na internet. Ambas as estratégias são muito conhecidas e responsáveis por gerar vários resultados satisfatórios nos empreendimentos.

Comparação entre guest post e publicidade paga em termos de custo, eficácia e ROI
Fonte/Reprodução: original

Definidos as estratégias, vamos direto às comparações. Quando se trata de custos, percebe-se que os Guest Posts são menos caros e, não à toa, diversas empresas pequenas aplicam nessa área com o pensamento de longo prazo. Na eficácia, destacamos a publicidade paga devido à geração de resultados mais rápidos, no entanto, a solidez proporcionada pelos Guest Posts também merece seu ponto,

O ROI da publicidade paga é bastante interessante já que quando bem aplicada, costuma render ótimas taxas. O mesmo costuma acontecer com os Guest Posts, porém com a banalização feita por diversos sites para essa estratégia, é possível observar algumas oscilações. Entretanto, quando bem utilizada, rende resultados muito interessantes a qualquer empreendimento.

Exemplos práticos e casos para ilustrar cada estratégia de otimização

Suponhamos dois sites de negócios que estão no mercado a bastante tempo, mas com estratégias diferentes. Para facilitar seu entendimento, chamaremos de site G o que utiliza Guest Posts como estratégia e o segundo será nomeado como site P por utilizar publicidade paga.

Enquanto o site G conseguiu desenvolver uma saúde no longo prazo com um público firme e negócios bem fechados devido à qualidade de conteúdo, o site P se desenvolveu com maior velocidade no começo, mas sempre possui compromisso com gastos. 

Através desse exemplo fictício, percebemos o principal diferencial entre Guest Posts vs. Publicidade Paga. Enquanto a primeira estratégia é bastante útil para projetos de longo prazo, a segunda é excepcional para resultados de curto prazo.

Logo, o Guest Post tem uma vantagem interessante já que não possui custos muito altos para utilização. Isso significa que até mesmo negócios que estão iniciando o seu caminho podem fazer uso da estratégia. No entanto, é preciso paciência para os resultados começarem a aparecer.

A publicidade paga, por outro lado, pode gerar gastos muito altos e constantes para o contratante. Mesmo que traga resultados muito interessantes no curto prazo, não são todos os negócios que podem utilizar devido a pouca disponibilidade de recursos.

Como a plataforma Guest Post pode ajudar na otimização do ROI para o guest posting?

A plataforma Guest Post é o melhor local para executar a estratégia de maneira segura e eficaz para o seu site. Toda a nossa competência em anos de mercado nos permitiu organizar todo o local necessário para a obtenção ou criação de postagens com qualidade garantida.

Por ser uma estratégia bem conhecida e utilizada por diversos negócios, fazemos o nosso melhor para garantir que seus resultados na internet aumentem da maneira que seu negócio merece. A fim de deixar a sua análise mais completa, seguem outros pontos da nossa plataforma capazes de otimizar o ROI para a estratégia de guest post!

Organização das tarefas

O primeiro ponto é a organização das tarefas, já que nossa plataforma foi designada para facilitar todas as etapas da negociação de um guest post. Disponibilizamos várias categorias para você configurar a sua proposta como número de palavras, tema e diversos outros pontos essenciais para que a postagem saia de acordo com suas necessidades!

Monitoramento de links e artigos

A possibilidade de monitorar links e artigos também é um destaque da plataforma Guest Post. Toda a automatização e tecnologias contidas na plataforma nos permitiu criar um sistema no qual envia notificações ao seu e-mail se algum backlink for alterado ou retirado do ar.

Dessa forma, você garante a presença ou não daquele backlink para uso em estratégias de marketing e, com isso, tem melhor noção dos resultados que seu negócio pode apresentar. Além disso, esse monitoramento proporciona maior segurança a respeito das atividades nos seus conteúdos.

Monitorador de plágio

Com o nosso monitorador de plágio, você é capaz de verificar a originalidade daquele conteúdo enviado e, consequentemente, garantir mais segurança para o seu site. Junto a esse ponto, a ausência de plágio garante que o conteúdo ranqueie com mais facilidade pelos motores de busca.

Isso é essencial para você garantir que aquele conteúdo é autêntico e, consequentemente, terá os resultados desejados. Além disso, existem diversas consequências jurídicas quando se realiza plágio, fazendo essa etapa de verificação essencial ao site.

Negociações simplificadas

A nossa plataforma possui um sistema de negociação que utiliza uma moeda própria, a GuestPostCoin. Com esse recurso, você terá um valor de base para as negociações e não precisará se preocupar tanto com adaptação de preços com os clientes.

Também disponibilizamos a possibilidade de negociar as moedas do site através da venda ou compra delas. Assim, é possível administrar bem os recursos de acordo com seus objetivos dentro da própria plataforma, o que gera maior praticidade no cotidiano empresarial.

Variedade de redatores

Por ser uma plataforma que contém diversos profissionais, é possível encontrar vários redatores diferentes dispostos a escrever sobre temas diversos. Isso possibilita maior certeza de que existem profissionais capazes de abordar sobre o assunto de seu negócio, independente se o conteúdo é complexo ou não.

