Cansado de digitar “Aceitamos Guest Post” no Google? Conheça a Plataforma Guest Posts!

Aposto que você já digitou no Google aquela famosa busca: “intext: aceitamos guest post”!

Se a procura por parcerias de conteúdo – como a troca de guest post – é um desafio para sua equipe de Marketing, acompanhe este artigo na íntegra e confira com detalhes sobre a Plataforma Guest Posts.

Afinal, quando se tem algum empreendimento online, a visualização é uma parte vital do projeto e, conciliar parcerias estratégicas de conteúdo é uma excelente estratégia para aumento de autoridade, dentre outros inúmeros benefícios!

A paisagem da internet é vasta, o que torna necessária a criação de parcerias estratégias de conteúdo, a fim de potencializar resultados em Marketing de Conteúdo.

💡 Caso seja necessário, confira a definição sobre: Marketing de Conteúdo o que é? E como criar estratégias assertivas para a sua empresa!

A Guest Posts possui uma Plataforma totalmente voltada para a técnica de Guest Blogging, no qual, aceitamos guest post de todos os nichos de mercado.

O cadastro da Plataforma é gratuito e a troca de guest blogging pode ser gratuita, caso siga de acordo com a rotatividade de publicações, com parceiros de conteúdo.

Neste artigo, você aprenderá o que é essa estratégia e sobre os diversos critérios necessários à criação de conteúdo de valor, para que seu site ou blog mantenha-se atualizado e relevante.

Afinal, digitar insistentemente “aceitamos guest post” já se tornou uma tarefa clichê. Confira o porquê!

Afinal, o que é Guest Post?

Por trás da busca por “cceitamos guest post”, há a estratégia de troca de benefícios entre donos de sites ou blogs.

Mas afinal, você sabe o que é Guest Post?!

Em seu resumo, podemos atribuir o fato de que, o autor de um artigo publica em um blog que deve ceder-lhe o espaço para citação de links do site do autor do artigo.

Essa relação gera os seguintes benefícios:

  • Quem produz o conteúdo leva o seu conhecimento para outros lugares, ou seja, novos públicos;
  • Quem concede a janela se beneficia, pois traz um conteúdo diferenciado ao seu próprio público;
  • Maior engajamento dentro do nicho de ambos;
  • Aumento no nível da autoridade;
  • Colocar seu site no topo do Google.

Mesmo que as vantagens da troca sejam diferentes entre o blog que publica e o receptor desse conteúdo, no fim das contas ambos irão colher todos os benefícios do método de guest blogging.

Podemos atribuir o guest blogging como uma poderosa técnica, no qual, potencializa a marca de uma empresa e, ainda atribui relevância ao site ou blog.

O que irá influenciar diretamente no aumento de tráfego orgânico, engajamento e, consequentemente vendas escalonáveis!

Aqui na Guest Posts, aceitamos guest post de todos os nichos de mercado e, contamos com grandes autoridades inscritos em nossa Plataforma.

Cadastre-se gratuitamente e confira todos os sites no qual pertencem a ideia de “aceitamos guest post”, aqui mesmo, na Plataforma!

Dessa forma, você e sua equipe de Marketing reduzirão o tempo gasto em parcerias não-significativas para o seu objetivo.

Entenda a importância de construir artigos de conteúdo

Conhecer os anseios do público e conciliar com as melhores parcerias no qual aplicam “aceitamos guest post”, é a ideia principal por trás da criação de conteúdo online.

O content marketing, chamado em português de marketing de conteúdo, é a disponibilização gratuita de informação acerca do interesse de um cliente ideal, isto é, a persona. 

O marketing de conteúdo deve seguir uma linha estratégica diretamente conectada ao produto ou ao serviço vendido.

Todo cliente que busca um produto online, busca simultaneamente os detalhes sobre o mesmo. Assim, o marketing de conteúdo se constitui de tudo que gravita ao redor das buscas de seu cliente ideal.

Quanto mais informação, posts de opinião, entretenimento e, claro, guest blogging forem criados, maior será a sua rede de influência e autoridade sobre o consumidor. 

Além de contextualizar sobre o fato de que a Plataforma Guest Posts é a primeira no Brasil, no qual, aceitamos guest post de todos os nichos de mercado.

É de extrema importância que entenda que o Marketing de Conteúdo é o “pilar” para a construção de excelentes artigos, dentre outros materiais de marketing.

Na Plataforma, aceitamos guest post, com a intenção de simplificar e agilizar a parceria entre empresas, de modo à reduzir o tempo gasto procurando novas parceiras.

Mas este é um assunto que abordaremos mais à frente. Por isso, atenção aos tópicos de “aceitamos guest post”, pois o artigo é riquíssimo, mas requer muita atenção!

Como publicar Guest Blogging em grandes sites?

Visto que o Marketing de conteúdo é uma das estratégias decisivas para que o processo de vendas na internet seja bem-sucedido, é importante entender como aplicá-la à prática do guest blogging.

Ao ter em mente que o conteúdo sempre estará conectado com os hábitos de compra do público, uma das metas a serem atingidas é uma boa rede de guest blogging. 

Vale ressaltar que aceitar guest blogging ou fazê-los não se trata de um espaço aleatório para se colocar um link ou o nome de uma marca.

Na Plataforma, aceitamos guest post de todos os nichos de mercado e, o melhor, você conta com uma tabela – estruturada a partir de indicadores de métricas – para que você e sua empresa, possam selecionar o melhor site/blog.

Lembre-se que o marketing de conteúdo é uma construção, e para tal exige que siga uma série de parâmetros, que serão detalhados abaixo.

Somente assim, você conseguirá levar a sua marca aos sites de maior autoridade dentro do seu nicho.

Nós aceitamos guest post, mas é você quem escolha quem irá publicar seu artigo e qual artigo você irá publicar em seu site!

Dessa forma, você – como empresa – poderá atribuir a melhor escolha de parceira para publicar e para ser publicado.

Cadastre-se gratuitamente na Plataforma Guest Posts

A Plataforma Guest Posts é única no mercado brasileiro e veio para sanar as necessidade de sites e blogs que procurar insistentemente sobre parceiras que aceitam guest blogging.

Aqui na Guest Posts – bem como citado anteriormente – aceitamos guest post de maneira gratuita para melhor atender seus objetivos!

Na Plataforma Guest Posts é possível que você realize ou não, a troca de guest blogging.

Mas como assim?!

É simples!

Na Plataforma Guest Posts além de contar com o cadastro totalmente gratuito, você poderá aplicar a técnica Guest Blogging, sem a necessidade de pagar nada!

Em seu resumo, podemos atribuir o fato de que aceitamos guest post e, seguimos todas as regras “white hat” para que as penalizações do Google sejam evitadas, completamente.

Dessa forma, compilamos as melhores Estratégias de SEO, Marketing de Conteúdo e otimização UX – Core Web Vitals – para que a experiência de usuários/clientes conceda excelentes conversões!

💡 Confira abaixo o glossário de métricas que disponibilizamos para escolha de parcerias:

aceitamos-guest-post
Glossário de Métricas na Plataforma Guest Posts

Além de contar com sites que assim como a Guest Posts, aceitamos guest post. Você poderá atribuir a melhor estratégia de parceria para a sua empresa.

Confira à seguir os Planos disponíveis na Plataforma Guest Posts:

Plano Grátis

Que aceitamos guest post, isso você já sabe, mas o que ainda não sabe é que na Plataforma Guest Posts contamos com duas modalidades de pagamento, confira agora, elas quais são.

No Plano Free é possível que você publique o seu artigo na Plataforma e, a partir do Módulo Guest Posts e, escolha a melhor opção em parceira para o seu site/blog.

Aqui na Plataforma, aceitamos guest post e auxiliamos para a melhor tomada de decisões para parcerias de conteúdo!

💡 Confira abaixo como funciona a troca de artigos no Plano Grátis:

modulo-guest-posts
Troca de Guest Blogging no Plano Free

Na Plataforma Guest Posts aceitamos guest post, gratuitamente!

Ou seja, cadastre-se gratuitamente na Plataforma Guest Posts, escolha um artigo para publicar em seu site/blog e, depois crie um Guest Blogging para que um site o publique.

Fácil, rápido e descomplicado!

Todas as funções de otimização para uma técnica impecável de Guest Blogging está aqui! Continue acompanhando o artigo.

Plano de Assinatura PRO

Já no Plano de Assinatura PRO, é possível que você conte com sites que aceitam guest blogging, sem a necessidade de publicar artigos em seu site/blog.

Mas como assim?!

Na Plataforma Guest Posts é possível que você publique artigos, de forma ilimitada, para que outros sites possam realizar a publicação do seu guest!

Dessa forma, você não “necessariamente” precisará escolher um conteúdo para publicar em seu blog.

É uma alternativa que a Plataforma Guest Posts disponiliza, caso queira otimizar e potencializar sua técnica de guest blogging.

Confira abaixo um modelo ilustrativo:

assinatura-pro-plataforma-guest-posts
Esquema de publicações no Plano de Assinatura PRO

Com a Assinatura PRO você não precisa esperar um parceiro de conteúdo publicar um artigo seu e, também não é necessário realizar a troca!

Ou seja, você publicar quantos guest bloggings sua estratégia lhe permitir!

Nós apenas lhe atentamos para que siga as regras White Hat para que seu site ou blog, não seja penalizado!

Conheça seu público-alvo

Saber quem é seu público-alvo está conectado ao conhecimento profundo de seu próprio nicho.

Quanto mais se entende quem é a persona a qual o Guest Blogging se dirige, isto é, o cliente ideal, mais fácil se torna a criação de conteúdo, por um lado, e a busca de parceira. 

Assim, ao invés de desperdiçar um guest blogging em sites ou blogs que nada tem de relacionado com sua fatia do mercado, sua publicação será certeira, sempre com o público alvo em mente, e assim aumentará as chances de conversão.

Uma excelente dica é analisar quem é a Persona do seu maior concorrente e, tentar compilar técnicas e estratégias assertivas que a sua concorrência está colocando em prática.

É de extrema importância que conheça a Persona – público ideal – da sua empresa, de maneira a garantir ações estratégicas, direcionadas e assertivas para este usuário.

Mas caso você ainda não tenha uma Persona definida, faça o download abaixo e confira um relatório de perguntas – em Excel – para definir a Persona da sua empresa.

Faça uma análise de mercado

Além de contar com o fato de que aceitamos guest post, de maneira ágil e descomplicada. Auxiliamos na análise de mercado da sua empresa.

Quer saber como?

Confira abaixo o Diretório de Sites da Plataforma Guest Posts:

diretorio-de-sites
Diretório de Sites na Plataforma Guest Posts

Aceitamos guest post e auxiliamos em sua tomada de decisões para parcerias de conteúdo!

Dessa forma, é possível que você realizar uma análise de mercado e confira quais concorrentes utilizam a técnica de guest blogging.

Atenção constante às tendências do mercado podem, e devem, influenciar diretamente o seu marketing de conteúdo.

Esse aspecto da produção do conteúdo, em artigos, por exemplo, é um dos mais importantes em todo o processo de engajar um público qualificado. 

É preciso entender as necessidades de sua persona o tempo todo, a fim de respondê-las em seus sites, blogs e guest bloggings.

Analisar e estudar as técnicas que sua concorrência vêm aplicando, além de beneficiar para o entendimento de táticas e estratégias do seu concorrente.

Você – como empresa – poderá otimizar, inovar e ainda criar estratégias inovadoras, no qual, superem sua concorrência!

Por isso, além do fato de que aqui – na Guest Posts – aceitamos guest post de todos os nichos de mercado, sua empresa conta com inúmeras ferramentas para otimizar sua técnica e estratégias!

Realize um estudo de concorrência

Bem como citado no tópico anterior, realizar um estudo de concorrência é um fator chave para identificar possíveis fraquezas e oportunidades dentro do seu nicho de mercado.

Saber que seu site não é o único dentro de um determinado nicho pode ser desanimador, pois isso significa lidar com a competição do mercado.

No entanto, é a partir da análise da concorrência que você poderá traçar suas estratégias de Marketing de Conteúdo. 

Observar o que as maiores autoridades do nicho fazem e criar seu próprio conteúdo a partir, seja importar ideias que geram sucesso (sem copiar) ou, melhor ainda, descobrir qual necessidade da persona ainda não está satisfeita, e preencher esse vazio.

Aplique Marketing de Conteúdo e Técnicas de SEO

Como já foi visto, a produção de marketing envolve pensar no cliente-alvo, em atender seus reais anseios, mas para que o público saiba que o seu site/blog e, em última análise, produto existe.

A fim de que tudo isso ocorra, com êxito, é necessário compilar técnicas de SEO para produção de texto, a fim de se obter sucesso com a estratégia.

Para isso é preciso:

  • Pesquise as palavras-chaves na ferramenta, como se você fosse um cliente no Google.
  • Seja fiel e constante nas publicações. Mantenha o público engajado com a produção de seu conteúdo de qualidade.
  • Aprenda a posicionar as palavras-chave ao longo do texto, especialmente no título, subtítulos, na meta descrição e no texto âncora.
  • Produza conteúdos que envolvem através de um texto bem escrito, mas sem nunca esquecer das técnicas de gatilhos mentais.

Em suma, quando o cliente ideal fizer uma pergunta ou buscar informação na internet, é pelo seu conteúdo que ele deve procurar (ainda que conheça pouco ou nada de sua marca). 

A execução do Marketing de Conteúdo e das técnicas de SEO elevarão o nível de engajamento em seus conteúdos.

Compilamos as melhores estratégias e técnicas de SEO para produção de texto. Auxiliamos que confiram sobre tais técnicas, a fim de otimizar a estrutura do seu guest blogging, incluindo estratégias de otimização!

Clique no banner abaixo e confira:

tecnicas-de-seo-para-producao-de-texto

Mantenha relacionamento com seus parceiros de conteúdo

Aqui na Plataforma, compilamos técnicas estratégias que melhor conceituem sobre o fato de que aceitamos guest post. Mas é de extrema importância que você dê continuidade para esta parceria!

Criar e assegurar parcerias com outros sites e blogs diz respeito à construção e manutenção de sua autoridade dentro do nicho.

Por isso, obter um bom parceiro pode levar tempo, mas é um relacionamento interessante a médio e longo prazo.

É através dessa conexão que o seu site poderá contar com Guest Blogging e Link Building de forma constante.

Afinal, é preciso estar sempre atualizado e a crescer em popularidade no mercado. Esse relacionamento de parceiros de conteúdo proporcionará isso para ambos.

Aqui na Plataforma, aceitamos guest post, mas criar laços de relacionamento com seus parceiros, é uma atitude unicamente sua e pode ser uma excelente estratégia para alinhar seus objetivos, além de otimizar técnicas!

Analise e monitore resultados

Apesar de serem diferentes, por vezes trabalhosos processos, todas as atividades realizadas em um blog corporativo têm uma única finalidade: conversão.

Conhecer as etapas essenciais de como criar um blog corporativo, poderá fazer toda a diferença para sua empresa!

Essa etapa do marketing de conteúdo é essencial, pois, como o próprio nome diz, é sobre “resultados”. 

Além de planejar, analisar o mercado, a persona, os parceiros, é preciso fazer o último estudo que irá determinar se o seu marketing de conteúdo, com inclusão dos guests posts, estão realmente em direção a algum lugar.

A monitoração da análise trata de manter os resultados positivos e modificar os negativos.

A partir desse levantamento constante de dados sobre o engajamento e sua relação com as vendas, é possível manter estratégias que já dão certo e traçar planos ainda mais inovadores. 

Esse movimento de levantamento de informações, análise e execução é o que mantém uma marca viva no mercado.

Dicas essenciais sobre a Plataforma Guest Posts

Agora que você já sabe a importância do Marketing de Conteúdo, e a força por trás dos guests posts, confira dicas sobre a Plataforma Guest Posts, que podem auxiliar em sua técnica.

Conte com o FAQ – Perguntas mais frequentes sobre a Plataforma Guest Posts e confira detalhes sobre:

  • Como funciona a Plataforma?
  • A Plataforma Guest Posts é gratuita?
  • Como funciona o guest posts na Plataforma?
  • Como funciona o Invitepost tipo texto?
  • Como funciona o Invitepost tipo link?
  • Como consigo GuestPostCoin?
  • O que é Diretório de Sites?
  • Fui selecionado ou selecionei um parceiro que é concorrente, sou obrigado a publicar?
  • O parceiro não me responde, o que devo fazer?
  • Como funciona o Monitor de Links?
  • Como funciona o Monitor de Sites?
  • O que são Backlinks Públicos?

Caso sua dúvida com a Plataforma não esteja listado acima, você pode encaminhar uma mensagem diretamente para nossa equipe, clicando aqui.

Uma excelente dica sobre a Plataforma Guest Posts é que você conta com grandes autoridades do seu nicho de mercado, além de informações relevantes de contato que podem auxiliar em sua parceria!

A fim de potencializar sua Técnica Guest Blogging, a Plataforma Guest Posts disponiliza o Monitoramento de Links. Ideal para monitorar seus backlinks e artigos criados!

Não deixe de acompanhar semanalmente os insights do blog Guest Posts e conferir as melhores dicas e técnicas sobre blog, Marketing de Conteúdo, Estratégias de Link Building e muito mais.

Conclusão

Aceitar e criar guest bloggings é um método muito rico, cheio de etapas e regras a serem obedecidas, porém compensador a médio e longo prazo. 

Ao aplicar todas as técnicas de produção de marketing de conteúdo e SEO, e entender os rumos do mercado e os anseios do cliente ideal, você fará sua marca voar pelo espaço digital.

A conquista de popularidade, autoridade e fidelidade levarão aos relacionamentos duradouros com outros sites e blogs e com o público de ambos. 

Existem inexploradas, inéditas fatias do mercado e o Marketing de conteúdo é o caminho certo para atendê-las e conquistá-las.

Agora que ficou claro que, aceitamos guest post, será mais fácil iniciar sua técnica com grandes autoridades em sites/blog!

Comece agora mesmo sua técnica de Guest Blogging de maneira fácil, ágil e descomplicada! Um abraço e até a próxima!

guest-posts-google-web-stories
Compartilhe:

Deixe um comentário