Guest Posts o que é? Guia definitivo 2021

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Para aumentar o tráfego orgânico do seu site ou blog, trazer conteúdos relevantes para o seu nicho de negócio, e ainda levar marketing de conteúdo para outras plataformas, a estratégia perfeita são os Guest Posts, ou também conhecidos como Guest Blogging.

Confira o artigo na íntegra e entenda como alcançar reconhecimento, popularidade, tráfego orgânico e autoridade para o seu negócio com a técnica de Guest Posts.

Se você trabalha com Estratégias de Marketing Digital ou blogs, possivelmente já ouviu falar em Guest Posts, correto?

Como seu próprio nome já diz, é um modelo de publicação cuja redação não é do site no qual a publicação será feita, ou seja: o conteúdo é produzido por um convidado.

Esse modelo de publicação em blogs parceiros traz diversos benefícios para sua marca, empresa, produto ou serviço, mas precisa ser utilizado de forma estratégica e eficiente.

Afinal, fazer um bons Guest Posts não é só publicar  qualquer conteúdo em qualquer página pela internet. O sucesso de sua jogada dependerá do conteúdo certo e dos parceiros ideais.

Ao optar por fazer Guest Posts ou recebê-los na sua plataforma, você está abrindo uma porta para o crescimento de visitas, backlinks de qualidade, a possibilidade do seu público alcançar outros conteúdos e, também, que outros leitores cheguem até seu serviço.

Como é de conhecimento de todos que trabalham com marketing digital, comunicação e internet, de modo geral, é de suma importância atingir bons lugares nas mecânicas de busca, correto? Através dos Guest Posts isso se torna mais fácil!

Para ajudar a esclarecer esse assunto e desvendar o sucesso por trás dessa estratégia, separamos algumas dicas e informações essenciais sobre o Guest Posts.

Guest Posts o que é?

Guest Posts ou Guest Blogging significa “post convidado”, ou seja, é a publicação de um autor, ou especialista em um nicho de negócio, dentro de um site que não é o dele, respectivamente. 

A prática é uma estratégia muito boa para que o alcance das publicações seja maior e para reter leitores que ainda não têm contato com seu blog. 

Essa prática tem sido cada vez mais utilizada em busca dos benefícios que o modelo de publicação pode trazer, tanto para o convidado, quanto para quem está hospedando o conteúdo.

Se você está iniciando seu blog ou pretende dar um up nas publicações, optar por ter um Guest Blogging ou produzir Guest Posts para outros blogs será uma forma de trazer, ou levar, novos conteúdos para os leitores. 

Para quem realiza a publicação, há chances de alcançar um público muito maior, fortalecendo a imagem e autoridade da marca diante do mercado que lhe interessa.

Já para quem oferece o espaço no blog é possível enriquecer o conteúdo, oferecer diversidade nas informações para os leitores e ajudar na frequência de publicação, que é algo mais difícil de manter.

Podemos, ainda, pensar nos Guest Posts como uma ferramenta para melhorar o posicionamento das suas páginas e artigos em motores de busca, como o Google, por exemplo. 

Se a sua intenção é crescer com suas postagens, é importante pensar em um bom posicionamento nesses motores de busca, certo?

Vamos pensar o seguinte, digamos que você possui um blog sobre o tema X e faz publicações semanais, de conteúdo próprio, e tem uma média boa de leitores que acompanham suas postagens.

Ao optar por receber Guest Posts, mesmo que seja quinzenalmente, você trará uma novidade para seus leitores, um ponto de vista diferente, e isso pode cativá-los, e claro, os fará conhecer um novo blog (do seu ‘Guest’/’Convidado’).

Os Guest Posts podem ser feitos por todos aqueles que criam conteúdo relevante para o seu nicho.

Pense em você, enquanto leitor de um blog específico, não é incrível quando no momento da leitura, você alcança um outro conteúdo, de uma outra plataforma que você ainda não conhecia e que pode te ajudar em determinado problema? É essa a importância dos Guest Blogs feitos criteriosamente.

Agora, ainda pensando na situação hipotética, imagine que você é o ‘Guest‘ que está desenvolvendo um conteúdo para outro: ao ler o seu conteúdo, de forma orgânica, os leitores daquela plataforma irão conhecer a sua, o seu conteúdo! Assim, a visibilidade e a popularidade do seu blog também irão crescer.

Ao optar por utilizar a técnica, você levará o assunto que você domina a outros leitores, aumentará o fluxo de visitas no seu blog, ganhará autoridade no seu meio e ainda existe a possibilidade de melhorar seu posicionamento nos motores de busca.

4 Vantagens da Técnica de Guest Posts

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O uso de Guest Posts podem trazer vantagens, para ambas as partes. Tanto ao dono do blog quanto ao autor visitante. Dentre os benefícios, podemos citar os principais, que são:

1. Alcançe um novo público

A grande sacada de publicar um guest post está em alcançar um novo público, maior e mais engajado, projetando assim sua marca, empresa ou produto ao crescimento e reconhecimento.

Por isso, é extremamente importante fazer boas parcerias, escolhendo bem os sites alvos e planejando as propostas e estratégias para conseguir publicar o seu texto.

Essa estratégia funciona muito bem para qualquer tipo de objetivo, principalmente para quem está no começo e quer ganhar mais visibilidade no mercado.

Aproveitar a audiência já conquistada por outros sites bem posicionados é dar muitos passos à frente dos concorrentes, de forma eficiente e positiva.

O outro lado disso é que para conquistar um espaço relevante, você precisará produzir e garantir um bom conteúdo, com qualidade e seriedade, para agregar e trazer vantagens também para o dono do blog.

Produzir com qualidade abrirá muitas outras portas para outros grandes sites e parcerias de sucesso. Por isso, aproveite bem as oportunidades.

É claro que ao escolher, criteriosamente, um blog parceiro para publicar seus artigos ou publicar o artigo de outro blogger, é importante levar em consideração que este deve ter um posicionamento semelhante ao seu em relação à persona.

Pense o seguinte, se você é um profissional da área de economia e pretende alcançar um público um pouco diferente do seu, mas que ainda tem interesse, selecione blogs que estejam no seu nicho, mas que tenham diferentes leitores e que sejam engajados. 

Nada de selecionar um blog que tenha muitas visualizações, mas sem engajamento, sem comentários ou leitores regulares, pois a escolha não irá agregar nada, nem a você, nem ao blog.

Alcançar um novo público não diz respeito, unicamente, a ter muitos leitores para apenas um artigo, mas prospectar leitores assíduos, que se interessem pelo seu conteúdo e possam levar seu conteúdo, para outros leitores.

2. Reconhecimento e autoridade para sua marca

Junto do aumento da audiência e maior visibilidade, os Guest Posts trazem autoridade para sua empresa, marca ou produto.

Afinal, se um site reconhecido, com bom engajamento e público grande permitiu a sua publicação, é porque confia no que você tem a dizer.

Os Guest Posts encurtarão o caminho que você precisaria traçar sozinho, com um blog próprio e com estratégias diretas em sua marca.

O que não quer dizer que esse modelo de publicação seja suficiente, pois ter um blog para direcionar o público e fazer links estratégicos potencializará as vantagens dessa ação.

Novamente, trazemos a importância de ser criterioso na escolha dos blogs aos quais irá enviar seus posts e, escreva bem, desenvolva e entregue um conteúdo que agregue, que tenha qualidade. Se você pretende ser reconhecido pelo conteúdo que produz, faça-o com maestria, assim você garante que ganhará autoridade de conhecimento naquilo que sabe e, claro, será reconhecido por este feito. 

3. Tráfego orgânico

O tráfego orgânico nada mais é do que as visitas que seu site recebe de forma espontânea, ou seja, sem anúncios. De forma geral, esse tipo de visita ocorre via pesquisa em mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo, entre outros. 

Mas, o que isso tem a ver com os Guest Posts? Tudo!

Pense que, quanto mais seu blog é citado em outros blogs confiáveis, mais o seu tem chances de aparecer nos mecanismos de busca, já que isso soma muitos pontos para o Google, por exemplo. 

Então, essa é uma das maneiras de aumentar o tráfego orgânico, por via de Guest Posts, construindo backlinks de qualidade para a sua Estratégia de Link Building.

4. Popularidade de página

Ao realizar parcerias de alta qualidade, com grandes sites de referência, automaticamente o seu Guest Posts passa a receber influência sobre aquele site parceiro.

Essa estratégia gera uma transferência de credibilidade, fazendo com que você ganhe autoridade e reconhecimento no mercado e no segmento em que está inserido. Através disso, você passará a ser referência, fechando parcerias de sucesso e ficando sempre à frente dos concorrentes.

Por isso é de alta importância fechar parcerias com sites confiáveis e de alta qualidade.

Como criar uma Estratégia de Link Building para o meu Guest Posts?

É aí que entra uma outra grande sacada dos Guest Posts, a criação de uma Estratégia de Link Building para prospectar novos clientes para o seu negócio.

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Mas afinal, o que é Link Building?

O Link Building é a técnica, ou trabalho, de construir uma rede de links (relevantes) para blogs e entre blogs. Confira na íntegra sobre Link Building o que é? E entenda melhor sobre essa estratégia.

E backlink o que é?

Os Backlinks são links de outras plataformas voltadas para o seu blog, quando falamos de autoridade, é preciso considerar os backlinks, já que o Google analisa a qualidade e a quantidade de vezes que seu site é linkado em outros blogs, para se tornar relevante, não basta apenas a quantidade, a qualidade dos blogs deve ser muito alta para que sua pontuação seja boa e você ganhe alcance.

Tudo isso precisa ser definido e bem conversado com o dono do blog, para que você mantenha uma parceria transparente e duradoura.

Estratégia de Link Building para Backlinks de qualidade

Outra dica interessante é realizar trocas de Guest Posts ou links, publicando links de artigos ou produtos do dono da página também no seu blog, de maneira natural e positiva.

Confira na íntegra sobre: Backlinks de qualidade, e entenda como inserir backlinks de qualidade em sua Estratégia de Link Building para a Técnica de Guest Posts ou Guest Blogging.

Essa parte também precisa ser bem planejada e pensada, para que os links sejam harmoniosos com o conteúdo e não forcem demais a barra com o leitor.

Afinal, a audiência precisa sentir que você está agregando valor ao blog que elas já estão acostumadas a ler, não somente querendo vender algo a elas.

Através dos links é possível combinar produtos, outros artigos do mesmo site ou até mesmo conteúdos que levem os leitores para o seu blog autoral.

O mais importante nesse cenário é utilizar corretamente a linkagem, sem poluir demais o texto e de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo dono na página.

Essa ação pode gerar tráfego no seu site ou blog, vendas dos seus produtos ou serviços ou ajudar a movimentar o site que você está usando para publicar o Guest Post.

Estratégia de SEO

Essa troca de links ajuda muito a melhorar o SEO do seu site ou blog, pois toda vez que ele é mencionado em páginas engajadas os mecanismos de pesquisa valorizarão mais seu conteúdo.

O SEO representa as técnicas utilizadas nos grandes sites, para que as páginas fiquem bem posicionadas nos mecanismos de pesquisa, como o Google.

Se você possuir uma boa quantidade de Guest Posts em blogs relevantes, as chances de seu site aparecer nos primeiros lugares das pesquisas aumentam muito!

Ou seja, investir em guest post também é investir em sua página oficial, mesmo que de forma indireta.

Amplie seus conhecimentos e confira o artigo sobre: O que é SEO? E entenda como otimizar o seu site ou blog.

Grandes parceiros: Como conquistar espaço em blogs relevantes?

Agora que já vimos algumas vantagens e benefícios de investir em Guest Posts, está na hora de conferir algumas dicas de como conseguir essas oportunidades de ouro.

O primeiro ponto a se pensar é, ao encontrar bons parceiros para Guest Posts, firme parcerias de fato e busque também parcerias de nichos semelhantes ou relacionados ao seu.

Como encontrar grandes sites que aceitam Guest Posts?

Separamos em dois modos a forma como conseguir espaços em sites relevantes, por meio da Plataforma Guest Posts, de maneira automatizada e simplificada para todos os nichos de negócio ou de forma manual.

Plataforma Guest Posts

Como vimos, assim como muitos querem divulgar sua marca, muitos querem atualizar seus sites com bom artigos. E hoje há profissionais que facilitam isso para você. Como por exemplo a Plataforma Guest Posts, desenvolvida para gerar mais reconhecimento ao seu negócio.

A plataforma permite que você divulgue um Guest Post para milhares de donos de sites do nicho, de acordo com a sua escolha.

Estes donos de sites são notificados e caso se interessem pelo tema, se candidatam para publicar o seu Guest Post.

Depois você pode escolher entre os candidatos, olhando seus sites, métricas e match de conteúdo, qual você acha mais interessante escolher para publicar.

A plataforma facilita muito a vida de quem quer publicar como de quem quer bom conteúdo para seu site.

Confira nossa Plataforma Guest Posts e simplifique a maneira de realizar essa técnica, com a credibilidade, confiança e qualidade que o seu site merece.

Recursos dentro da Plataforma Guest Posts

Dentro da Plataforma Guest Posts, além da troca de artigos você também conta com:

  • Acesso ao Diretório de Análise Métricas com planilhas e dados estatísticos;
  • Monitoramento de site e links;
  • Análise de sites com indicadores de domínio e outras análises;
  • Acesso ao Diretório de Backlinks públicos;
  • Divulgar o seu negócio de forma simplificada;
  • Encontrar parceiros de alta qualidade;
  • Plágio Checker, para análise de textos e alertas de plágio;
  • Análise SEO;
  • Invite Posts para convidar parceiros à publicarem em seu site;
  • Mercado de GuestCoin para potencializar a técnica e estratégias de Guest Posts, e muito mais.

Torne-se um parceiro Guest Posts e aproveite todos os benefícios. Cadastre-se gratuitamente!

Guest Posts de forma manual: 3 passos essenciais

A forma manual também é muito efetiva, mas como você pode imaginar, da um pouco mais de trabalho, dessa forma sugerimos seguir os seguintes passos:

1. Pesquisa de mercado

O primeiro passo a ser dado na hora de mirar no alvo certo é fazer uma pesquisa de mercado de acordo com o tema que você deseja trabalhar.

Nesse momento, é essencial que você escolha com prioridade no conteúdo abordado pela página e no potencial do público que ela tem.

Escolher um site apenas pela popularidade e tráfego sem levar em consideração o assunto de interesse dos leitores diminui muito a eficiência de sua estratégia.

Por isso, combine sempre o nicho semelhante ao seu com a boa audiência do blog ou site em questão.

Após definir os temas, pesquise pelas páginas da web que já são bem posicionadas e engajadas e que possam alavancar a sua imagem.

Outro ponto que vale a pena conferir são os blogs que já aceitam esse tipo de parceria com guest post, pois isso torna mais fácil a negociação e a conquista do espaço.

No entanto, caso o seu hóspede perfeito não trabalhe com isso ainda, você pode desenvolver um relacionamento e propor uma parceria nesse sentido.

Para dar um tiro ainda mais certeiro, pesquise a fundo o comportamento do seu público alvo ou persona na internet, quais páginas e blogs do seu nicho eles acompanham e quais problemas você precisa solucionar.

Desse modo, você conseguirá estabelecer temas que gerem ainda mais engajamento e atividades dos leitores no blog, conquistando-os mais facilmente.

2. Criar relacionamento ou aproveitar sua rede de contatos

Após definir seus blogs ou sites alvos ideais para propagar seus guest posts, o ideal é criar um ambiente de relacionamento antes de fazer a proposta.

Caso o site já tenha um espaço para colaboradores, essa tarefa fica ainda mais fácil e natural, sem exigir muito nesse primeiro contato.

Já se você precisará conquistar o seu espaço de maneira mais complexa, interagir com o site, páginas, blog ou redes sociais já é um bom começo.

Comentar, compartilhar e interagir em qualquer sentido já te apresentará de certa forma ao dono da página, facilitando o caminho de sua parceria.

Outra dica valiosa é fazer uma pesquisa em sua rede de contatos. Será que não existe alguém do seu meio, amigo de profissão ou até mesmo cliente que possa te apresentar para seu alvo?

Ter uma boa rede de contatos nesse meio é muito importante para fechar acordos de sucesso e projetar sua imagem para o crescimento e avanço.

Pode ser que algumas páginas populares e bem posicionadas cobrem para que você possa publicar seu conteúdo nelas. Nesse caso, cabe a você analisar se o investimento trará bons resultados e decidir pelo melhor.

3. Conteúdo de qualidade para apresentar aos seus usuários

Um dos pontos principais na hora de ser aprovado em uma parceria de guest posts é o que você poderá agregar para o site em questão.

Por isso, ter um bom portfólio ou um conteúdo específico para essa oportunidade previamente preparado te trará vantagens na hora da negociação.

O bom conteúdo é a chave que abrirá a porta das parcerias vantajosas para o seu objetivo, trazendo autoridade, engajamento, avanço e audiência para sua empresa, site ou produto.

Por isso, defina o que você deseja promover através dos guest posts e faça um conteúdo demonstrativo atraente para o seu alvo.

E aqui vale lembrar, não pense apenas no conteúdo que atrairá pessoas para o seu negócio de forma direta, mas que também agrade os leitores assíduos do site em que você publicará o guest post!

Desse modo, você enriquece o blog com qualidade e cultiva bons relacionamentos para o futuro com o dono dele.

5 Passos fazer um Guest Post de sucesso

E para finalizar o nosso pequeno guia sobre guest posts, deixaremos algumas dicas importantes de como fazer um guest post de sucesso. Confira a seguir!

1. Tema

Seja para um artigo demonstrativo ou para o conteúdo que vai ser publicado, se atente para que o tema sempre tenha mais a ver com o site em questão, conforme já citamos. 

Busque por sites e blogs de parceiros do mesmo nicho que o seu, mas se atente aos temas que ele aborda, veja se é similar ao que você domina, assim, ficará mais fácil firmar a parceria e garantir o sucesso para ambas as partes, sem incidir concorrência.

Isso vale muito na hora de pesquisar por temas, pautas ou palavras chaves. Nesse momento, é importante lembrar que mais do que atrair o público para seu produto ou empresa, você está buscando posicionamento e conquista de autoridade.

Por isso, mantenha os temas sempre alinhados com o blog que está te dando a oportunidade de visibilidade.

É de alta importância ressaltar que, através da Plataforma Guest Posts, você consegue monitorar todos as trocas de artigos com parceiros e ainda monitorar os backlinks inseridos. Dessa forma, a Plataforma alerta em seu email possíveis alterações ou remoção de links ou do próprio artigo, em questão.

2. Conteúdo

O conteúdo deve sempre caminhar junto com o tema. Não adianta escolher um tema que atraia e agrade os leitores, mas com um conteúdo totalmente agressivo para o que você realmente quer falar.

Ao lidar com clientes e leitores, você precisa priorizar os problemas que eles precisam resolver e informações que desejam ler.

O seu papel na publicação do guest post será enriquecer esse relacionamento entre site e leitor, conquistando a confiança e a atenção do público para o seu tema e posteriormente, para sua página, blog, site, serviço ou produto.