Esse é um dos pontos mais interessantes quando se analisa Guest Posts vs. Publicidade Paga. Enquanto o primeiro proporciona uma variedade e densidade de conteúdo muito grande ao negócio contratante, o segundo garante divulgação, muitas vezes, em um prazo menor.

Indicadores

A nossa plataforma também permite que você visualize e avalie diversos indicadores capazes de revelar se o seu site está nos conformes. Através de gráficos e relatórios, garantimos bastante precisão por utilizar indicadores que também estão presentes nas melhores ferramentas de SEO do mercado.

Durante a correria diária dos trabalhos com produção de conteúdo, é bastante difícil manter o monitoramento constante da qualidade do site. Com nossa plataforma, portanto, facilitamos a sua etapa e permitimos maior praticidade para garantia de sucesso do seu negócio!

Backlinks públicos

Por último, os backlinks públicos são muito interessantes porque permitem o usuário da nossa plataforma acessar métricas de outros sites públicos Além deles terem formas de publicar e inserir backlinks, não exigem parcerias nem cobram valores.

Para um site que deseja crescer muito no mercado, a obtenção e divulgação de backlinks é essencial por proporcionar maior visibilidade na internet. Dessa forma, mais pessoas chegam ao seu empreendimento, o que significa maiores oportunidades de negociação.

Por que é importante entender mais sobre o ROI?

Compreender o ROI mostra se aquela estratégia escolhida devolveu o resultado esperado. Ter noção dessa informação é indispensável para saber se as estratégias utilizadas devem continuar ou se é preciso rever a forma de atuação do negócio.

Por que é importante entender mais sobre o ROI
Fonte/Reprodução: original

Para aprofundar mais sobre sua importância, cabe, primeiramente, apresentar como se calcula o ROI de alguma estratégia. Basicamente é possível obter um valor capaz de informar a eficácia da ação tomada através da seguinte equação:

ROI= Receita gerada- custos custos100

A multiplicação por 100 serve para deixar o valor obtido em porcentagem, o que facilita a análise do cálculo. O fato da fórmula se tratar de uma divisão indica que, matematicamente, caso os custos sejam extremamente altos e a receita muito baixa, teremos um valor muito pequeno e, consequentemente, abaixo do desejado. A partir dessa análise, vamos citar mais alguns pontos que provam a importância do estudo do ROI!

Compreender como anda os lucros do seu negócio

A compreensão dos lucros do seu negócio é um dado muito interessante oferecido pelo entendimento do ROI e é indispensável para analisar o contexto financeiro daquele site. Pelo fato dos dados utilizados da fórmula revelarem muito sobre a qualidade da atuação do negócio, entender essa taxa possibilita compreender se o lucro obtido é interessante ou não.

Na própria comparação de Guest Posts vs. Publicidade Paga é possível perceber a importância desse ponto, já que ambos tendem a gerar ótimos retornos quando feitos corretamente, conforme dissemos. No entanto, os dados mais comuns de se encontrar são resultados positivos para os aplicadores da segunda estratégia, fator esse que leva muitos para as publicidades pagas.

Cortar gastos desnecessários

A análise do ROI permite que você verifique estratégias que não rendem os resultados desejados para o negócio. Dessa forma, é possível realizar a retirada de gastos desnecessários com aplicações que não são benéficas ao empreendimento.

Por exemplo, se você investe em uma campanha de marketing via Instagram, é possível utilizar da fórmula apresentada para verificar o quanto de lucro foi obtido. Realize a mesma estratégia outras vezes e veja se os valores de lucro atendem as necessidades do negócio para escolher se o Instagram deve ser utilizado mais vezes ou não.

Negociar com mais certezas

Quando se vai contratar um serviço para melhorias de um site, seja em termos de marketing ou da parte técnica, medir o ROI garante maior certeza de quanto o negócio obterá de ganhos. Com base nesses dados e na interpretação deles, é possível verificar quais são as melhores opções para se utilizar no empreendimento.

Esse dado também pode ser exemplificado com a comparação entre Guest Posts vs. Publicidade Paga, já que a medição de ROI para ambas pode agradar diferentes negócios. Utilize os dados obtidos para escolher a estratégia mais agradável ao empreendimento!

Por conta dessa maior segurança de negociações, os empreendimentos que utilizam do ROI conseguem atrair os investidores corretos e formar parcerias mais benéficas. Isso ocorre pelo fato da empresa saber selecionar qual é o ROI mais adequado para seus objetivos e, simultaneamente, avaliar a qualidade da parceria.

Aumentar os resultados

Por fim, a consequência final do uso do ROI para as estratégias de seu negócio é o aumento de resultados. Com todos os pontos que a métrica avalia, é possível escolher quais são as ações mais rentáveis ao empreendimento e, a partir disso, guiar o negócio para um crescimento saudável e interessante.

Nota-se como os Guest Posts vs. Publicidade Paga possuem características interessantes tanto para o fornecimento de resultados como para geração de ROI. Compreender as duas estratégias é essencial para garantir uma atuação adequada no mercado e, através disso, ter o destaque necessário no cenário.

A recomendação final, portanto, é que se faça uso de ambas as estratégias com o máximo de qualidade possível, e a plataforma Guest Posts é o melhor local para se executar todas as etapas do guest posting de forma profissional. Não deixe de vir conferir o nosso site e observar todo o crescimento que podemos proporcionar ao seu negócio!

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas