Como Conseguir Parcerias de Guest Post Grátis? Passo a Passo

Parcerias de guest post grátis são uma enorme vantagem para o tráfego do seu site. Construir um alto tráfego é um feito que todo e-commerce, site de empresa, páginas e o marketing de conteúdo deseja – afinal, é esta métrica que garante a sobrevivência da página e, também, permite que mais e mais pessoas possam conhecer o serviço.

É este também o objetivo das práticas e estratégias chamadas de SEO, Search Engine Optimization. As estratégias para otimização de mecanismos de busca tem como principal objetivo levar a sua página e site até os topos de buscadores como Google, Yahoo, Bing e outros utilizados no Brasil e no mundo. Diante desse contexto, os guest posts se destacam como uma das práticas que mais aumentam o sucesso do seu site.

Por que o Guest Posting é uma boa estratégia de Link Building?

Guest posts são basicamente artigos escritos por sites convidados. No caso, um determinado assunto e conteúdo é produzido para uma página, porém ele não foi escrito pelo dono do endereço, mas sim por um convidado. O convidado irá marcar no mesmo artigo e com isso criará um backlink para sua própria página.

Essa é uma estratégia de benefício mútuo e que atua em diversas fronts. Em primeiro lugar, guest posts grátis são sempre uma via de mão dupla, na qual o convidado escreve no seu site enquanto, também, abre espaço para que você escreva um conteúdo que seja postado em sua página. Logo, há dois backlinks, um para o seu site e outro para o parceiro.

Por que o Guest Posting é uma boa estratégia de Link Building
Fonte/Reprodução: original

Isso permite que os públicos possam se relacionar e um tráfego orgânico seja criado. Os leitores do seu blog podem se interessar pelo blog do convidado e vice-versa. Neste caso não se trata de uma competição e sim de um auxílio que favorece ambos lados.

Mas esta estratégia não termina por aí. Ela também é importante para que o SEO do site seja fortalecido. As práticas de SEO são uma série de ações que fazem com que os algoritmos, bots dos buscadores identifiquem o seu site como um bom conteúdo e com isso passe a colocar seus links entre os primeiros resultados das pesquisas.

Essa é uma das estratégias de SEO mais apreciadas e fortes, pois são acima de tudo orgânicas e trazem ótimos benefícios. Também é um dos modos mais interessantes de conseguir autoridade na internet, se o seu site é referenciado por outros endereços onde o conteúdo é de qualidade, aos poucos o nome do seu blog é popularizado, e com isso respeitado tanto pelo público quanto pelos buscadores.

Veja quantos benefícios estão sintetizados em parcerias de guest post grátis! Por isso vale a pena perseguir bons criadores de conteúdo que gerem resultados para o seu site. Para ficar ainda mais claro todas as vantagens e benefícios, veja abaixo os principais pontos de interesse de realizar um guest post:

  • Aumenta o SEO do site;
  • Permite a troca de leitores;
  • Fortalece e cria o tráfego orgânico;
  • Aumenta a autoridade na internet;
  • Oferece perspectivas comerciais mais diversas;
  • Permite parcerias interessantes.

E se você se interessou por todos os benefícios acima, mas infelizmente não sabe por onde começar a investir em guest posts de qualidade, apresentamos para você a plataforma Guest Posts, a primeira do Brasil dedicada a criar uma comunidade de parceiros de conteúdo interessados em realizar uma estratégia de link building.

A plataforma oferece guest posts grátis com um catálogo incrível de parceiros. É um ótimo intermediário para você conhecer criadores de conteúdo e, não apenas isso, o serviço da Guest Posts oferece uma série de métricas para você analisar o desempenho de cada backlink e como os mesmos podem estar ou não fazendo diferença em seu site e tráfego.

Como conseguir Parcerias gratuitas de guest post? Confira o passo a passo

Vimos como boas parcerias de guest posts grátis podem ser interessantes para o seu site, para os resultados da sua página e o desempenho conquistado pelo seu domínio em buscadores. Porém, ainda fica a dúvida de como conseguir essas parcerias, sites e blogs interessados em publicar, trocar artigos e criar bons backlinks.

Mas calma, iremos dar algumas dicas e um passo a passo completo de como conseguir parcerias de guest post grátis para seu blog! Veja um guia de como conquistar essas parcerias e trazer para sua empresa ótimas referências, com backlinks que geram resultados impressionantes e mais cliques.

Faça uma pesquisa no Google

Uma ótima forma de começar a sua procura por parcerias de guest post grátis é através do Google. Faça uma busca de um assunto relevante e interessante que seu blog compartilhe e veja quais são os resultados. Verifique se há blogs entre os primeiros ranqueados que podem aceitar seus artigos e guest posts, entre em contato com o responsável pelo domínio e ofereça uma proposta.

Verifique links quebrados de outros sites

Se houver links quebrados em sites interessantes, então você pode solicitar educadamente que sejam trocados por backlinks para seu site. Esta é uma ótima forma de conseguir parcerias de guest post grátis, uma vez que já há algo linkado para aquele conteúdo, mas que infelizmente só não funciona de maneira adequada no momento.

Utilize redes sociais

Outra forma interessante de trabalhar com parcerias de guest post grátis é pesquisar nas redes sociais por blogs e outros produtores de marketing de conteúdo que estejam em alta e, assim, tentar se aproximar e sugerir seus artigos como parceria. Claro, você também pode publicar artigos em seu domínio para fortalecer o tráfego do amigo.

Utilizar uma rede social e também movimentá-la com conteúdo é importante para que sua abordagem seja ainda mais eficaz, afinal, de nada adianta procurar pelas redes de parceiros se a sua não parece atrativa. Então mantenha seus perfis organizados e movimentados.

Procure por ótimas ferramentas

Há ferramentas específicas que podem te auxiliar a encontrar e gerenciar seus backlinks. O próprio Google oferece esse recurso entre suas ferramentas, já que para o buscador é interessante que os donos de sites entendam como funcionam as práticas SEO e outros métodos de indexação e trabalho de algoritmos.

Outra ferramenta,100% focada em SEO, é a plataforma Guest Posts! Nela você consegue oportunidade de parcerias de guest post grátis, mas também uma série de outros recursos interessantes e inteligentes para utilizar em sua análise como métricas, possibilidade de estudar seus parceiros, convidar donos de site e muito mais! Acesse o site e veja todos os recursos disponíveis.

Como funciona um guest post?

O guest post se trata de uma parceria, portanto é de se esperar que haja sempre um intercâmbio de artigos. No caso, você escreve para o site parceiro e vice-versa. Esta é uma forma de garantir backlinks para ambos produtores de conteúdo e também fortalecer o SEO e tráfego de dois sites.

O SEO é outro aspecto importante dos backlinks. Como comentamos, eles são impactados por toda linkagem externa realizada para o seu site. Ou seja, por meio de backlinks o Google reconhece que seu domínio é bom o suficiente para ser recomendado e com isso passa a colocá-lo entre os primeiros resultados sempre que assuntos relacionados ao seu site são pesquisados. São vários benefícios em um só serviço.

Além disso, as parcerias de guest post grátis evitam maiores gastos, permite maior flexibilidade para seu site e cria tráfego orgânico. O tráfego orgânico é o melhor tipo de tráfego para seu site, garante leitores e clientes interessados, um público cativo e muito mais relevância em todo mercado, entre eles o benefício da autoridade espontânea.

Como a plataforma Guest Posts pode ajudar nesse processo?

A Guest Posts, plataforma que oferece guest posts grátis, tem como principal objetivo auxiliar você na conquista de ótimas parcerias que aumentam o SEO do seu site, além de permitir a criação de backlinks de qualidade e também aumentar a autoridade da sua página na internet. Todos esses benefícios de modo gratuito.

E não pense você que esse serviço pode se tornar complexo ou complicado para ser aplicado. Na verdade, é muito fácil conseguir essas parcerias e para te auxiliar mostraremos um passo a passo completo. Veja como conseguir ótimas parcerias e tenha resultados incríveis para sua empresa.

Crie sua conta na Guest Post

É claro que o primeiro passo é criar sua conta no Guest Post. Para isso é muito fácil, basta inserir suas informações na home do site com nome completo, senha e número de celular. Com isso você já está habilitado a navegar pelo site. Não se esqueça de realizar o login para ter as funções liberadas para o seu perfil.

Publique seus textos

O modo como a plataforma Guest Post funciona é bastante orgânica. Nela você publica seus textos e artigos e disponibiliza para que outros sites avaliem se estão interessados e assim publiquem o conteúdo e mencionam o seu site. É um modo muito prático de conseguir parcerias de guest post grátis de modo seguro.

Avalie quem irá publicar

Na plataforma Guest Post você escolhe também quem irá publicar seu artigo. O texto disponibilizado no site recebe inúmeras solicitações de postagem e é você dono do artigo que analisa quem será o destinatário. Para isso a Guest Posts oferece uma série de métricas e permite uma avaliação profunda do site, do seu layout, público, números, ranqueamento, entre outras informações relevantes.

Artigos convidados

Caso queira, você também não precisa esperar que seu post seja avaliado e então os outros usuários da plataforma demonstrem interesse. Ao analisar os sites disponíveis no Guest Post, você pode escrever um artigo com intenção de ser publicado por um parceiro específico e assim trocar benefícios com aquele site em especial.

Intermediação com outros parceiros

A Guest Posts é uma plataforma que te auxilia com todas as parcerias. Caso tenha encontrado o parceiro ideal e o mesmo não responde pelos meios disponibilizados no site, a Guest Posts entra em contato e intermedia a negociação. Se ainda não houver resposta, a plataforma tomará as medidas necessárias para não acontecer mais uma vez.

Além disso, se por acaso um dos interessados em seu artigo seja um concorrente direto, não há qualquer obrigação em aceitar o artigo. Neste caso a plataforma defende os interesses dos seus usuários e seleciona outros parceiros para receber aquele artigo. ‌

Vale a pena ter parcerias de guest post?

Vale muito a pena criar parcerias de guest post grátis. Como comentamos, o guest post é útil para o SEO do seu site, aumenta o seu ranqueamento nos resultados dos buscadores, eleva a visibilidade para seu domínio e aumenta o tráfego do seu site. São muitas vantagens disponibilizadas em um só lugar.

Guest posts também geram parcerias interessantes no mercado, que tem como principal benefício o link building, mas também permitem resultados interessantes no futuro como collabs, projetos em comum e criação de um conteúdo conjunto. Expandir os horizontes é sempre necessário.

Por isso, não perca tempo e busque boas parcerias de guest post grátis por meio da plataforma Guest Posts. Lá você tem acesso a inúmeros produtores de conteúdo, métricas para analisar o desempenho de cada backlink e muito mais benefícios para conquistar sua autoridade e relevância na internet.

banner guestposts

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas