Gerador de artigos para blog: Vale à pena ou não?

O gerador de artigos para blog pode ser uma das principais escolhas dos donos de site atualmente. 

Porém este método não é exatamente recomendado, por se tratar de algo que fará somente em quantidade, totalmente contrária a ideologia do marketing de conteúdo.

Ao prezar a qualidade, é possível chamar atenção dos leitores e conseguir mais leads para a sua marca, e consequentemente vender mais, arrecadar excelentes lucros e a rentabilidade necessária para manter o seu site. 

Procure fazer a escolha de bons redatores para trabalharem com você, além de confiar no trabalho a ser feito por cada um deles.

Confira os tópicos ou navegue através do link direto:

    O que é um gerador de artigos para blog?

    gerador-de-artigos-para-blog

    O gerador de artigos para blog é especificamente um programa que fará a escrita de um artigo para você, conforme o título e descrição inseridas nos campos solicitados. 

    Ele visa ajudar os donos de blog a terem uma postagem frequente por conta do número de acesso.

    Um programa que cria artigos de forma automática não é indicado para trabalhar em seu blog, tampouco para atingir as metas estipuladas por você. 

    Por mais que o gerador de artigos para blog prometam usos e frutos, nenhum deles será perfeito para você inserir em seu trabalho. 

    Isso porque o conteúdo poderá apresentar um vazio estranho aos leitores, que deixarão automaticamente de ler os textos, e com isso o seu rendimento poderá cair gradualmente, até deixar de ranquear altas posições nos motores de busca, como o Google. 

    Entenda porque essa técnica não vale a pena

    O gerador de artigos para blog pode parecer útil para determinados casos, e em sua maioria se necessita de qualidade de produção nos textos, não quantidade. 

    O principal diferencial dos blogs é por conta de haver uma possibilidade de possuir conversas mais diretas com seus clientes. 

    Além de oferecer uma variedade de informações extremamente relevantes para poder enriquecer o conhecimento dos clientes, e possuir facilidade durante os processos de compra.

    Outro ponto extremamente negativo de um gerador de artigos para blog, é o fato de não haver nenhuma revisão por parte do bot, ou seja, quem deverá realizar toda a revisão do artigo será você. 

    Evite, portanto, utilizar essas automações para fazer o texto por você, opte por escolher os melhores redatores disponíveis pela internet, que te darão garantia de textos excelentes com SEO, que trabalharão em fazer seu conteúdo subir ao topo do ranking mais uma vez.

    Algo que pode gerar estranheza nos leitores é o fato de o texto ter um formato mais preguiçoso. 

    Principalmente se perceberem que o conteúdo não foi escrito por você ou por outros redatores, portanto, evite causar esse sentimento desagradável em seu leitor.

    Existem outros critérios extremamente técnicos que precisam ser considerados, principalmente ao que se diz respeito as Estratégias de SEO, inbound marketing, e claro, do marketing de conteúdo

    Saiba que os blogs são os principais formatos de mídia que os estrategistas utilizam! 

    grafico-percentual
    Percentual relativo à priorização do conteúdo

    Fora que 86% das empresas mundiais mencionam que, para a produção de conteúdo para blogs, deve-se priorizar sempre os textos com outros formatos.

    Para evitar o fato de usar gerador de blogs, opte sempre por definir todos os seus principais objetivos. 

    Com uma excelente estratégia de inbound marketing, será possível ter bons resultados iniciais.

    Por intermédio do blog se torna possível encontrar os públicos segmentados, além de poder gerar um conteúdo totalmente relevante para conseguir atrair a atenção de seus leads.

    Neste caso, saiba que para suas estratégias darem certo, você precisa definir os objetivos e os ter claramente anotados.

    Esqueça do gerador de artigos para blog e escolha somente os redatores que farão com que te ajudem a criar uma “persona”. 

    Esta “persona” será a representação perfeita de um cliente para os seus negócios, de acordo com as informações demográficas, além de saber sobre suas dores, objetivos, outros desejos e preferências. 

    Quando se cria uma “persona”, é possível conquistar uma visão totalmente amplificada com relação ao público-alvo, e direcionar toda a criação dos conteúdos do blog para estas pessoas.

    Como encontrar redatores de alta qualidade?

    Saiba que a maneira de evitar utilizar um gerador de artigos para blog, é encontrar agências de conteúdo que fazem o artigo do zero e lhe entregam totalmente pronto para alavancar sua empresa e colocar seu site no topo do Google!

    Será necessário ter um ótimo planejamento, de modo que consiga escolher muito bem os profissionais que poderão trabalhar com você, que possuam competência e auxiliem-no a produzir bons artigos para estarem inseridos no seu blog.

    O cliente precisa, antes de tudo, sempre avaliar as principais competências do redator, principalmente se fizer a contratação de forma direta, ao realizar a solicitação de perfis para as agências freelancer. 

    Saiba que existe a necessidade de sempre fazer uma boa avaliação para os conhecer, e eles devem atender alguns critérios.

    A escrita precisa ser impecável, porém agradável de ser lida, além de existir forte necessidade de conhecer as regras e não cometer erros de SEO

    Ter a habilidade de escrever para suas “personas” (e neste caso precisa haver linguagem), tom de voz e uma abordagem mais ideal. 

    Por fim, existe forte capacidade de saber escrever um texto bem persuasivo, que envolva o leitor e que traga uma inspiração desde o início da leitura.

    Lembre-se de fazer sempre boas escolhas para possuir profissionais incríveis ao seu lado, pois será por conta deles que o seu blog terá um crescimento rápido e te fará subir facilmente no ranqueamento do Google

    O fato de um redator dominar bem o SEO, é outra questão que precisa ser trabalhada para possuir êxito em seu blog. 

    Principalmente com relação às palavras-chave que ajudarão o conteúdo a ranquear melhor!

    E existem algumas maneiras de buscar redatores qualificados para elaborar seu conteúdo, veja:

    Plataforma de Freelancers

    Estas plataformas são especificamente mediadoras, que servem para conectar os clientes com os redatores. 

    Neste caso, a funcionalidade ocorre por intermédio de publicações feitas em um site similar aos de leilão, em que vários profissionais fazem o envio de propostas, e permitem que o cliente escolha aquele que melhor lhe atrai e se adapta às suas necessidades.

    As principais vantagens de trabalhar com este meio é por conta da variedade de opções de escolha por um redator, além de haver a flexibilidade para as contratações. 

    O único porém seria por conta de haver incertezas com relação à qualidade de entregas, bem como problemas com relação ao comprometimento de redatores e falta de parceria concreta.

    O Workana, por exemplo, é uma excelente plataforma para encontrar freelancer! Porém a contratação deve ser realizada do início ao fim, dentro do próprio Workana.

    Redes Sociais de Negócios

    O gerador de artigos para blog não é o meio mais indicado para se trabalhar, portanto, tenha consigo as redes sociais específicas para negócios. 

    Atualmente elas te garantem muitas oportunidades de fechar negócio, principalmente o LinkedIn, que conta com muitos freelancers disponíveis para realizar o trabalho de escrita de artigos para os blogs. 

    É possível encontrar mais redatores nos grupos do Facebook, dentre outras redes sociais, que não são especificamente direcionadas ao trabalho, mas que ajudam a manter excelentes relações com os clientes e os redatores. 

    Confira abaixo um exemplo de grupo no Facebook:

    grupo-de-redatores-no-facebook
    Grupo de Redatores no Facebook

    Somente há a necessidade de prestar atenção com relação às experiências e a qualidade de cada profissional, principalmente se houver uma negociação feita sem terceiros.

    Agências de Conteúdo

    agencia-de-conteudo

    A maneira mais segura, de fato, é a de comprar os artigos para blogs por intermédio das agências de conteúdo que estão presentes no mercado. 

    Isto porque essas agências apresentam soluções totalmente completas, com os textos devidamente revisados e muito bem estruturados com as técnicas de SEO. 

    Algo que seria complicado com o gerador de artigos para blog…

    Neste caso, se torna possível que o cliente solicite pacotes de artigos ou simplesmente faça a contratação dos redatores mais dedicados para trabalhar em seu blog. 

    Dessa maneira, haverá a possibilidade de ter a garantia de possuir conteúdos sempre exclusivos e extremamente profissionais.

    Indicações

    O fato de receber a indicação de redatores para a sua rede de contatos é uma das melhores opções para poder comprar os artigos para blog. 

    As referências são ideais para facilitar durante a etapa de negociação, além de haver um aumento na confiança do trabalho que será exercido pelo redator, de modo que torne todo o processo prático e rápido.

    Em alguns momentos, o redator não possuirá tempo suficiente para trabalhar por conta da disputa que existe no mercado, e será necessário realizar uma busca de parceiros que sejam ideais ao que você precisa para aquele momento em especial.

    Conclusão

    Por fim, o gerador de artigos para blog é completamente desnecessário quando se possui metas e objetivos a serem cumpridos, consoante as suas estratégias devidamente montadas e arquitetadas. 

    É importante que você planeje com calma, para evitar possíveis perdas e quedas de rendimento do seu site por faltar conteúdo, de modo que as pessoas possam realizar a leitura e se aproximar mais de sua marca.

    Lembre-se que diferente de um gerador de artigos para blog, é importante que você faça o envio de todos os materiais dos quais o redator precisará para poder realizar a escrita do texto em formato SEO, munido de informações acerca do assunto solicitado. 

    Procure ajudar de maneira direta o seu redator a escrever aquele assunto no qual você havia solicitado. 

    Nunca se esqueça de dar os feedbacks necessários ao redator, após fazer a devida avaliação de qualidade, coerência e outras informações necessárias. 

    O feedback é sempre importante, pois por intermédio dele você pode solicitar uma correção ali ou alterar algo.

    Boas parcerias!

    © Copyright GuestPosts 2019 - 2024. Todos direitos reservados.

    Desenvolvido por E-Inov Soluções Tecnológicas