Resiliência em vendas: O que fazer para vender mais na internet?

Atualmente, para se destacar no mercado, é extremamente competitivo e entender como possuir resiliência em suas vendas pode ser uma excelente alternativa para vender em qualidade e quantidade, de maneira escalável.

Para um profissional de vendas é importante saber lidar com a rejeição, sendo normal receber alguns “não”, antes de realizar alguma venda.

Possuir resiliência em vendas pode ser algo complexo, mas não é. Na verdade, é mais simples do que parece!

No artigo de hoje vamos comentar sobre o que é resiliência em vendas e o que essa característica concilia em sua vendas, positivamente.

Aparecer no topo das pesquisas de novos clientes também pode ser uma excelente estratégia. Além de garantir reconhecimento da sua marca, popularidade de página e aumento significativo em tráfego orgânico. Confira na íntegra sobre Guest Posts, e entenda melhor sobre esse assunto.

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O que significa resiliência em vendas? O que isso concilia para minha empresa vender mais?

O profissional que tem resiliência em vendas é aquele que consegue se adaptar em qualquer cenário e encara qualquer desafio.

Se você sabe lidar com uma resposta negativa, é dessa forma que o conceito se apresenta.

O objetivo é ter um alto nível de produtividade independente se a situação é difícil ou não.

Imagine que você tem uma equipe com cinco outros vendedores e na maioria das vezes consegue atingir seus objetivos. Porém, um dos profissionais deve sair, mas o objetivo permanece.

O que pode ser feito? Desistir de absolutamente tudo ou se adaptar com essa situação e procurar outra alternativa?

Se você escolher a segunda opção, já conhece o verdadeiro espírito da resiliência.

Evite se abalar com alguma situação difícil, isso é importante em um profissional resiliente.

Dessa forma, sempre procure melhorar e aprimorar sua resiliência nas vendas.

Uma das estratégias mais assertivas dentro desse aspecto seria a resiliência em vendas, atribuída à escalabilidade nos negócios, ou seja, produtividade de qualidade em nível escalável, de crescimento contínuo.

Entenda melhor sobre escalabilidade nos negócios.

Habilidades que se relacionam

Resiliência se relaciona com habilidades específicas no mundo das vendas, vamos te ajudar a entender.

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Resiliência em vendas: 3 habilidades que todo resiliente deve conciliar

Oportunidades:

O mercado sempre oferece oportunidades, e o que diferencia os  profissionais é justamente isso,  saber aproveitá-las.

Essa habilidade é impactada um pouco pela resiliência em vendas, porque ao invés do vendedor apenas se lamentar pelo problema, ele vai procurar uma nova forma de aproveitar e resolver.

Com isso, sabemos que o vendedor resiliente sempre está buscando novas oportunidades, mesmo em momentos negativos.

Flexibilidade:

A flexibilidade é importante porque mostra que o vendedor consegue fazer um bom trabalho, independente do desafio ou cenários.

Para ser um profissional resiliente é preciso ser flexível em qualquer situação.

Se você percebe que os gastos estão altos, porque não se adaptar a algo diferente? Um profissional resiliente precisa ter esse jogo de cintura.

Por fim, o segredo é ser cameleão, ou seja, conseguir se adaptar em qualquer situação.

Compreensão:

Essa parte é muito importante para um vendedor, ter o dom de compreender o outro.

Entender o que está acontecendo com o outro é importante, ainda mais para criar o sentimento de empatia.

Da mesma forma que é preciso se adaptar a certas situações, é importante fazer isso com os seus clientes.

Você consegue aumentar a quantidade de clientes, ao ganhar sua confiança e mostrando sua empatia.

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Qual a importância de ter essas habilidades?

Decisões:

Por vivemos em uma sociedade com constantes  atualizações, precisamos tomar decisões de forma rápida e eficaz.

Dessa forma, não existe muito tempo para analisar qualquer cenário, fora que é preciso não deixar de lado outras  responsabilidades.

A resiliência em vendas é importante para desenvolver a habilidade de contextualizar a melhor situação, você entendendo os prós e contras de algo, e após analisar pode escolher um caminho ao invés de outro.

Desempenho:

Aprimorar o seu desempenho é extremamente importante, é uma das principais características da resiliência.

Por exemplo, se você bateu o recorde do mês, não se acomode, uma pessoa resiliente está sempre procurando novas formas de melhorar sua abordagem nas vendas.

Uma pessoa com resiliência em vendas acredita que é preciso sempre ter um espaço para encontrar melhorias.

Confiança interna:

A confiança na hora de fechar algum contrato, é de extrema importância para  quem almeja alcançar a resiliência.

Não se trata de ser  arrogante quando você debate sobre uma proposta, é sobre ter confiança que aquela proposta que você pensou, dará certo.

Pelo fato da resiliência trabalhar com flexibilidade, isso te ajuda a ter mais confiança para tomar certas decisões.

Um verdadeiro profissional tem confiança nas suas decisões e projetos.

Entenda melhor sobre desenvolvimento de liderança, e os princípios para ser um bom líder e como desenvolver uma equipe geradora de resultados positivos.

Como ter resiliência em vendas?

Propósitos claros:

O primeiro passo para ter resiliência em vendas, é definir seus propósitos, mas de uma forma clara, até para conseguir desenvolver essa habilidade.

A ideia de definir essas coisas é que você consegue entender para qual local deve ir o seu esforço.

E, é importante para observar se algo precisa de alguma atualização.

Atitude positiva:

Ter uma postura mais positiva te ajudará a desenvolver melhor a resiliência.

Você conseguir ver o lado positivo das situações é extremamente importante para ter um destaque significativo.

Saiba que mesmo uma situação negativa, pode se tornar uma boa oportunidade de negócios.

Uma das melhores, e mais eficientes oportunidade de negócios é alcançar a máxima visibilidade para seus clientes em potencial através de estratégias SEO, aliadas à uma rede de links inteligentes para cada nicho de negócio.

Entenda melhor sobre Estratégias de SEO, e como aumentar o autoridade da sua página conciliando um grande aumento em tráfego orgânico, com fortalecimento da sua marca!

Autocontrole:

Controlar as emoções é muito importante para desenvolver melhor o seu autocontrole.

Considere isso também para os feedbacks, pense que seus sentimentos devem ser positivos no seu ambiente de trabalho.

Tensão:

Para desenvolver sua resiliência, libere a tensão que é natural na rotina de qualquer ambiente de trabalho.

Você pode tentar meditação, as situações de estresse no trabalho são  totalmente comuns, não se desespere!

Desafios:

Os desafios precisam ser procurados por todos, não é porque você tem resultados positivos que precisa se acomodar.

Não esqueça que os desafios são feitos para você conseguir se superar e quando isso não acontece, vira aprendizado.

Se você desenvolver resiliência em vendas, você pode conseguir um fluxo de trabalho muito mais eficiente e preciso.

E claro, para ter boas vendas é importante você ter uma grande rede de contatos, com isso, que tal conseguir parceiros para te ajudar com isso? 

Dica final: Apareça no topo das pesquisas de novos clientes

Dentro da Plataforma Guest Posts, você pode encontrar sites relevantes para sua estratégia de Link Building. Encontre parceiros para backlinks de qualidade e aumente a autoridade, popularidade e tráfego orgânico do seu website, sem penalizações do Google!

Não corra o risco da sua empresa sofrer as consequência de uma negociação má conduzida! Ranqueei o seu website da maneira correta e permita que seus clientes encontre a sua empresa.

Quer saber mais? Entre em contato com algum de nossos especialistas. Estamos à disposição para ajudar o seu negócio a prosperar de forma eficiente e sem penalizações!

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Conclusão

No artigo de hoje você aprendeu sobre resiliência em vendas, como desenvolvê-la e seus principais benefícios.

Esperamos que o conteúdo tenha ficado claro é que tenha te ajudado a entender mais sobre o assunto. 

Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários, teremos prazer em ajudar.

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Até o próximo artigo!

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