Descubra como Grandes Blogs Gerenciam suas Estratégias de Link

‌Determinadas estratégias são tão eficazes para o SEO, que grandes blogs fazem seu uso diariamente para seu conteúdo. Essas estratégias envolvem um Link Building de sucesso, um design que estruture o blog e, claro, conteúdo de primeira. Mas, ainda sobram questões de como aplicar tudo isso, qual o melhor caminho para a construção de links e a melhor forma de passar conteúdo para os leitores. 

A resposta para estas perguntas é o que faz de um blog um grande blog, e por isso é interessante conhecê-las se você deseja uma página de sucesso. Afinal, ranquear bem no Google e liderar a SERP relacionada às buscas que podem levar à sua página é essencial, então é bom ficar ligado no que dá certo na construção de um site de sucesso.

Estudos de caso de grandes blogs e suas estratégias de link building

Em primeiro lugar é preciso conhecer quais são os grandes blogs, e entender um pouco o que realizaram para atingir tamanho sucesso. É claro que cada caso apresenta algo exclusivo e aspectos individuais, porém podemos encontrar tendências claras da construção de link em cada um deles! 

Viver de Blog

O Viver de Blog certamente é um dos grandes da área e parte do seu sucesso pode e deve ser atribuído a sua capacidade de gerar bons backlinks. O Viver de Blog é um caso interessante por vários motivos, o primeiro é pela sua geração de links internos e compartilhados com páginas associadas. 

Viver de Blog
Fonte/Reprodução: original

Essas páginas associadas não necessariamente tratam-se de domínios de outros parceiros, na verdade, foi criada uma cultura de diferentes sites que geram backlinks entre si. Uma estratégia para fins de Link Building é muito semelhante do que construir parcerias e trocar links na internet.

Outro fator que torna o Viver de Blog um dos grandes blogs para estudo é a construção de backlinks internos. Eles contam para o SEO, deixam todo o site hierarquizado, auxiliam na indexação e ainda servem para manter o leitor engajado e dentro do site. Sem dúvidas o site carrega lições valiosas para o uso de links. 

Rock Content

Um dos grandes blogs do país e a maior empresa de marketing de conteúdo da LATAM, o Rock Content é um grande exemplo do uso do Link Building, mas, especialmente nos seus esforços para se internacionalizar. O site era um sucesso no Brasil, mas procurava engajar o público norte-americano. 

Para atingir os leitores do Canadá e Estados Unidos, o site iniciou além de uma estratégia de tradução e localização, uma estratégia de Link Building. Parte desses links foram construídos dentro do próprio blog que criava posts satélites que eram referenciados por vários outros artigos, todos úteis e com conteúdo de qualidade. 

Mas boa parte desses outros links foram gerados por sites parceiros através de guest posts, onde um escritor escrevia para a Rock Content, tinha seu site linkado, e retornava um artigo da Rock Content em seu próprio site. Deste modo há mais do que uma troca de links, uma troca de leitores! O que melhora o SEO e ainda aumenta o tráfego do site de modo natural. 

Spearmint LOVE

Spearmint é um blog que começou do 0, como todos os outros, e hoje acumula milhões de acessos mensais e é um dos grandes blogs sobre maternidade em todos os Estados Unidos, talvez do mundo. O blog começou focado em dicas para mães e cuidado com o bebê, mas hoje já se tornou o pilar de um grande e-commerce. 

Parte de todo o sucesso deste blog veio do uso de backlinks com outros domínios mantidos pelos seus criadores. Que alimentavam o blog com referências e backlinks, o que aumentou o número de seu acesso e o fez se tornar um dos grandes blogs do gênero nos Estados Unidos, foi um sucesso estrondoso. 

O sucesso foi tanto que Spearmint LOVE hoje é um grande e-commerce, mas ainda não abandonou o seu blog, o mantém ativo e ainda gera uma porção de backlinks mensais. Com o uso do e-commerce é possível referenciar o site sempre que possível, e ainda conseguir guest posts com outros blogs do gênero. 

Ferramentas e métodos utilizados por blogs de sucesso

Grandes blogs utilizam ferramentas e métodos indispensáveis para construir sua autoridade e ranqueamento na SERP, o Link Building, design e conteúdo relevante são alguns deles. Para alcançar um sucesso similar e trilhar o caminho que pode levar seu site ao estrelato, é bom conhecer todos eles! 

‌Link Building

Link Building é como é chamada toda estratégia de conseguir links para seu site. Existem várias razões para esta ser uma estratégia apreciada, a primeira é sem dúvidas conquistar um bom ranqueamento na SERP do Google. Quanto mais links indicarem o seu site, mais ele é reconhecido pelo algoritmo do buscador como uma autoridade. 

Outro fator que faz de uma estratégia de Link Building adequada, é o fato delas trazerem leitores para o site. Ou seja, é uma forma interessante de conseguir novos usuários que se interessam pelo seu conteúdo. E aqui também entram os backlinks internos, de uma página do site para outra. 

Esses backlinks servem para o SEO, pois também são considerados pelo Google, mas também permitem que o leitor continue no site e veja mais conteúdo. Praticamente só há benefícios em iniciar uma estratégia de backlinks inteligentes por meio do Link Building. 

Design de inteligente

Todos os grandes blogs utilizam um design inteligente, onde a otimização do site é evidenciada, o que permite que a página seja aberta rapidamente. Quanto mais ágil for o seu carregamento em qualquer plataforma, melhor, tanto para o cliente quanto para o Google ranquear.

Existem outros fatores que também acabam sendo levados em conta, como o fato da página ser ou não clean. Seu visual deve ser o mais enxuto e de fácil leitura possível, o que permite que o leitor facilmente se localize e saiba quais são os caminhos possíveis e os principais assuntos e áreas do site.

O design também leva em conta outros fatores importantes, como as cores da marca e logo do site, uma identidade visual forte e uma comunicação direta. Todo elemento que impacta na experiência e acessibilidade de conteúdo é levado em conta dentro do design, certamente um dos aspectos mais importantes para o site. 

Guest posts

Guest posts são uma das maiores fontes de backlinks que um site pode ter em toda a internet. A prática de escrever artigos para outros sites, e receber artigos de outros sites em sua própria plataforma, é muito útil e permite que um blog consiga não só um backlink, importante para o ranqueamento, como leitores. 

Essa estratégia orgânica é muito importante e só traz benefícios para um site, desde que feita corretamente e com sites confiáveis. Encontrar sites confiáveis para trocar links pode ser de fato difícil, mas é por isso que a plataforma Guest Posts está aqui para auxiliar. A plataforma, que é gratuita, disponibiliza um lugar seguro para conseguir parceiros e ainda oferece: 

  • Possibilidade para conseguir os melhores parceiros para trocar backlinks; 
  • Métricas de monitoramentos de backlinks trocados; 
  • Uma experiência segura;
  • Posts de qualidades que convertem em ranqueamento e público; 
  • Oportunidade para consolidar sua autoridade no nicho do seu blog.

Os grandes blogs trocaram guest posts para crescer e se tornarem relevantes na internet, e a Guests Post pode ser o passo inicial para que seu blog também se torne um dos grandes no futuro. Se cadastre e utilize a plataforma, desbloqueie suas funções extras e participe do maior e único site do Brasil dedicado exclusivamente a trocar guest posts.

Conteúdo relevante

Não há Link Building e muito menos guest posts sem um conteúdo relevante disponibilizado no blog. Mesmo que todas as principais dicas de SEO que garantem um bom ranqueamento para o site sejam aplicadas, o blog ainda precisa de um bom texto se quiser crescer e se tornar relevante. 

Por isso é essencial investir em copy ou ter grandes escritores a serviço do blog que produzam um bom conteúdo. Este conteúdo é capaz de engajar o público e conversar com a audiência, o que faz com que o site cresça. 

O maior diferencial de ter um conteúdo relevante é contar com ele para fins de marketing. Afinal, quanto melhor o texto do site, mais os clientes engajam, irão recomendar e voltarão para ler mais. Este é o tráfego orgânico, essencial para que um blog cresça e conquiste mais leitores ativos. 

Estudo do público

Não há como produzir bom conteúdo para o público sem entender quem ele é, o que espera ler, do que precisa e outros fatores. Por isso que o estudo do público é essencial para que um blog cresça com qualidade e de maneira natural. O tráfego orgânico necessita que o blog seja consolidado sob muito estudo. 

O estudo do público também é essencial por permitir que diversas plataformas de anúncio consigam ser utilizadas para gerar tráfego pago para o site. Elas são ótimas para fortalecer certas ações de marketing e até mesmo gerar um público mais amplo para ler um guest post ou artigos satélites. 

Ferramentas de monitoramento

Monitorar os resultados das ações para tráfego é fundamental para qualquer blog crescer. Sem monitoramento, um site não sabe se determinado backlink ou guest post gerou resultados, o que não permite que aquela ação seja analisada criticamente, corrigida ou até mesmo enriquecida com outras ações. 

Para garantir que os resultados sejam realmente fundamentais é necessário monitorar cada uma dessas atividades, e vale mencionar que a plataforma Guest Posts oferece métricas para todos os backlinks gerados através dos parceiros conquistados ali. O que é mais um motivo para consolidar sua estratégia de Link Building por meio da plataforma. 

Busca por melhores parcerias

Por fim, qualquer blog de respeito nunca deve deixar de buscar pelas melhores parcerias. É necessário sempre se atentar onde estão os principais canais e parceiros para trocar backlinks e guest posts, para que assim possibilidades de crescimento possam ser aproveitadas. 

Inicialmente é melhor focar em sites que trabalham com um nicho parecido para conseguir os melhores backlinks, porém é possível sair da “bolha” e buscar em outros nichos parcerias com guest posts. Esse tipo de estratégia aumenta a visibilidade do blog e apresenta o conteúdo para novos leitores. 

Como a plataforma Guest Posts pode ser integrada em uma estratégia de link building eficaz?

A plataforma Guest Posts é capaz de auxiliar seu blog a conquistar as melhores possibilidades de parcerias com guest posts de todo o mercado, e este é um pilar importante para o link building. Guest posts tem a função dupla de conseguir bons backlinks e auxiliar o ranqueamento do site. 

Como a plataforma Guest Posts pode ser integrada em uma estratégia de link building eficaz
Fonte/Reprodução: original

E na plataforma Guest Posts você obtém todos esses benefícios! Aumenta a autoridade do blog, conquista uma audiência nova, troca backlinks com parceiros consolidados no mercado e oferece novas leituras para seu público. Sem contar as ferramentas de monitoramento de cada backlink feito com o site, fique de olho na plataforma, pois oferece uma as maneiras mais fáceis e eficientes de crescer na internet! 

Como as estratégias de link podem ser importante para os grandes blogs?

Como podemos ver nos cases de sucesso de grandes blogs, o Link Building foi uma estratégia presente na vida de todos eles para crescer. Afinal, esta estratégia aumenta a visibilidade do site através do Google, é importante para o SEO e troca leitores com outros parceiros importantes. 

O Link Building permite que o blog ganhe autoridade em toda a internet, tenha um tráfego orgânico interessante e ainda conquiste novas parcerias no mercado. Esta estratégia tradicional ainda é uma das mais indicadas para fazer um blog dar certo. 

Por isso aproveite ela e use todos os meios possíveis para conseguir fazer seu site crescer. Acesse a Guest Posts para encontrar os melhores parceiros, trocar backlinks de qualidade e oferecer seu blog para novos leitores! É um método seguro e inteligente para crescer, em especial com a aplicação das ferramentas de monitoramento da plataforma. 

banner guestposts

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas