Como Identificar Sites Ideais para Guest Posts?

Identificar sites ideais para guest posts não é nada fácil! No entanto, é fundamental para qualquer estratégia que vise maximizar o SEO de seu site para, então, conseguir resultados e desempenho na internet. Se você deseja concorrer entre os melhores resultados da SERP, é essencial que seu site realize guest posts ou parcerias de links interessantes. 

O guest post é um dos pilares de um bom SEO, isso porque essa estratégia visa gerar backlinks – que são linkagens externas que levam até o seu site. Porém, se engana quem pensa que um guest post é qualquer linkagem externa! Além de atuar nesta estratégia, esse tipo de post ainda oferece conteúdo de qualidade, que chama a atenção do público e aumenta consideravelmente o seu tráfego orgânico. 

Critérios para selecionar sites ideais para guest posts

Existem critérios importantes para encontrar e selecionar os sites ideais para guest posts, entre eles a confiabilidade do site e o poder do seu tráfego se destacam. Outros critérios somam-se a estes e todos vão de encontro em como a página pode trazer vantagens com esta linkagem. 

Critérios para selecionar sites ideais para guest posts
Fonte/Reprodução: original

Este é um ponto essencial do entendimento sobre o que é um bom site para guest posts, pois mesmo que esta seja uma boa estratégia, se os sites escolhidos forem ruins ela pode acarretar penalidades à sua estratégia. Portanto, busque e selecione os sites corretos seguindo os principais critérios que fazem de um domínio ideal para receber o seu guest post. Entre alguns desses critérios, estão: 

  • Confiabilidade do site;
  • Tráfego forte e de preferência orgânico;
  • Com possibilidades de trazer mais público; 
  • Autoridade na internet; 
  • Site com bom SEO e estrutura; 
  • Domínio com renome no mercado. 

Com esses critérios você estará muito mais capacitado para escolher bons parceiros em guest posts, e realizar backlinks que poderão alavancar a autoridade do seu site, garantir resultado na SERP e trazer um tráfego interessante.  

Erros a evitar na escolha de um site para guest posting

Há erros imperdoáveis na hora de escolher um site para guest posts, como escolher aqueles que oferecem backlinks para qualquer um ou não verificar a fonte do seu tráfego. Esses erros devem ser evitados a todo custo para que o seu domínio não pague pelo preço de parcerias que não são interessantes. 

Por isso abaixo separamos uma série de erros a serem evitados na hora de escolher o site para o seu guest post. Anote cada um deles e tome todos os cuidados para não ser vítima de um erro que pode custar a sua posição privilegiada na SERP do Google e outros buscadores. 

Utilizar sites que aceitam qualquer Guest Post

Não é porque um site oferece guest posts para você que deve aceitá-lo, na verdade, é preciso analisar cada um com cuidado, e aqueles que tendem a oferecer demais podem não ser uma boa opção. Isso porque o Google nota sites que exageram nos backlinks e nos guest posts e pode acarretar em consequências.

Nesta penalidade, todo site associado com backlinks, inclusive o seu caso tenha feito um guest post, pode ser afetado. Então esses são sites que devem ser colocados sob uma bandeira vermelha e evitados, na maior parte das vezes. 

Não prestar atenção no tráfego

‌O tráfego de um site deve ser forte antes de ser realizada uma estratégia de guest post, salvo quando esta estratégia visa construir realmente a autoridade de um site parceiro. Mas se seu site só está focado em crescimento e a página que oferece guest post não é um associado, então, não há porque trocar backlinks com páginas sem tráfego. 

Criar Guest Posts com sites que fogem do seu nicho

Guest posts servem não apenas para gerar backlinks, mas para engajar com o público do outro site. Por isso o conteúdo deve ser relevante, porque ao ler o guest posts os leitores irão se direcionar até sua página e criar um tráfego orgânico que é sadio e de muita qualidade. 

Por isso que a melhor parceria é aquela que de alguma forma se relaciona com o seu site. Esses sites oferecem um público que se interessa pelo assunto do qual trata seus textos, sua página e quem sabe até mesmo e-commerce. 

Tráfegos ruins

Se um site tem um tráfego ruim, é necessário investigar a razão disso. Se é porque o site está no começo de sua caminhada, este é um fato que não gera tantos problemas. Porém, para sites que foram penalizados, a recomendação é evitar ao máximo se associar a eles, pois pode refletir em penalidades ao seu domínio. 

Falta de autoridade

Os sites ideais para guest posts devem apresentar algum tipo de autoridade no mercado e no círculo de assuntos ao qual o seu próprio site participa. Sem esta autoridade o backlink perde sua força e não se torna tão eficiente, o ideal é que o site parceiro ofereça alguma e a compartilhe com sua página.

Na Guest Post, a plataforma dedicada para backlinks no Brasil, você encontra sites ideais para guest posts de maneira rápida, prática e muito mais segura, todos eles com alguma autoridade a ser compartilhada com você. Nesta plataforma você também tem acesso a métricas importantes para medir o desempenho desses backlinks e tem acesso a benefícios como: 

  • Utilização gratuita da página; 
  • Backlinks oferecidos de maneira direta e prática; 
  • Acesso a vários produtores de conteúdo; 
  • Garantia de segurança da Guest Posts;
  • Um blog com as melhores dicas para SEO. 

Todos esses benefícios estão presentes na plataforma, e você pode utilizá-los para crescer na internet e ter um ótimo desempenho com seu site. Não há caminho mais natural e prático para conseguir boas parcerias para guest posts do que com a ferramenta dedicada para esta prática. Veja todos os benefícios e descubra mais recursos a serem desbloqueados na Guest Posts para ter um SEO de qualidade. 

Reputação no site

Sites que apresentam baixa reputação não devem ser priorizados pelo guest posts, mas aqueles que patentemente têm má reputação, devem ser evitados ao máximo. Mais uma vez, é preciso lembrar que esses sites podem impactar o desempenho do seu domínio, já que backlinks associam as duas páginas. 

De maneira geral, para que um site seja eleito como o ideal para guest posts ele precisa ter uma boa reputação, não só com o Google como com o público. Afinal, o público também pode tecer críticas ao seu domínio por se associar a outros endereços que não são de boa qualidade. 

Posicionamento do site na SERP

A SERP é uma forma rápida e bastante eficaz de verificar se um site é de boa qualidade e oferece um retorno considerável para o seu guest post. Então, certas buscas relacionadas ao tema proposto pelo site e com suas palavras-chaves podem ser interessantes para identificar se o mesmo oferece esse retorno. 

Quanto mais próximo dos primeiros resultados da SERP o site alvo do backlink tiver, melhor para o guest post. Se puder, faça esse pequeno teste e busque informações relacionadas ao site antes de iniciar linkagens com o mesmo. 

Guest Posts que não engajam

Certos guest posts podem não engajar, e este fato pode ter como fonte o site que não é ideal, o público do site que não corresponde ao assunto ou ao próprio conteúdo do guest post. É necessário observar cada um dos backlinks realizados para identificar se os mesmos oferecem ganhos para seu site e evitar repetir os que não oferecem. 

Não prestar atenção na formatação do Guest Post

Para que um backlink tenha seu resultado otimizado não basta que a página escolhida seja um dos sites ideais para guest posts, é preciso que ele seja tecnicamente bem feito e tenha uma formatação adequada. O texto deve ser bem escrito, o SEO do artigo deve estar em dia, com boas palavras-chaves e mais.  

Este cuidado é o que colocará o seu guest posts no topo do site e até mesmo próximo dos bons resultados da SERP. Sem qualquer dúvida este é um aspecto crucial do guest post que deve ser lembrado na hora da sua linkagem. 

Criação de conteúdo de qualidade

O conteúdo de qualquer guest posts deve ser de muita qualidade para ter efeito em seu site. Ao realizar um guest posts tenha tanto carinho e esmero pelo conteúdo quanto teria ao fazer um artigo para sua própria página, senão ainda mais, pois está atuando como convidado. 

Quanto mais qualidade tiver seu guest posts, melhor ele vai engajar com o público do site parceiro, e mais otimizados serão seus resultados para o seu site. Bons conteúdos podem ser a chave para uma parceria de sucesso. 

Falta de Pesquisa

Antes de se associar com um site que oferece guest post é muito útil realizar uma pesquisa sobre ele e identificar diversos elementos como se ele é um site confiável, se seu conteúdo ranquear no Google e outros aspectos. A falta de pesquisa é um dos erros mais comuns na hora de buscar por sites ideais para guest posts. 

Se beneficiar das trocas

Todo site ao engajar com backlinks e guest posts deve oferecer uma oportunidade de benefício que seja mútua. O site que recebe o post deve receber um conteúdo relevante que seja interessante para seus leitores e que o ajude a ter relevância na SERP, e o site convidado ganha novo tráfego orgânico. 

Sem este benefício mútuo não faz sentido engajar em nenhum guest post, pois não significará nada para seu domínio. Nunca faça parceria que não ofereça nada em troca e que não seja interessante ao seu tráfego. 

Se fechar a novas parcerias

É sempre bom estar aberto a novas parcerias e, embora guest posts sejam ideais para públicos do seu nicho, é interessante apostar em parcerias que fogem do assunto proposto pelo seu próprio site. Vale a pena buscar ocasionalmente por novas oportunidades de guest posts e backlinks fora do seu público padrão. 

Não verificar as métricas dos backlinks

Após realizar um guest post o ideal é analisá-lo e aplicar métricas que mostram o seu resultado. Sempre faça essa verificação para estar pronto para trocar de estratégia e de parceiro de linkagens quando as mesmas não trouxerem mais resultados. Nunca é bom se acomodar com guest posts. 

Como o Guest posting pode gerar benefícios para os sites?

O guest posts traz benefícios de duas formas para seu site: por meio de backlinks que geram um efeito positivo no algoritmo do Google que passa a ranquear melhor seu site – e o site convidado -, e por meio do tráfego orgânico nos leitores engajados. Assim seu site consegue mais leitores e uma “moral” com o buscador. 

Como o Guest posting pode gerar benefícios para os sites
Fonte/Reprodução: original

Porém, para aproveitar esses benefícios é necessário buscar pelos sites ideais para guest posts, algo que fica muito mais fácil com a plataforma Guest Post! Sem dúvidas é o lugar certo para encontrar parceiros para backlinks e troca de conteúdo relevante que impacta diretamente o SEO dos sites. 

Como a plataforma Guest Posts pode ajudar na identificação e seleção de sites de alta qualidade para guest posting

Na Guest Post é possível identificar os sites de ótima qualidade, não só com a seleção oferecida pela própria plataforma, mas com suas métricas e outras ferramentas de análise. São diversas oportunidades de parcerias na Guest Post, e você pode escolher apenas aqueles que geram os melhores backlinks. 

Os recursos extras e ferramentas disponíveis na plataforma também são de grande ajuda para definir quais os melhores parceiros para o link building. Sem dúvidas é a melhor forma de você se manter seguro ao investir em guest post. 

Conte com a Guest Post para realizar parcerias de sucesso com guest posts, para receber ou realizar posts como convidado. Lá você encontrará não apenas essas oportunidades como também ferramentas, métricas e uma rede de auxílio com recursos essenciais para o SEO do seu site. É o lugar mais adequado em toda rede brasileira para crescer em autoridade e obter resultados na SERP.  

banner guestposts

© Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas