Saiba como atrair backlinks com infográficos, tabelas e gráficos [5 dicas para construir e divulgar seu conteúdo]

Saber como atrair backlinks com infográficos, tabelas ou gráficos são excelentes formas para ganhar autoridade na rede! Com o passar do tempo, inúmeras estratégias para atrair backlinks para seu site e fazer com que ele cresça surgem no marketing digital. Uma ferramenta que se prova extremamente valiosa para tal objetivo é a presença dos elementos visuais.

Saber como atrair backlinks com infográficos e utilizá-los, além de outros elementos visuais como tabelas ou gráficos, é uma estratégia extremamente interessante para ganhar visibilidade e destaque no mercado atual. Afinal, quem nunca usou uma imagem para pesquisar outras semelhantes no Google?

Essa pesquisa se prova, atualmente, como uma oportunidade única para a geração de backlinks ao seu site para melhorar sua autoridade. Quer saber mais como funciona essa nova estratégia e entender como atrair backlinks com infográficos ao seu site? Acompanhe nosso texto!

Como atrair backlinks com infográficos, tabelas e gráficos?

Por mais que pareça complicado, após compreender totalmente como atrair backlinks com infográficos e toda a estratégia envolta nessa modalidade, tudo se torna mais fácil! O primeiro grande passo para começar sua jornada nessa estratégia em marketing digital é elaborar um material visual que seja agradável ao seu usuário.

Mas antes, o que seria um infográfico? Por mais que pareça simples e algo óbvio, muitos não compreendem ainda sua definição. O infográfico nada mais é do que um conteúdo informativo e visual que atrai de forma fácil o leitor, por ser bem chamativo e colorido geralmente.

Como atrair backlinks com infográficos, tabelas e gráficos
Fonte/Reprodução: original

Leia também: Backlinks de qualidade ou quantidade?

Há diversas formas para isso: terceirizar a criação de conteúdo, produzir todos eles com sua equipe principal ou, até mesmo, abrir mão de programas gratuitos como o próprio Canva ou Picsart.

Após elaborar a sua atração visual, basta otimizar o SEO para imagens de forma que ela se destaque nas principais páginas dos buscadores. Por isso, lembre-se sempre de utilizar as palavras-chave dos seus conteúdos no próprio infográfico, na legenda dele, no nome do arquivo e até mesmo no seu texto alternativo.

Além disso, procure sempre fazer pesquisas periódicas dos seus materiais com a própria ferramenta do Google, para ter acesso a outros sites com o seu material. Ao invés de solicitar sua remoção, peça para incluir o link de referência do seu site e, assim, atraia um backlink, para estabelecer maior autoridade no seu nicho.

O que analisar na construção de infográficos?

Na hora de construir um infográfico atrativo ao seu público, devemos considerar certos elementos para torná-lo o mais agradável possível para quem o observa, além de ser de fácil compreensão.

Primeiramente, devemos evitar fazer com que ele seja grande. Um infográfico simples, curto e explica com clareza, de forma didática o tema abordado, é o ideal para atingir o seu objetivo de forma certeira.

Você sempre precisa começar a construir a arte do seu gráfico ou da sua tabela com a estratégia de atrair seus backlinks em mente. Em resumo, procure sempre elaborar um material didático e resumido do tema proposto pelo seu marketing de conteúdo.

Como criar os infográficos

É bem simples criar suas próprias artes e elaborar os seus infográficos! Você pode utilizar tanto softwares como o Photoshop, ou também aplicativos presentes em qualquer loja online, como o Canva, Picsart, dentre outros inúmeros disponíveis na rede. E, bem, caso não tenha tempo para se dedicar a isso, basta terceirizar o serviço!

Procure montar um infográfico que seja esteticamente atraente, com elementos bem coloridos e que se destacam em seu site, de modo que atraia a atenção do leitor. Sempre procure abordar tópicos que são relevantes ao seu negócio, para demonstrar domínio e autoridade no assunto.

Outro ponto importante é focar em fazer infográficos que sejam curtos, ou seja, com o assunto tema bem resumido, para não cansar o público durante sua leitura e nem tirar a sua atenção do que interessa. Sempre explique seu tema de forma clara, sucinta e resumida, para o leitor compreender o seu objetivo.

O que fazer após construção de infográficos, tabelas ou gráficos?

Quando elaboramos esse conteúdo visual para o nosso site ou blog, sempre temos que ter em mente estratégias de como atrair backlinks com infográficos. Justamente por isso, precisamos recorrer à palavra-chave utilizada no decorrer do nosso marketing de conteúdo em quaisquer elementos desse gráfico: nome do arquivo, imagem, legenda, dentre outros.

Feito isso, de forma periódica, precisamos realizar uma pesquisa no Google com a palavra-chave que inserimos neste infográfico. Assim, vamos observar quais foram os outros sites que fizeram o uso do nosso conteúdo visual e podemos, então, solicitar os devidos créditos ou link de direcionamento para o nosso site.

Ou melhor ainda, identificar outros sites que abordem o mesmo tema exposto no infográfico. Com isso, podemos sugerir que eles utilizem nossa arte para ilustrar o seu conteúdo.

Essa é uma excelente estratégia de como atrair backlinks com infográficos criados para o nosso marketing de conteúdo. O segredo está na abordagem e em como entrar em contato com o outro blog

Parceiros para utilização de infográficos como backlinks

Quando você pesquisa no Google a sua palavra-chave, utilizada na elaboração do infográfico, consegue encontrar todos os outros sites ou blogs que realizam a citação da sua imagem em seu conteúdo. Ou melhor ainda, é capaz de encontrar outros endereços que falam sobre o mesmo assunto e podem utilizá-lo em seu conteúdo.

Parceiros para utilização de infográficos como backlinks
Fonte/Reprodução: original

Leia também: 3 formas para conquistar tráfego qualificado!

Por isso, precisamos procurar realizar parcerias com estes e criar backlinks em seus conteúdos. Temos duas formas de fazer isso: com uma abordagem direta ou com a abordagem indireta.

Abordagem direta

Na abordagem direta, como o próprio nome já fala, conversamos diretamente com o representante ou dono do endereço eletrônico e falamos sobre o nosso infográfico. Mostramos as vantagens de ter ele ilustrando o conteúdo, o quanto vai agregar e pedimos para dar os devidos créditos e um link com redirecionamento ao seu site quando utilizar.

Abordagem indireta

Já na abordagem indireta, nós apenas pedimos a opinião do representante do outro site a respeito do nosso infográfico. Aguardamos uma resposta positiva e, caso ela surja, oferecemos para que o mesmo utilize em seu conteúdo.

Saber como atrair backlinks com infográficos com essas duas abordagens é essencial para crescer dentro do marketing de conteúdo. Além de ganhar parcerias incríveis, você adquire também autoridade e reconhecimento dentro da rede de busca.

Disponibilidade de código de incorporação do infográfico

Outra estratégia extremamente interessante na hora de atrair backlinks com infográficos é colocar um código de incorporação em seu infográfico.

Mas, por que isso? Caso a pessoa veja o seu conteúdo e se interesse por ele, basta copiar esse código e colar em seu blog. Dessa forma, o seu infográfico será exposto no site dele e você terá um link de redirecionamento direto ao seu.

Ou seja, manter um código de incorporação em seu infográfico é uma excelente forma de conseguir backlinks para o seu site, sem ter necessidade de realizar algum tipo de contato ou abordagem com o representante do outro site.

Saber e compreender como atrair backlinks com infográficos, assim como toda a estratégia envolvida nesse processo é essencial para ganhar autoridade, crescer e conquistar cada vez mais o seu público-alvo. Interessado em atingir esse objetivo? Invista em infográficos, tabelas e gráficos em seu marketing de conteúdo e veja os resultados!

Agora que você já sabe como atrair backlinks com infográficos, não deixe de conferir outros artigos importantes para ranquear o seu site e adquirir mais conhecimento de SEO:

Como colocar meu site no topo do Google sem pagar por campanhas?

Sites que aceitam Guest Post: + de 4 mil sites e blogs esperando você!

Guia Definitivo para Iniciantes: O que é Guest Blogging?

Como conseguir backlinks de qualidade?

Até mais 🙂

guest-posts-newsletter

Insights relevantes para maximizar o posicionamento da sua marca na internet

    Deixe um comentário

    © Copyright GuestPosts 2019 - 2022. Todos direitos reservados.

    Desenvolvido por E-Inov, Layout by Agência WN