Nada de enviar artigos ou conteúdo para parceiros sem que eles agreguem algo ao leitor! A ideia dos guest posts é a de aumentar seus leitores e sua visibilidade, então, de que adiantaria enviar um material cujo conteúdo é irrelevante ou que de nada tenha a ver com o que aquele público busca?

Caso você ofereça soluções para possíveis problemas dos leitores, escreva de forma que fique compreensivo de que se ele tem um problema X, você tem a solução Y, diretamente pensada para ele!

3. Formato e linguagem

Outra dica valiosa para fazer guestposts de sucesso e estabelecer parcerias duradouras é respeitar o formato e a linguagem da página.

Por mais que os nichos sejam os mesmos, cada público possui características diferentes que demandam um formato de texto ou uma linguagem específica. Por isso, verifique sempre o estilo dos artigos publicados no blog.

Mesmo que você seja o convidado, ou esteja convidando alguém para trazer um conteúdo diferente, é importante que haja uma semelhança entre o formato e a linguagem, no geral, buscamos formatos semelhantes aos nossos, assim gera-se uma relação de confiança.

Observe se os textos são mais curtos ou longos, com linguagem mais formal ou informal e se a abordagem é mais técnica ou comum.

Com isso, você manterá o padrão e deixará a leitura o mais agradável possível para os leitores que já estão familiarizados com esse formato.

4. Cuidado com a propaganda

Como citamos ao longo do texto, é muito importante ter cuidado para que seu guest post não fique com cara de propaganda no meio da página.

Existe uma diferença entre publicar um conteúdo informativo, rico e de qualidade, e de fazer uma publicidade em sites de terceiros.

Se a sua intenção é investir na publicidade, o ideal é procurar sites que aceitem esse tipo de parceria, onde você normalmente precisará pagar para isso.

Já se o objetivo é desfrutar dos benefícios do guest post, foque sempre em ser o mais informativo e útil possível com seu conteúdo.

O público se sentirá mais confiante e confortável se perceber que você está lá para contribuir e não somente para aproveitar em benefício próprio.

5. Cuidado com os links

E o ponto anterior nos leva também a esse, seja sempre cauteloso com os links inseridos em sua publicação de convidado.

Primeiramente, converse com o dono da página para estabelecer os limites ou deixar claro sua intenção com a linkagem e com o conteúdo.

Além disso, escolher o que você deseja promover no guest post, se é o seu site, blog, produto, serviço ou redes sociais.

Desse modo, você poderá fazer as linkagens de forma natural ao longo do texto sem poluir visualmente com vários links para várias páginas diferentes.

Sabendo aproveitar a oportunidade com um conteúdo de qualidade, você sempre terá novas chances para divulgar outros meios. Por isso, não se preocupe em lotar o texto de links.

Com essas pequenas dicas já será possível produzir algo valioso e com grandes chances de ser aprovado por seu blog alvo.

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Conclusão

Bom, agora você já domina o assunto sobre o que é, como criar e como ter sucesso produzindo Guest Posts, você pode dar início às suas produções, lembre-se de que a prática leva à perfeição! Então, que tal iniciar a prática?

Dentro da nossa Plataforma Guest Posts, você tem a opção de publicar artigos e, dessa forma, divulgá-los para possíveis parceiros, então, se você acredita que tem potencial, tente! Dessa forma, você pode divulgar seu trabalho, seu serviço ou sua marca.

Lembre-se de que é imprescindível que você domine o conteúdo, nada de escrever sobre aquilo que não tem certeza ou não conhece com tanta clareza. Você pode utilizar de técnicas SEO, estratégias utilizadas pelo marketing, algumas ferramentas relevantes. 

Pesquisa e treino, sempre vão trazer bons resultados. 

Ainda na Plataforma Guest Post, você poderá selecionar se deseja fazer guest posts ou invite posts, ou seja, a plataforma facilita MUITO todo o trabalho de encontrar parceiros e blogs para você publicar! 

A plataforma ainda conta com prospecção de vendas, geração de novos leads e clientes novos para seu produto! Tudo de forma segura, rápida e fácil. 

Para finalizar, vamos pensar em um Plano de Marketing, para você poder idealizar e “colocar no papel” algo palpável, para quando for criar seus guest posts já saber exatamente o que fazer. 

Primeiramente, elabore um plano de marketing! 

Pense qual é o seu produto, como você e sua empresa atua no mercado, qual seu público-alvo, qual o orçamento que você possui, quais serão as táticas e técnicas?

Ao traçar um plano, analise o mercado! Se situe quanto ao que seus concorrentes estão fazendo, o que seus possíveis clientes já tem como solução e o que você pode oferecer enquanto diferencial.

O momento de análise de mercado é importante para você poder traçar os próximos atos que irá fazer. Nesse momento, obtenha todas as informações possíveis, elas serão muito utilizadas daqui para frente.

Agora, trace os objetivos! O que você quer oferecer? Quando irá oferecer? O que deseja alcançar? Quais problemas irá solucionar? 

É importante que esses objetivos sejam alcançáveis, qualificáveis e quantificáveis. Mantenha seus pés no chão ao traçá-los, ao ser realista, você terá mais sucesso para alcançar aquilo que almeja. 

Defina qual será seu nicho de atuação. Pensando na questão de Guest Posts conforme já citamos, é de suma importância, buscar parceiros que estejam no mesmo nicho de mercado que você, já que você irá atingir um público interessado em determinado tema. 

Ainda pensando nisso, ao criar Guest Posts é de suma importância que você tenha uma persona, bem definido. 

Assim, você sabe para quem estará criando o conteúdo, sabe os gostos, a linguagem que deverá utilizar, como deve abordar os temas e as problemáticas e também como solucionar possíveis problemas. 

O planejamento é importantíssimo, mesmo que ao longo da criação do conteúdo as coisas tomem outros rumos, você terá um ponto de partida definido. 

Pensando nisso, planeje quais são os canais que você pretende publicar? O que será utilizado? Você irá criar apenas conteúdo escrito? Tudo isso deve estar no seu planejamento. Tudo deve estar em sinergia com o que seu público-alvo quer receber. 

Vamos imaginar um exemplo mais prático! 

Pense que você possui um negócio de comida vegana, certo? Além do negócio, você alimenta um blog, onde escreve sobre veganismo e perfis em redes sociais, onde você utiliza tanto para gerar informações quanto para fazer a propaganda do negócio. 

Como você está buscando aumentar o fluxo de leitores no blog, especificamente, você produz um conteúdo IMPECÁVEL e publica em uma plataforma de guest post, onde alguns possíveis clientes vão ter contato com seu material!

Agora, você foi selecionado para uma parceria com outro blog, que publicou seu conteúdo e os leitores de lá vieram consumir o seu conteúdo. E, claro, como você firmou uma parceria com o blog, você também irá publicar o conteúdo de guest post dele!

Bom, a partir disso, começam a surgir outras oportunidades, outros backlinks e uma rede de linkagens começa a ser feita no nicho do qual você e seus parceiros atendem. 

Com o aumento de backlinks em guest posts, o mecanismo de busca Google começa a entender que seu blog é relevante, e então, sem você precisar anunciar de fato, sua plataforma passa a ser ranqueada nas primeiras buscas por palavras-chave!

Assim, seu negócio cresce, seu site ou blog passa a ser visitado mais vezes, suas redes alcançam mais engajamento. Consegue compreender a necessidade de investir em Guest Posts? É um dos pilares de crescimento para seu negócio! 

Por isso, não deixe de visitar nossa Plataforma Guest Posts! Podemos te auxiliar a crescer de forma considerável sua relevância no mercado.

Espero que tenham aprendido na íntegra sobre essa técnica. E se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários que teremos o prazer de respondê-los.

Um grande abraço e até o próximo artigo!

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